Busca por
Olá, seja bem-vindo(a) à Trivela! E-Mail:   Senha:   Sou um novo usuário
Esqueci a minha senha

Vieri no Botafogo de Ribeirão

Postado em 28/10/2009 às 14:14 por Leonardo Bertozzi

Christian Vieri é um ex-jogador de futebol, e não deixará de sê-lo porque está prestes a assinar com o Botafogo de Ribeirão Preto. O presidente do clube declarou que a contratação está "90 por cento certa", faltando apenas os exames médicos.

O mesmo presidente admitiu que o acerto com Vieri é um golpe de marketing, ou seja, dificilmente seriam os exames a atrapalhar.

Se confirmado, Vieri virá para o Brasil, fará uma ou duas partidas pelo Paulistão e fará o nome do clube ser divulgado internacionalmente. Ele passará algumas semanas em uma cidade agradável, e ganhará mais uns trocados antes de voltar a seu hobby de disputar torneios de pôquer.

Comentários de Leitores

Terra do chopp

Quem vai se dar muito bem com essa história é o dono do Pinguim.

      Postado em 28/10/2009 às 14:22 por Darwinista | Denunciar

CARACA...

ainda não to acreditando que o cara topou vir jogar no bota de ribeirão preto... uma pena o cara tá + preocupado em ganhar uma grana nas custas dos nossos dirigentes...nos bons tempos era um dos atacantes + temiveis do futebol mundial...mas há + de 4 anos não quer + nada com o futebol...

      Postado em 28/10/2009 às 14:22 por ocowboyrenegado | Denunciar

Queria

Queria ele no Bahia, mas pra JOGAR! (mas a grande questão é: o que o Botafogo ganharia com a tal 'divulgação'?)

      Postado em 28/10/2009 às 14:37 por Lui Moreno (Caricato e Bobo) | Denunciar

Ctrl C, Crtl V

Vieri no Botafogo-SP - The True Story

Numa manhã chuvosa, o telefone toca na casa de Ronaldo Nazário:

- Alô? Quem fala?

- Ronaldo? Ciao, sono io, Vieri!

- Vieri? Há quanto tempo, meu chapa? E aí, que que cê tá fazendo?

- Errr... nada de mais; acabo de ser rejeitado pelo Blackburn. A verdade é que estou sem clube; entei, vi seu nome na Gazetta, numa reportagem que dizia que vc vinha muito bem no Brasil, bem como o Adriano, então pensei: por que não tentar?

- Vieri, meu chapa, vc tem toda razão! Pra que ficar se estressando aí na Itália? Venha para o Brasil, que aqui nós temos uns campeonatos no incício do ano, que se chamam "estaduais"! Para vc ter idéia, eu, gordo do jeito que estou, fui campeão com o Corinthians, e dei um show na partida contra o Santos!

- É mesmo??? Ma che cosa!!!

- É sim! E tem mais: por conta disso, já começaram inclusive a cogitar a minha concocação para mais uma Copa!

(Risos são dados por ambos os interlocutores)

- Agora sério, falando sério, Vieri: venha para o Brasil, procure um time do interior de SP, marque uns 15 gols contra adversários como Guarantiguetá, Mirassol, Mogi Mirim, Noroeste, Oeste, e então vc cairá nos braços da torcida.

- Mas eu estou meio fora de forma...

- (Ronaldo ri) Como se isso fosse algum problema...

- Obrigado, Ronaldo! Pegarei o primeiro vôo para o Brasil! Até mais! Ciao!

- Buon viaggio!

E assim, Vieri deverá ser apresentado pelo Botafogo-SP...

      Postado em 28/10/2009 às 14:40 por Thomas | Denunciar

Agora, sério

Acho legal a iniciativa do Botafogo de Ribeirão Preto; afinal, o camp. paulista, q já não tem muitos atrativos, contará com um dos maiores centroavantes da década passada.

Por mais que se diga que está velho e fora de forma; o que é melhor, jogadores como Ronaldo e Vieri velhos e fora de forma, ou jogadores novos e em forma como Souza e cia.?

      Postado em 28/10/2009 às 14:43 por Thomas | Denunciar

Não acredito...

Faz uma semana e meia que não acesso o trivela e no primeiro acesso vejo isso! Hahahaahahahahahahahahaahahahah

      Postado em 28/10/2009 às 14:54 por Samir | Denunciar

Vieri no Botafogo

Vai ser uma boa. Chama bastante atenção. E não dúvido nada que ele brigue pela artilharia.

      Postado em 28/10/2009 às 14:55 por David | Denunciar

VIERI!

Brilha muito no Pantera.

      Postado em 28/10/2009 às 14:59 por Ricardo Antunes da Costa | Denunciar

Quem vai ser o artilheiro do Paulistão-10?

Ronaldo (Corinthians), Vagner Love (Palmeiras), Fernandinho (São Paulo) ou Vieri (Botafogo)?

      Postado em 28/10/2009 às 15:17 por Darwinista | Denunciar

Uma boa

Claro que ele está longe da melhor forma e é veterano. Ainda assim, acho que será de grande valia como atrativo aos combalidos do interior. Tomara que ele venha para jogar mesmo...como disseram aí: prefiro um Vieri meia-boca que um Souza em forma...

      Postado em 28/10/2009 às 15:24 por André | Denunciar

hehehe

Eu fiquei sem acreditar oO

      Postado em 28/10/2009 às 15:26 por Júnior | Denunciar

...

Um indício de evolução do futebol brasileiro é que nenhum time tradicional topou essa idéia. Nos antigamentes, ele seria apresentado com helicóptero e festa num Fluminense ou Santos.

      Postado em 28/10/2009 às 15:27 por Eduardo Mion | Denunciar

... (II)

Além disso, a experiência dele pode ajudar os atacantes mais novos do time. Isso se ele não arrastar a molecada pro Pinguim todo dia, claro.

      Postado em 28/10/2009 às 15:28 por Eduardo Mion | Denunciar

Aliás

Ainda estou

      Postado em 28/10/2009 às 15:28 por Júnior | Denunciar

Eduardo Mion

Antigamente? Quanto tempo faz que o Fred foi apresentado no Fluminense?

      Postado em 28/10/2009 às 15:29 por Thomas | Denunciar

Se fosse no BOtafogo do RJ

Eu ainda nao acreditaria hashuahsuhuasa

      Postado em 28/10/2009 às 15:30 por Júnior | Denunciar

Agora, já imaginaram...

Se Vieri tivesse vindo para o Corinthians???

Ou seja, em 2009, o "Timão" teria o ataque da Internazionale de 1999-2002!!!

Pena que jogadores não sejam como vinho...

Buemba!

      Postado em 28/10/2009 às 15:31 por Thomas | Denunciar

Nossa, pesquisei sobre a dupla, e vejam só o que eu encontrei:

Vieri revela noitadas com Ronaldo na Inter: 'Chegávamos às 6h da manhã'

Completamente fora de forma e em fim de carreira melancólico, o atacante Christian Vieri revelou que acompanhou Ronaldo em muitas noitadas italianas, quando jogaram juntos na Internazionale, entre 99 e 2002. Em entrevista ao programa "Chiambretti Night" de uma emissora da Itália, na última terça-feira, o jogador, de 36 anos, lembrou com rancor das saídas com o Fenômeno.

"Nós chegávamos em casa das noitadas entre 5h e 6h da manhã. Só que no dia seguinte, eu dormia poucas horas e ia treinar. Ele não, porque era o melhor do mundo. Ficava no sofá comendo brioches e tomando capuccino. O problema era que no dia seguinte ele aparecia na minha casa à meia-noite e buzinava até eu aparacer, para sairmos novamente", disse.

Vieri busca um clube para jogar. Chegou a ser noticiado que ele poderia acertar com Atlético-PR, Corinthians ou Flamengo, mas não passou de especulação. O Blackburn, da Inglaterra, reprovou o italiano no período de testes.

--------------------------------------------------------

Brioches e capuccino; o barrigão não é à toa não!

      Postado em 28/10/2009 às 15:35 por Thomas | Denunciar

Antro da p.u.t.a.r.i.a

Descobriram o Brasil.. hahahahha....

Eu to até com medo de sair a noite... Vieri, Ronaldo, Adriano, Fred no Brasil....

... e o Bahamas fechado... hahahaha... que azar hein Sr. Marone....

      Postado em 28/10/2009 às 15:49 por Marcus | Denunciar

Marcus

só esqueceste que da fruta (que era) oferecida no Bahamas o Ronaldo num é muito chegado...

      Postado em 28/10/2009 às 16:01 por tsutomo | Denunciar

Vai ser igual o Matthaus no CAP

Vem e vai ... MARKENTING

      Postado em 28/10/2009 às 16:12 por Júnior | Denunciar

Não é só o Vieri

O site do Botafogo FC afirma que eles também estão em negociações com Francesco Coco, que jogou pela Azzurra na Copa de 2002.

      Postado em 28/10/2009 às 16:14 por Darwinista | Denunciar

Afff

Mulher Melancia, Mulher Jaca, agora tem até o Francesco COCO?

HA-HA-HA!

      Postado em 28/10/2009 às 16:19 por Thomas | Denunciar

Thomas, o problema...

...é se ele for tão canastrão em campo quanto seu quase homônimo é nas novelas...

      Postado em 28/10/2009 às 16:25 por Darwinista | Denunciar

Pois é...

Agora quero ver quem ria quando o cara era cogitado para jogar no Flamengo, no Corinthians e etc...Diziam, até parece que o Vieri se submeteria a jogar num clube desses...tá aí!!

E agora? O legal é fazer dupla com o Luciano Ratinho né?kkkkk

E digo mais Francesco Coco é o Oddo da lateral esquerda, horrível e ainda é baladeiro igualzinho ao Vieri!!

Melhor tentar revelar alguém da base não acham?

Concordo com o Darwinista!! Quem vai lucrar (agora em dobro) é o dono do Pinguim!!kkkkkkkk

      Postado em 28/10/2009 às 16:33 por Daniel Ramos | Denunciar

Thomas

O Fred tá no auge físico, pelo menos.

      Postado em 28/10/2009 às 16:34 por Eduardo Mion | Denunciar

Sera legal

Pode não esta jogando nada ,mas o Vieri pode se recuperar aqui , alem do mais o botafogo vai vender varias camisas ,e sera legal para o campeonato ,alem od mais se trazer o Coco,otima jogada , o vieri joga mais que o washington ´por exemplo...

      Postado em 28/10/2009 às 16:34 por Binho | Denunciar

OFF TOPIC - Da série "Imagina se é no Brasil..."

Torcedores invadem campo e marcam gol contra o Manchester United

Dois torcedores do Barnsley, clube da segunda divisão inglesa, invadiram o campo e marcaram um gol contra o Manchester United, em partida realizada na última terça-feira, válida pela quarta fase da Copa da Liga Inglesa.

Insatisfeitos com a derrota parcial do time da casa (0 a 2), os torcedores invadiram o gramado. Um deles ainda escorregou antes de disputar a bola com o goleiro Foster. A bola sobrou para o outro torcedor, que marcou o gol e saiu comemorando, para a festa da torcida local.

      Postado em 28/10/2009 às 16:35 por Eduardo Mion | Denunciar

Outros

já pensou se aparecerem figuras como Davids, Fowler e afins...

      Postado em 28/10/2009 às 16:47 por Raphael | Denunciar

Fala serio

De boa o que esses dois vao fazer depois do campeonato, eles podem nao jogar bem ,mas nao merecem jpgar nesse time fraco do botafogo...fala serio o botafogo depois do paulistao nao vao jogar nada...

      Postado em 28/10/2009 às 16:49 por Binho | Denunciar

Se deu bem!! :-)

Êeee, Vieri...

Futebol, chopp gelado, mulher bonita e poker!

O cara fala minha língua!! :-)

Ofereço-me para entrevistá-lo para site quando ele estiver em Ribeirão. Falo sério!

abraço!

      Postado em 28/10/2009 às 16:59 por Eric | Denunciar

Vieri e Botafogo

E tem cara que ainda pergunta o que o Botafogo vai lucrar com isso... a última vez que o vi tão em evidência foi quando perdeu pro Corinthians o Paulistão. Mas seria legal mesmo se ele fosse pro glorioso (e falido) Comercial, o verdadeiro clube das gentes de Ribeirão.

      Postado em 28/10/2009 às 17:08 por Roberto | Denunciar

(???)

E o Santos...vai anunciar o Saviola daqui a pouco?

      Postado em 28/10/2009 às 17:12 por Alexandre Kazuo | Denunciar

Fowler, Davids...

O Fowler, se não me engano, está jogando na Austrália. E tem um time da segundona inglesa querendo o Davids...

Que coisa. Fico fora o dia todo e quando volto dou de cara com essa notícia. Parece coluna do Zé Simão.

      Postado em 28/10/2009 às 17:34 por Fabio M | Denunciar

Agora, nada de Pinguim, ein Vieri...

Se é pra encher a cara em Ribeirão Preto, sugiro o Cervejarium, um bar que só trabalha com cervejas especiais, artesanais e importadas: http://www.cervejarium.com.br/bar.html

E lá ele que tome uma boa cerveja Colorado, a melhor do Brasil.

Por falar em cerveras especiais:

http://sinosdobram.wordpress.com/tag/cerveja/

      Postado em 28/10/2009 às 17:40 por Fabio M | Denunciar

Devo discordar, nobre Fabio M

Mas a melhor cerveja do Brasil é a Eisenbahn Dunkel. Bem, pelo menos é a mais premiada internacionalmente. Na verdade, isso depende opinião pessoal de cada um. Digo até que é dificil escolher uma só, já que felizmente hoje temos uma oferta considerável de excelente artesanais.

      Postado em 28/10/2009 às 17:47 por Ricardo Antunes da Costa | Denunciar

Aposto

Vai fazer 11 gols no Paulistão e fechará com o Vitória pra disputar o Brasileiro, onde terá Vampeta como guia turístico em Salvador.

      Postado em 28/10/2009 às 18:02 por Fabiano | Denunciar

Sob este ponto de vista

Você está absolutamente correto, Ricardo. Aliás, a Eisenbahn é a cervejaria brasileira mais premiada internacionalmente, e a Dunkel a cerveja mais premiada. A Baden Baden também garfa uns premios no exterior também.

Agora, segundo pesquisas científicas do Instituto DataEu, a melhor cerveja brasileira é a Colorado Índica, India Pale Ale feita com rapadura. E a versão chopp é dez vezes melhor que a engarrafada. O aroma é felomenal...

      Postado em 28/10/2009 às 18:03 por Fabio M | Denunciar

Mas eu me justifico Ricardo

Eu sugeri a Colorado porque ela é fabricada na Califórniaa Brasileira, Ribeirão Preto... o cara vai poder mandar fazer uma ligação, dos barris da empresa direto pra casa dele :-)

E paga a conta no final do mês: água, gás e cerveja encanadas...

      Postado em 28/10/2009 às 18:05 por Fabio M | Denunciar

Folclore

Só acredito quando, de fato, ele se apresentar...

o maior atrativo para fazê-lo vir será as mulheres do interior paulista, acho que se ele aceitar, será mais por isso...

      Postado em 28/10/2009 às 18:12 por Boni dos Santos | Denunciar

explicando...

Vieri foi alçado a 'garanhão' depois de se transferir para a Inter, ficar milionário etc..

é o mais playboy dos jogadores italianos..

e acreditem em mim...os italianos são fanáticos por brasileiras.....

      Postado em 28/10/2009 às 18:15 por Boni dos Santos | Denunciar

De mudança

"o cara vai poder mandar fazer uma ligação, dos barris da empresa direto pra casa dele :-)" That's it! Estou me mudando pra Ribeirão Preto!

      Postado em 28/10/2009 às 18:32 por Ricardo Antunes da Costa | Denunciar

A pergunta é...

Quem seria melhor que o "ex-jogador" (onde concordo inteiramente com o Bertozzi) no atual futebol nacional:

- Alecsandro?

- Jonas?

- Roger?

- Val Baiano?

Todos estão entre os artilheiros do Brasileirão e não causariam nem metade do impacto desta contratação. E se o italiano não vier apenas p/ passar férias (leia-se, jogar 50% do que sabe), pode beliscar uma vaguinha em QUALQUER clube do futebol nacional no Brasileirão do ano que vem. É só fazer um esforço...

De qualquer maneira, só quem ganha é o futebol nacional... E principalmente o do interior, tripudiado por muita gente e atualmente esquecido pelos investidores!!!

Quem dera o Botafogo original pudesse contar com um atacante como Vieri nesse nacional...

      Postado em 28/10/2009 às 18:33 por Victorino Netto | Denunciar

E já fez barulho na Italia ...

http://www.gazzetta.it/Calcio/Estero/28-10-2009/vieri-dietrofront-brasiliano-601777910334.shtml

      Postado em 28/10/2009 às 18:35 por Thiago Marinho | Denunciar

ah

Respeito o Vieri, mas ele não vai brigar por artilharia alguma. ele queria ir pro Flamengo, Atletico PR e Santos, mas foi rejeitado.

      Postado em 28/10/2009 às 18:38 por Vinicius | Denunciar

A diferença, Victorino

É que nenhum dos que você mencionou estavam aposentado e jogando pôquer.

E se a contratação de um ex-jogador é o que vai tirar o interior do ostracismo, sinto em dizer, mas, pobre interior. Assim não há como levar o futebol do interior a sério.

      Postado em 28/10/2009 às 18:38 por Fabio M | Denunciar

,

A tenha dó, pq vcês idolatram tanto ele? pode ter sido bom jogador, mas hoje não é melhor que Borges, Kleber, W.Paulista, Denis Marques, Maxi Lopez, Alecsandro, Tardelli, Eder Luis, Fernandão e por ae vai..

      Postado em 28/10/2009 às 18:41 por Vinicius | Denunciar

menos, Victorino, menos...

Vieri com 36 anos não tem condições de atuar no Brasileiro. Aliás, brasileiro não gosta de centroavantes grandalhões e de quase nula habilidade técnica (não compare com Washington, porque este sabe o que faz com a bola no chão..), torcedores, imprensa e treinadores não teriam paciência com ele...

      Postado em 28/10/2009 às 18:41 por Boni dos Santos | Denunciar

Vinícius

Quem está idolatrando? Estão todos é avacalhando com essa contratação, isso sim...

Agora, ele no auge engolia todos esses atletas que você mencionou. A diferença é que o auge dele se deu na década de 90...

      Postado em 28/10/2009 às 18:43 por Fabio M | Denunciar

Depende do ponto de vista

finalização certeira, chute forte e cabeceio= com certeza Vieri foi melhor

fazer '1-2', driblar, ter criatividade= Todos os mencionados por Vinicius são melhores (exceto Maxi e Wellington Paulista)

      Postado em 28/10/2009 às 18:52 por Boni dos Santos | Denunciar

Aí é que está

O Vieri era um finalizador. Um marcador de gols. Poucos foram tão eficientes como Vieri.

Mas, como disse, foram. Pois o Vieri não é mais...

      Postado em 28/10/2009 às 18:55 por Fabio M | Denunciar

Que venham todos!

Ótima noticia! O que vcs nao entendem é que: não é o Fogão que vai ganhar com a presença do Vieri. É o Vieri que ganha por jogar no maior do interior do Brasil! Ele provavelmente já sabe que daqui sairam Socrates, Rai, Robert (Palmeiras), Cicinho, Doni e Julio Sergio (Roma), e outros que ainda brilham no mundo, inclusive na terra dele. Cidade cosmopolita, chopp dos melhores, mulheres bonitas demais (deixo-as pra ele, to casado e feliz), capital mundial do etanol, etc, etc... É ele quem vai ganhar projeção internacional graças ao sagrado nome do Botafogo SP. Se ele quiser, encarra a carreira aqui consagrado e com estátua na cidade. Ah, e quem venham Coco, Ronaldinho e Saviola, pra fazerem história!

      Postado em 28/10/2009 às 19:07 por Fabio Souza | Denunciar

Nossa

Nossa, ver o Vieri incluído numa lista que conta com "Borges, Kleber, W.Paulista, Denis Marques, Maxi Lopez, Alecsandro, Tardelli, Eder Luis, Fernandão e por ae vai..." é de lascar!

Agora, falando sério (se é q dá pra falar sério, haja vista o contexto), alguém aqui duvida que se o Botafogo-SP, juntamente com Vieri, trouxesse mais uns 3, 4 desses "ex-jogadores", o time não brigaria pau-a-pau pelas primeiras 4 vagas?

Já imaginaram: Davids, Overmars, Vieri... nossa!

      Postado em 28/10/2009 às 19:11 por Thomas | Denunciar

Jogava muito no CM!!

sou fã do Vieri! Jogava muito no CM!!!

      Postado em 28/10/2009 às 19:14 por Rodrigo | Denunciar

Rodrigo

E no FIFA 1999? Nossa... Vieri, Zamorano, "Nº 9" (pois Ronaldo não havia liberado a Eletronic Arts o direito de se utilizar do seu nome)...

      Postado em 28/10/2009 às 19:28 por Thomas | Denunciar

Thomas "eurocentrista"

a América já foi descoberta e num esporte chamado futebol existe um país "novo" chamado Brasil que ganhou 5 troféus mundiais (um recorde!) e é consenso que nesse imenso território tem os melhores jogadores do mundo.

Nossos atacantes locais não são piores do que produtos de marketing surgidos no velho mundo..

lembre-se das palavras de Chuck Dee "Não acredite na propaganda"

      Postado em 28/10/2009 às 19:30 por Boni dos Santos | Denunciar

Verdade, Boni

Mas, cá pra nós, Denis Marques, Wellington Paulista e Alecsandro estão longe de serem "melhores do mundo".

      Postado em 28/10/2009 às 19:51 por Fabio M | Denunciar

Ah...

E a Itália não é uma Bulgária. É o país com 4 títulos mundiais, mesmo tendo um território e uma população bastante inferiores ao Brasil.

      Postado em 28/10/2009 às 19:52 por Fabio M | Denunciar

,

Claro galera, ele pode ser ter sido melhor que esses no auge. Mas cá entre nós, essas coisas do tipo nossa ele joga em qualquer time do Brasil, pra mim não existe.

      Postado em 28/10/2009 às 20:01 por Vinicius | Denunciar

É Boni...

Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário e Bebeto falam por si só. Mas esses mesmos brasileiros pentacampeões do mundo deveriam deixar de lado a Galvanice é enxergar que há tb excelentes jogadores do outro lado da fronteira.

Mta gente aqui fala como se todo e qqer jogador nacional fosse melhor do q todo e qqer jogador estrangeiro. Coisas do tipo "o Robinho é melhor do que o Rooney, pq o Robinho tem gingado, joga o futebol samba, e o Rooney, não, é caneludo..."

Dizer que Vieri não é/foi um bom jogador é um bom exemplo disso. Aliás, recentemente disseram o mesmo do Raul e do Kiko (Espanha).

Claro, se fossem brasileiros, a história era bem outra...

A impressão que eu tenho é que, para um jogador estrangeiro vir a ser valorizado aqui no Brasil, ele tem q acabar com a Seleção Brasileira - tipo o Zidane em 2006/98, ou o Caniggia em 90, ou Paolo Rossi em 82...

Aí o cara diz: "mas o Vieri está com não sei quantos anos"; ora pois, e é preciso estar na flor da idade para se dar bem por aqui? Ronaldo, Romário, Edmundo, Evair, Mauro Galvão, gastaram a bola há até pouco tempo, e já perto dos 40 anos...

Ah, mas o Vieri é europeu; ou seja, caneludo... o Borges, por exemplo, é muito superior a ele...

      Postado em 28/10/2009 às 20:04 por Thomas | Denunciar

,,

O que eu também queria dizer com meu comentário é que nosso camepeonato não é fraco com alguns querem falar, em termos de America é o melhor, e na minha opinião é melhor que o Português e o Alemão, então como eu disse não é bem assim que Vieri jogaria em um time da serie A. abraços

      Postado em 28/10/2009 às 20:05 por Vinicius | Denunciar

Outra coisa

"a América já foi descoberta e num esporte chamado futebol existe um país "novo" chamado Brasil que ganhou 5 troféus mundiais (um recorde!) e é consenso que nesse imenso território tem os melhores jogadores do mundo."

Nossa... é por isso que torço para q a Itália ganhe a próxima Copa. Assim, igualaria o feito do Brasil o "país do futebol", e argumentos como esse cairiam por terra...

Aliás, como pode, num país q tem 1/10 do território brasileiro, terem nascido tantos jogadores de tanta qualidade q ganharam 4 Copas, apenas 1 a menos que os "Globetrotters" do futebol???

Ou será que os "barangas" e "caneludos" da bota não passam de um bando de sortudos?

Algo a se pensar...

      Postado em 28/10/2009 às 20:09 por Thomas | Denunciar

Claro...

Eu aceitaria ele dizer que um Nesta e um Cannavaro foram melhores do que qualquer zagueiro do atual Brasileirão. Isso sem falar de Maldini, Baresi, Bergomi, Scirea, Facchetti etc..

aceitaria ele citar Zola, Mancini, Baggio...

mas dizer que centroavantes produzidos na Itália são melhroes que os jogadores locais que atuam aki é uma blasfêmia...

Bonazzoli, Bazzani, Lucarelli, Pozzi, Simone Inzaghi, Gilardino, Toni, Pazzini, Mascara, Spinesi, Muzzi etc, etc...esses caras não conseguem acertar um passe de mais de 10 metros, dominar uma bola e distribui-la com qualidade é dificilimo pra eles. É TRISTE vê-los. A impressão que se tem é que eles só treinaram finalização a vida toda.

O Vieri ainda tem um algo mais em relação a eles que é uma capacidade goleadora maior aliada ao marketing - e contando com ajuda de mta gente chegou onde chegou e ganhou $ assim

      Postado em 28/10/2009 às 20:09 por Boni dos Santos | Denunciar

Vinícius

Por outro lado, times como América-RN, Grêmio Barueri, Santo André, entre outros, disputam ou disputaram até recentemente a nossa Série A... Vieri não teria espaço num deles? Ou eles são assim tão superiores ao Botafogo-SP?

      Postado em 28/10/2009 às 20:11 por Thomas | Denunciar

Centroavantes e centroavantes

Até concordaria Boni, se esses centroavantes citados pelo Vinícius tivessem alguma técnica apurada. Não tem. São tão "caneludos" quanto os italianos.

Borges, Washington, são bons centroavantes. Mais até. Mas são aquilo... fortes, dominam a bola e com seu corpanzil impedem o adversário de tomá-la, giram e batem ou então fazem o pivô. Wellington Paulista e Denis Marques, às vezes nem isso fazem.

Outra coisa. Centroavante é uma posição onde a técnica não é pré-requisito para sucesso. Basta ver Paolo Rossi ou mesmo o Serginho Chulapa.

Nesta semana o Jonathan Wilson do Guardian fez uma matéria sobre os "falsos 9s", aqueles atacantes que saem da área, voltam pra recompor o meio-campo, caem pelas pontas e criam espaços. Pra ser um desses é necessário habilidade. Tipo, Rooney, Nilmar, Tevez, outros.

Mas pra ser "targetman", ser o trombador, não precisa. Basta saber marcar gols. Eficiência.

Neste ponto Inzaghi, Vieri, Lucarelli, Rocchi são superiores que Denis Marques, Wellington Paulista, Borges...

      Postado em 28/10/2009 às 20:15 por Fabio M | Denunciar

TM7

Túlio Maravilha bota Vieri no bolso.

      Postado em 28/10/2009 às 20:26 por Yuri | Denunciar

...

Qual a função do atacante? É tocar? É cruzar? É driblar??? Não: É MARCAR GOLS.

Batistuta driblava? NÃO! Klinsmann driblava? NÃO! Raul dribla? NÃO! Van Nilsterroy dribla? NÃO! Adriano dribla? NÃO!

Mas...

TODOS marcavam ou marcam muitos, mas muitos gols!

É como o Luís Fabiano...

E Vieri se inclui nessa lista.

Por isso, foi, sim, um dos maiores centroavantes da segunda metade dos anos 90!

      Postado em 28/10/2009 às 20:28 por Thomas | Denunciar

Eu sou expectador/telespectador

Então eu quero ver um centroavante que sabe jogar futebol. Utilizando uma linguagem mais popularesca "sabe dar trato na bola".

A maioria no Brasileirão sabe. Washington tem um nivel um poko melhor que os italianos. Borges tbm. Talvez Alan Kardec, Rentería, Sousa e Ariel sejam os únicos que os italianos se equivalem.

PS: Sérginho Chulapa amedrontava os rivais, era violento e boçal. Fez sucesso só por isso.

Paolo Rossi só fez akeles gols na Copa de 82, não tem mais nada...aki ele não jogaria nem no Jaboticabal. FATO!

      Postado em 28/10/2009 às 20:29 por Boni dos Santos | Denunciar

hahuawhebwaquahaaahwahqua!!!!!

Me esbaldei de rir com os primeiros posts, do Thomas, do Mion, do Darwinista, do Fabiano, do Eric...

Sério, vcs são demais. É um orgulho dividir este espaço com gente tão inteligente e espirituosa quanto vcs.

Depois, os comentários foram pra uma discussão mais séria, e aí é que dou minha opinião.

A falácia de exaltação à terra-brasilis, como a pachecos como o formigão, se justifica quando vemos "grandes craques" como Berbatov, Iaquinta, Zickler, Koller, Vieri...

Esses grandalhões estilo panzer são uns malas. São a personificação do futebol feio porém eficiente. Por causa destes caras é que temos que aturar washingtons e imperadores da vida vomitando arrogância, sem ao menos saberem dominar uma bola direito.

Sou de uma teoria um tanto questionável, admito. Mas nas peladas do aterro do Flamengo ou nas várzeas paulistanas, ela é lei na hora de tirar o time. Diz que a gente vê se o cara sabe jogar bola, não pela quantidade de gols que marca, sequer pela quantidade de títulos que conquistou. Pra sabre se alguém sabe jogar bola, rola uma bola pra ver como ele a domina.

Por isso sou fã de jogadores como Seedorf e Xavi. Por isso cuspo nos "ronaldos" da vida.

      Postado em 28/10/2009 às 20:31 por Alsan Matos | Denunciar

esses aí sabem...

Batistuta era raçudo, tinha um torpedo no pé direito, mto mais qualidade que Vieri etc..

Raúl, Van Nistelrooy e Adriano sabem o que fazer com a bola no chão...

      Postado em 28/10/2009 às 20:32 por Boni dos Santos | Denunciar

Mas o assunto é centroavante, né?

Então, como diria Denílson na célebre propaganda, "rede é gol"!

Aí eu fico com o Yuri.

TM7 bota vieri no bolso!!!

      Postado em 28/10/2009 às 20:34 por Alsan Matos | Denunciar

...

Acho que poderia jogar sim, o que eu não gosto é generalização do tipo que mencionei de 'Ah é o Vieri joga em qualquer time do Brasil.' Mas de qualquer forma sorte a ele.

      Postado em 28/10/2009 às 20:45 por Vinicius | Denunciar

E outra coisa Thomas

Arranja uma seleção melhor pra vc torcer. A Itália não tem jeito não, tá. Zambrotta e Grosso estão nas últimas, Pirlo e Gattuso decadentes, Camoranesi acabado, não tem mais um camisa 10 cracão como era Mancini, Zola, Baggio, Totti...ACABOU, a fonte secou...e lá na frente Gilardino costuma sumir quando o adversário tem alto nível (por isso eu preferia Cassano e Balotelli no ataque).

Para a Inglaterra é a última chance. Essa geração de Terry, Gerrard, Lampard etc não joga outro mundial não, tá. depois será o time de micah richards, young, walcott, agbonlahor etc..que não me inspira confiança.

A Espanha não aguenta o Brasil, a França não vai bem...

A Alemanha é sua única opção...

      Postado em 28/10/2009 às 20:47 por Boni dos Santos | Denunciar

Thomas

Acho que poderia jogar sim, o que eu não gosto é generalização do tipo que mencionei de 'Ah é o Vieri joga em qualquer time do Brasil.', penso que não é bem assim. Mas de qualquer forma sorte a ele.

      Postado em 28/10/2009 às 20:51 por Vinicius | Denunciar

Há 10 anos, Vieri estava entre os melhores atacantes do mundo

Hoje, como bem escreveu o Fabio M, trata-se de um ex-jogador e "pokerstar". Pior, está com uma barriga de fazer inveja ao Ronaldo, mas sem ter 1% da técnica do brasileiro para compensar. Para mim, ele vai ser uma espécie de Jardel (atual, claro) italiano no Botafogo.

E se o Francesco Coco vier tbém, só faltarão Sócrates e Raí. Já dá quase meio time...

      Postado em 28/10/2009 às 21:16 por Michel | Denunciar

Itália morta?

"Arranja uma seleção melhor pra vc torcer. A Itália não tem jeito não, tá."

Era o que diziam em 2006; q o Brasil, q contava com superastos como Ronaldo, Adriano, Kaká e, principalmente Ronaldinho Gaúcho, levaria a Copa fácil fácil...

Já a Itália, coitada; era Buffon, Totti ou Del Piero e mais 9 "caneludos".

E não é que o time dos caneludos chegou lá?

Copa é Copa; na hora do vamos ver, a tradição fala mais alto... por isso, nunca descarte uma Itália...

      Postado em 28/10/2009 às 21:22 por Thomas | Denunciar

E tb...

E tb por isso nunca confie numa Espanha, numa Holanda...

      Postado em 28/10/2009 às 21:24 por Thomas | Denunciar

Ahhh

E no meu time, eu não quero ver "chapéu", "toque de calcanhar", "três dedos", "gol de letra" não! Quero ver é gol! Ou alguém aqui prefere o Robinho ao Luís Fabiano?

      Postado em 28/10/2009 às 21:27 por Thomas | Denunciar

Difícil de entender:

Fabio M, pela primeira linha da sua réplica, acho que você não entendeu meu comentário. Já o segundo parágrafo, morre no link deixado pelo Thiago Marinho. A atual legislação extinguiu o investimento nas categorias de base do interior e sem muito dinheiro em caixa, a política mais comum entre os clubes é mesclar jogadores menos badalados a figurões/veteranos... Entre outros, basta lembrar que o Mogi-Mirim apostou no Giovanni ano passado... O Guarani em Amoroso... Então qual o problema da Pantera apostar em Vieri? Se ao menos você me disser a última vez que o Botafogo/SP saiu na Gazzetta dello Sport... Só acho que se fosse o Notts County, muita gente estaria aplaudindo essa “jogada” da diretoria!!!

Não digo que ele será o artilheiro do Paulista, mas que com “um pouquinho” de esforço, pode sim superar as expectativas (que vide os comentários, não são das melhores).

E ao contrário do Boni dos Santos, acho que mesmo badalando, jogando pôquer e aposentado, Vieri tem bola p/ "enganar" aqui no Brasil. Tanta gente vem fazendo isso e é aplaudida... Porque não um cara que tem na bagagem 9 gols em 2 Copa do Mundo?!? Levando em conta o nível dos principais atacantes daqui, não é difícil dar certo. Não porque aqui só existam "caneludos", mas porque Vieri também não é qualquer um. Mas fazer o quê se tem gente que desdenha do cara usando o WASHINGTON como referência. Menos, menos...

Aliás, é incrível o número de pessoas que frequentam esse blog e se acham autoridades definitivas quando o assunto é futebol... Pena que eles tenham uma memória tão curta. Basta acessar o post que colocava em xeque a contratação de Petkovic pelo Flamengo (em situação até certo ponto semelhante) e ver que os mesmos sabichões que denegriram a imagem do meio-campista com críticas destrutivas e piadinhas de gosto duvidoso, são aqueles que agora aplaudem e pedem o cara na seleção sérvia!!!

GENIAIS!!!

      Postado em 28/10/2009 às 21:39 por Victorino Netto | Denunciar

Agora...

Esse último comentário do Michel foi demais!!! =)

      Postado em 28/10/2009 às 21:41 por Victorino Netto | Denunciar

futebol na 'bota'

enquanto um italiano dá o que falar por aqui (sem ainda ter jogado. imagina quando jogar), na 'bota' o futebol teve um dia triste hoje. uma tragédia daquelas pra marcar, deixar ferida, fazer chorar os mais ávidos fãs do esporte: time da falcatrua 5 x 1 la squadra blucerchiati. a bola chora. sem mais.

      Postado em 28/10/2009 às 21:45 por tsutomo | Denunciar

Opa!

Pet tem uma coisa que é super-hiper valorizada no futebol brasileiro: técnica.

"Ahh, mas Vieri fez 9 gols em Copas"

Copa do Mundo não serve como parâmetro, o próprio Romário já falou na antiga ESPN latina que o Campeonato Brasileiro é mais dificil. Eu acredito mais nele que jogou do que na galera aqui que enxerga futebol pela internet e pela Tv.

E outra: Contra Austria de 98, Camarões de 98, Noruega de 98 e time do Equador de 2002, o Elton do Vasco poderia perfeitamente ir as redes, não?

A diferença do Washington para o Vieri é que um cresceu rodeado com tudo do bom e do melhor num país pequeno, o outro teve que se virar sem recursos e explodiu até tardiamente. Mas o Washington apesar do corpanzil, sabe o que faz no chão. Vieri não. Na Itália eles gostam/toleram/aceitam um centroavante que só amarra as chuteiras, erra tudo em campo, mas tromba e marca gols. Aqui no Brasil não...

      Postado em 28/10/2009 às 22:05 por Boni dos Santos | Denunciar

Boni dos Santos:

Apesar de não concordar, entendo seu ponto de vista e respeito muito seus argumentos. São embasados e tem coerência. Assim vale a pena e dá gosto debater!!!

Mesmo assim acho que não da p/ comparar o Washington e o Vieri. Veja bem, mesmo no auge da forma, acho que o brasileiro não conseguiria jogar por Juventus, Atlético de Madrid, Inter ou ser convocado p/ disputar duas Copa pela Itália (apesar de hoje em dia até o Taddei estar cotado!!!). Como já disse o Michel, no auge da forma, Vieri esteve entre os melhores do mundo, em uma época em que ainda jogavam Salas, Batistuta, Ronaldo, Bergkamp, Zamorano, Romário, entre outros. É claro que o futebol do italiano tinha seus limites, mas no que se propunha a fazer (marcar gols), Vieri sempre foi muito bem (aliás, como você frisou, os italianos adoram jogadores assim, vide Inzaghi ou Luca Toni). Não é o estilo predileto dos brasileiros, mas você a de convir que também não temos tantos centroavantes técnicos dando sopa pelos gramados tupiniquins. Até por isso, “trombadores” como Washington encontram cada vez mais espaço por aqui. E nesse quesito, o italiano PODE prosperar. Portanto, mesmo com relativa idade e fora de forma (como se viu em sua última temporada pelo Atalanta, quando também sofreu com as contusões) ainda acho que Vieri pode chamar a atenção se marcar uns golzinhos de cabeça no próximo Paulistão (isso é, se o time ajudar, né?)...

O jeito vai ser cada um abraçar sua opinião e esperar p/ ver quem estará certo daqui alguns meses!!!

      Postado em 29/10/2009 às 0:07 por Victorino Netto | Denunciar

Só aos dois últimos

Boni: Washington não sabe o que faz com a bola no chão, talvez dar uma canelada, ou marcar um gol com a canela (amém!, hoje foi mais um assim!)------ Victorino: Concordo com tudo que você disse, mas faltou um detalhe: como pode um jogador que atua com base no vigor físico jogar completamente fora de forma numa idade que essa é uma das coisas mais difíceis de se obter?

      Postado em 29/10/2009 às 0:33 por Felipe Schmidt | Denunciar

Pet

Naquele post do Pet, após ter estourado o Palmeiras, começou aquele oba-oba absurdo com o futebol do Flamengo e do sérvio, até com certa razão. E o que foi que eu falei? Que apesar de toda sua técnica, e técnica não tem idade, ele com a idade poderia sofrer contusões atuando com tanta frequencia/intensidade. O que foi que aconteceu?!?!?!

      Postado em 29/10/2009 às 0:37 por Felipe Schmidt | Denunciar

Pior ainda!

Lembram do Francesco Coco? Praticamente certo no Botafogo de Ribeirão. Aqui perto de Uberaba onde estou!

      Postado em 29/10/2009 às 1:08 por Philippe Dutra | Denunciar

Brasileirão

Atlético Mineiro e Palmeiras precisam vencer hoje de qualquer jeito!!!

Palmeira está com o mesmo númerode vitórias, empates e derrotas do São Paulo. Com saldo igual. Galo tem o mesmo número de vitórias. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias.

Cá entre nós, Galo e Palmeiras vencem os ridículos Goiás e Fluminense amanhã né. Se não fizerem isso podem morrer!

No jogo isolado da quarta-feira o Grêmio ganha do São Paulo. Ou melhor, atropela, Grêmio no Olímpico está impossível. Que os outros times continuem ganhando, pois a tabela do São Paulo é a mais fácil. Só pega baba. Tabela dirigida? ... ¬¬

      Postado em 29/10/2009 às 1:12 por Philippe Dutra | Denunciar

Melhor fazer de novo...¬¬ Brasileirão

Atlético Mineiro e Palmeiras precisam vencer hoje de qualquer jeito!!!

Palmeiras está com o mesmo número de vitórias, empates e derrotas do São Paulo. Com saldo igual. Galo tem o mesmo número de vitórias. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias...

Cá entre nós, Galo e Palmeiras vencem os ridículos Goiás e Fluminense amanhã né. Se não fizerem isso podem morrer!

No jogo isolado da quarta-feira o Grêmio ganha do São Paulo. Ou melhor, atropela, Grêmio no Olímpico está impossível. Que os outros times continuem ganhando, pois a tabela do São Paulo é a mais fácil. Só pega baba. Tabela dirigida? ... ¬¬

Não duvido!

Não vivem falando que o Kia comprou o Brasileiro de 2005?

Algo absurdo de alguém dizer!

Mas dizem...

      Postado em 29/10/2009 às 1:15 por Philippe Dutra | Denunciar

Vou rir muito...

Se isso acontecer.E o pior que do jeito que as coisas são, é capaz de ele ter uma passagem melancólica no Botafogo-SP...

      Postado em 29/10/2009 às 1:17 por felipe | Denunciar

Rede BOBO

Quem quase me matou de rir agora há pouco foi a Rede Globo: abriu mão de transmitir São Paulo x Internacional, dois times que estão brigando pela liderança do campeonato, para transmitir Barueri x Flamengo; isso porque já contavam com uma vitória do Flamengo, para então começarem com aquele papo de favorito ao título, time de chegada e tal... eis que o Barueri resolveu estragar a festa do "Mengão"! E olha que poderia ter feito mais uns2 ou 3, não fossem as boas intervenções do Bruno e a péssima pontaria dos atacantes...

Faz-me rir!!!

      Postado em 29/10/2009 às 1:21 por Thomas | Denunciar

O mundo gira...

Como ironia, não dá para negar que o Palmeiras só é líder pelos erros de arbitragem. É só pegar jogo por jogo e analisar, com certeza foi o time mais beneficiado este ano. Mas a Samsung não comprou o Brasileiro 2009. Claro que não! Eles erram porque são horríveis. O Inter foi prejudicado sim naquele jogo em 2005. No fatídico pênalti no Tinga. Que não foi, Fábio Bos-ta é que sai do gol parecendo um serial killer. Aí dá a impressão que quase partiu o Tinga ao meio. Já vi o lance milhões de vezes. O Tinga se joga, aproveitando a forma espalhafatosa com que o péssimo e ridículo goleiro citado sai do gol. Sempre para machucar o adversário.

E o ângulo nunca foi o melhor para ver com certeza absoluta se foi tocado. Como a maioria achou que foi pênalti. Devo aceitar a opinião. Quanto aos jogos repetidos. Corinthians não tem nada com isso. Mandaram repetir, fomos lá e jogamos. Empatamos e ganhamos no campo! Ainda vou lembrar, fomos campeões perdendo do Goiás, com gol IMPEDIDO do Souza. Mas isso, ninguém quer ver. Ninguém quer falar. Nunca me esqueço de três detalhes, independente do jogo Corinthians e Internacional no Pacaembu em 2005.

1 - Internacional levou uma sova do PARANÁ. 3 a 0!!!

2 - Internacional empatou na última rodada com o REBAIXADO Coritiba.

3 - Corinthians só foi campeão pela incompetência do próprio clube gaúcho.

Só que é mais fácil colocar a culpa nos outros!

=)

Detonei nesse texto! =)

      Postado em 29/10/2009 às 1:27 por Philippe Dutra | Denunciar

Discordo

Acho que Francesco Coco foi um bom lateral-esquerdo destro. Na marcação ele ia bem, o que mais importa para um lateral na minha posição. No Barcelona ele foi bem.

Mas na última vez que li algo sobre o Coco. Ele tinha deixado a carreira de jogador para tentar ser um astro em Hollywood. Ri muito quando li isso.

      Postado em 29/10/2009 às 1:37 por Philippe Dutra | Denunciar

Bomba!

O Orkut vai mudar de cara!

http://www.baixaki.com.br/info/2996-o-orkut-vai-mudar-de-cara-.htm

      Postado em 29/10/2009 às 1:39 por Thomas | Denunciar

Binho

O Vieri não está jogando nada. Ele está sem clube a quase um ano. Não está jogando faz tempo. E gordo demais, muito mais que o Ronaldo. Veja esta foto cara:

http://tinyurl.com/ykw9mpn

      Postado em 29/10/2009 às 1:41 por Philippe Dutra | Denunciar

Raphael

Robbie Fowler está jogando na Austrália. Defende as cores do do North Queensland Fury.

Está com 34 anos.

No Liverpool de 1993 até 2001 ele era fantástico. 236 jogos e 120 gols. Na segunda passagem fez 30 jogos e 8 gols. Mas sinto saudade da época boa. De quando o árbitro deu pênalti e ele levantou e falou que não foi nada. Ou de quando ele comemorou um gol fingindo que uma das linhas do gramado era uma carreirinha de cocaína.

kkkkkkkkkk

      Postado em 29/10/2009 às 1:48 por Philippe Dutra | Denunciar

porque não

pelo futebol horrivele dele o botafogo de ribeirão é um clube grande pra ele esse não joga nem no poçoes aqui da bahia , thomas e suas historia sem graça haha

      Postado em 29/10/2009 às 1:50 por formigao | Denunciar

Cerveja

Só serve para descontrair os covardes e dar barriga.

Santa inteligência tomar cerveja. Que não passa de algo amargo e muito ruim. Mas tem gente que jura que gosta né. ¬¬

Gostam é do efeito, depois do terceiro gole já não tem nem gosto. E os sóbrios como eu, ficam vendo os bêbados nos bares e festas pagando os maiores micos. Só me resta rir, rir muito. E quem é que perde tempo premiando cervejas? MEU DEUS!!!

      Postado em 29/10/2009 às 1:55 por Philippe Dutra | Denunciar

Vieri

No auge era melhor que todos esses jogadores citados por alguns colegas. Jogador driblador que faz tabela é meio-campista. O principal em um atacante é cabeceio, definição letal, chute forte. Ele tem que receber os passes para definir. Ponto!

Tem gente que acha que jogador bom tem que saber driblar e equilibrar a bola no pescoço. O negócio é REDE irmão. Isso é que manda no futebol!

      Postado em 29/10/2009 às 2:02 por Philippe Dutra | Denunciar

Javier Saviola

Vem detonando pelo Benfica!!!

      Postado em 29/10/2009 às 2:05 por Philippe Dutra | Denunciar

Boni

Esse Boni é irmão do formigão, só pode!

      Postado em 29/10/2009 às 2:08 por Philippe Dutra | Denunciar

Ou...

É pai, filho, primo ou irmão do Galvão. Santa pere-reca meu!!!

      Postado em 29/10/2009 às 2:08 por Philippe Dutra | Denunciar

Formigão

I don't care about what you think about me... but I think you are a very funny person, and I like funny persons... they make me laugh, a lot! So... please, cntinue!

      Postado em 29/10/2009 às 2:08 por Thomas | Denunciar

Boni dos Santos

Bonazzoli, Bazzani, Lucarelli, Pozzi, Simone Inzaghi, Gilardino, Toni, Pazzini, Mascara, Spinesi, Muzzi.

Todos esses atacantes citados por você são melhores ou do mesmo nível de Alecsandro, Denis Marques, Val Baiano, Obina. Não acredito que li isso.

Já vi cada golaço desses caras ai. Pozzi é um ótimo atacante e ainda jovem. Toni, matador. Lucarelli matador.

Bazzani e Bonazzolli seriam titulares absolutos em qualquer time brasileiro. Dois Washingtons, dois Borges. rsrsrs

O Pazzini está jogando demais há dois anos, muito bom jogador. fala mas não conhece os caras!!!

Simone Inzaghi é melhor que o Souza!

Mascara, pronúnica correta é Mascára. Me ajude aí Bertozzi. O Spinesi é melhor que o Bill!!! Bem melhor!

Muzzi peguei bem o final da carreira, fazia muitos gols.

Inclusive fez um de bicicleta muito bonito certa vez.

O Gilardino foi artilheiro do campeonato italiano duas vezes seguidas pelo Parma. Fez gols de todo tipo. No Milan ele foi umagrande decepção, mas agora na Fiorentina não para de fazer gols. E gols importantes.

Lembro que a torcida da Samp fazia uma brincadeira com o Bazzani, chamando ele de van Bazzani em alusão ao craque holandês. Craque que não é para tanto, mas era engraçado.

A torcida da Samp adora ele. E o Cassano? Vixe! Tá jogando demais! Parece que finalmente colocou a cabeça em ordem! Nunca o achei craque, mas está bem próximo disso. Como jogou contra o Bologna.

Esses "brasucas-centristas" também são insuportáveis! ¬¬

Lavagem que a Globo faz é muito bem feita. Nunca o adversário é melhor, sempre o Brasil que joga mal. Parei!

      Postado em 29/10/2009 às 2:24 por Philippe Dutra | Denunciar

Alan Kardec

O verdadeiro Allan Kardec deve incorporar em alguém. Por ver um horripilante jogador ter seu nome. Como esse cara é horrível!!! Aí o Boni já tá de sacanagem. Pô cara, desliga o MODE FORMIGÃO, please.

Pelo menos a mãe ou o pai do Kardec jogador colocaram Alan com apenas um L. Menos mal. Incrível que os poucos gols que esse cara faz são espíritas! Ele de fato é muito bom de cabeça. Mas com a bola no chão, ai! Bosco caído, era só chutar a bola alta e GOL. Me matou de raiva esse cara!

      Postado em 29/10/2009 às 2:31 por Philippe Dutra | Denunciar

E se acontecer o efeito "Pet" ?

KKK o pet foi motivo de piada quando contraram. Eu mesmo rolei de rir 1 mês. Ficaram falando que era para amenizar a divida trabalhista com ele...isso e aquilo...Agora só reportagem IDOLATRANDO o sujeiro. Imagina efeito "Pet" no Vieri...não duvido muito viu...

      Postado em 29/10/2009 às 2:35 por João.Taddei | Denunciar

Alsan, Thomas...

"Por isso cuspo nos Ronaldos"?

Putz, o Koller apesar de grandalhão sempre soube o que fazer com a bola no chão. Melhor que o Alan Kardec por exemplo. O mesmo vale para Zickler que ainda mete gols pelo Salzburg. Berbatov tem mais técnica do que parece. É que ainda não foi no Manchester, nem sombra do que foi no Leverkusen e o Tottenham. Mas repara nos passes dele, nas jogadas. Não é craque, ninguém nunca falou isso aqui. Mas está longe, muito longe de ser um caneludo. Como o Edgol, lembra? Que veio para o São Paulo, perambulou por Portugal, esteve no Vasco, e agora de volta a Portugal não para de fazer gols na fraquíssima Liga Sagres. O Vincenzo Iaquinta é narigudo, chato, mas sabe balançar as redes. E ainda é rápido se lançado em linha reta. (risos) Fez uma Copa de 2006 muito boa. Ou seria 2002, fiz confusão agora. mas nã é caneludo.

Thomas, concordei com o que você disse sobre os dribles.

Mas tiro apenas o Adriano da lista, porque ele dribla sim. E muito! Ele tem habilidade com a bola. Não sou louco. Aquele gol que ele fez tocando por cima do goleiro foi demais. A bomba que ele tem! E também nem precisa driblar, passa por cima como fez com os zagueiros do Botafogo. E acho o Adriano craque. Para o ofício dele. Eu divido craques nas mais variadas categorias na minha cabeça. Acho que assim deveria ser. Acho que existem craques em certas posições, mas que no todo não são. Entenderam?

      Postado em 29/10/2009 às 2:44 por Philippe Dutra | Denunciar

Túlio Maravilha

Foi ótimo jogador, mas Vieri foi melhor que ele.

O irmão do Vieri (Maximiliano ou Max)que jogou na seleção australiana pode ser pior que todos os atacantes citados. Mas o Christian não. Meteu muitos gols nas Copas de 1998 e 2002. Quantos gols Túlio fez em Copas? Ele jogou alguma? (risos)

      Postado em 29/10/2009 às 2:47 por Philippe Dutra | Denunciar

Boni comediante do Zorra Total, ruim à bessa!

Micah Richards, joga muito bem na zaga e até de lateral-direito. Melhor que os irmãos Neville e por enquanto pode ser reserva do Glen Jonhson e dos zagueiros Terry, Ferdinand, Lescott. Ashley Young é bom nas bolas paradas, dribla bem, é ótimo aberto pela direita ou pela esquerda. Walcott, é garoto, sofre muito com a lesões. Já mostrou que inteiro finata qualquer zagueiro. Precisa ganhar mais corpo, massa muscular para aguentar esse futebol viril de hoje em dia. Agbonlahor, atacante rápido, se posiciona bem na área. É versátil, se precisar faz um bom serviço jogando aberto. Portanto, Boni, você está equivocado. Ou nunca viu esses jogadores jogarem. ¬¬

      Postado em 29/10/2009 às 2:53 por Philippe Dutra | Denunciar

Gabriel Imuetinyan Agbonlahor

Poderia escolher jogar pela Nigéria. Já que seu pai é nigeriano. Ou pela Escócia, país de sua mãe. Mas escolheu a Inglaterra. País onde nasceu, teve peito!

Calou muito críticos e vai continuar calando. =)

      Postado em 29/10/2009 às 2:56 por Philippe Dutra | Denunciar

Correção

MUITOS CRÍTICOS*

Perdão!

Deculpem por tantos posts meus, é que o papo está bom. E estou argumentando com todo mundo. Da melhor maneira possível. Acho que meu MODE KAJURU está quebrado hoje. =)

      Postado em 29/10/2009 às 2:57 por Philippe Dutra | Denunciar

Prefiro o Fabiano

Não suporto esse Luis que inventaram. hahaha

O que vence um jogo, 13 pedaladas ou 13 GOLS?

13 não é o número da sorte do Zagallo?

O Brasil perdeu. 13 LETRAS. kkkkkkkkk

      Postado em 29/10/2009 às 3:02 por Philippe Dutra | Denunciar

Que pena! =/

Alessandro Del Piero foi um craque completo. Bom em tudo!

Driblava demais, fazia gols de falta incríveis. Visão de jogo espetacular, passe perfeito. Pena que o tempo passa. Francesco Totti um pouco menos, mas não deixa de ser um craque também. O Brasil não tem dois jogadores com a capacidade dos italianos citados. E olha que não sou fã do jeito de jogar dos italianos. Gosto é de futebol, até da Moldávia. Postei no meu blog sobre o Sheriff Tiraspol. Quem se interessar me manda um e-mail, prometi não colocar o link dos meus blogs aqui.

Diego Ribas é muito bom, mas também não pode reclamar. Dunga até insistiu muito com ele. Vi gente falando que ele não está sendo convocado porque rompeu com a Nike. E será da Adidas. Putz, não acredito nesse tipo de coisa. Igual tem uns boçais que falam que o Brasil vendeu a Copa de 98 para França. Dá vontade de esganar quem pensa assim. O Brasil perdeu porque tinha um time inferior. Tirando o Guivarc'h, camisa 9 limitado. Vamos ver o que posso fazer.

---------------------------Barthez-----------------------

Thuram--------------Blanc----------Desailly------Lizarazu

------------------Deschamps------------Petit-------------

---------------------------Zidane------------------------

Djorkaeff----------------Dugarry--------------------Henry

E ainda um banco ótimo:

Lama, Lebouef, Karembeu (em seus melhores tempos), Trezeguet, Candela, Vieira (banco, vejam só), Pirès e Boghossian.

E o Dugarry sempre foi um ótimo atacante. E criticado aqui na Terra Brasilis. No fim da carreira até jogava mais recuado, até por ter um certa habilidade. Era craque? Não!

Vejamos o Brasil:

-------------------------Taffarel------------------------

Cafu---------------Aldair--------Baiano(ui)------R.Carlos

-------------------Sampaio---------Dunga-----------------

----------------Giovanni--------------Rivaldo------------

----------------Ronaldo----------------Bebeto------------

Lembro que depois o Leonardo virou titular. Giovanni saiu do time.

Banco: Edmundo (ui), Zé Carlos (ui), Gonçalves (ui), Doriva (ui), Denílson (ui). Agora os bons, André Cruz, Dida, Carlos Germano, Zé Roberto, Emerson (hoje já era).

A miscigenada seleção francesa era melhor. Ponto!

Ainda mais jogando em casa!!! ¬¬

      Postado em 29/10/2009 às 3:25 por Philippe Dutra | Denunciar

Mais sobre a França...

Zagallo chegou até a dizer: "O atacante deles se chama Trézéguet pô, o título é nosso". Algo assim.

Trézéguet que cresceu na Argentina. Vieira é senegalês, Karembeu veio da Nova Caledônia. Que é uma ilha na oceania. Desailly é ganense. Lama da Guiana Francesa, assim como o malouda hoje em dia. Henry pai e Guadalupe e mãe da Martinica. Thuram é de Guadalupe, ilha do caribe ou América Central. Lizarazu é da parte francesa do país basco. Bernard Diomède também de Guadalupe. Pirès, pai português e mãe espanhola. Zidane com sangue bem argelino. Boghossian tem ascendência armênia, assim como o Djorkaeff. Por parte de seu pai tem ascendência calmuque e por parte da mãe armênio. A República da Calmúquia é uma divisão federal da Federação Russa (uma república). É a única região da Europa onde o budismo é a religião maioritária, e tornou-se também famosa devido a ter-se tornado o centro mundial do xadrez por determinação dos seus dirigentes. Os calmucos estão relacionados etnicamente com os mongóis. A sua capital é Elista. O nome do jogador é uma versão francesa do russo Yuri Dzhorkayev (Юрий Джоркаев). Jean Djorkaeff, seu pai, jgou pelos Bleus na Copa de 66. Como uma pesquisa é válida não?

Finalizando, franceses genuínos mesmo só Petit, Dugarry, Guivarc'h, Deschamps, Lebouef, Candela, Charbonnier, Barthez e Blanc.

Hoje essa tendência passou para a seleção da Alemanha.

      Postado em 29/10/2009 às 3:47 por Philippe Dutra | Denunciar

Essa foi triste...

Quer dizer que o campeonato brasileiro é mais forte que a COPA DO MUNDO?

Ah Boni, vai te catar cara!

      Postado em 29/10/2009 às 3:52 por Philippe Dutra | Denunciar

Erro

Lembro que a torcida da Samp fazia uma brincadeira com o Bazzani, chamando ele de van Bazzani em alusão ao craque holandês. Claro que não é para tanto, mas era engraçado.

Não lembro exatamente se o chamavam de van Bazzani, mas é algo do tipo!

      Postado em 29/10/2009 às 4:04 por Philippe Dutra | Denunciar

Estoril

Lulinha fez um gol pela Copa da Liga portuguesa. Tomara que no meio da próxima temporada ele volte bem para disputar o Brasileiro pelo Corinthians. Acho que ainda cala os críticos. Nem 20 anos tem.

      Postado em 29/10/2009 às 4:31 por Philippe Dutra | Denunciar

Goleada

O Pomorac Kostrena meteu 9 a 0 no NK Rudar Labin pela Copa da Croácia. =)

      Postado em 29/10/2009 às 4:39 por Philippe Dutra | Denunciar

Philippe Dutra

Concordo com seu comentário acerca da França de 1998 (inclusive, teci um comentário a esse respeito há alguns dias, no qual comparei ambas as seleções, setor por setor); ocorre, no entanto, que Henry não era titular daquele time, mas sim Guivarch.

No mais, seus posts foram sensacionais, parabéns!

      Postado em 29/10/2009 às 10:42 por Thomas | Denunciar

Vieri no Botafogo-SP: mais um motivo desvendado!

Após a conversa entre Ronaldo e Vieri, a qual postei acima, eis que surgiu outra explicação para a vinda de Vieri para o Botafogo-SP: foram anunciadas as datas da terceira temporada do Latin American Poker Tour!!!

Agora tudo se encaixa...

Agora, já que vão trazer o Vieri e o Coco, que fizessem tb uma forcinha e trouxessem o Roberto Baggio - quem sabe, o Zidane?

Nossa... eu assistiria uns jogos do Botafogo-SP! Compraria até um chaveiro do time!

      Postado em 29/10/2009 às 10:54 por Thomas | Denunciar

"No mais, seus posts foram sensacionais, parabéns!"

Foram? Eu jamais saberia, pois parei de ler após aquele da cerveja. Entendo que alguém não goste da bebida, e realmente a grande maioria não liga pro sabor da mesma, só bebe pra encher a cara mesmo. Mas considerei o comentário ofensivo, já que apenas eu e o Fábio M tocamos no assunto aqui, e me abstive de ler os demais.

      Postado em 29/10/2009 às 11:44 por Ricardo Antiunes da Costa | Denunciar

E globalização

Philippe Dutra hoje em dia as seleções tem muitos jogadores de outras decendencias, veja só Portugal ,Pepe ,Deco e Liedson são brasileiros , José Bosingwa e da Rep. Dem. do Congo, Danny e da venezuela, Yannick Djaló e de Guiné-Bissau e o Rolando e de Cabo Verde ,Nani e de Cabo Verde ,estou citando só os que jogaram as eliminatorias para a copa de 2010 para portugal, fora o Petit que jogo muito tempo pela seleção de Portugalque era Frances, e porque hoje em dia como muitos valorizam os resultados muitos não se importam em colocar jogadores que nasceram no seu país ,eles preferem naturalizar os melhores...fora a alemanha que tem os brasileiros Cacau ,Kevin Kurányi, tem o Gerald Asamoah de Gana, e tem os poloneses Miroslav Klose e Lukas Podolski...o Brasil não naturaliza jogadores pq o Brasil e um país grande onde a maioria dos garotos se interessam em ser jogador de futebol,praticamente o Brasil e um continente aqui se encontra jogadores de varios estilos...

      Postado em 29/10/2009 às 14:31 por Binho | Denunciar

Sem bairrismo

Ate o chile tem jogadores que não nasceram no chile como por exemplo , o Mark Gonzalez que nasceu na africa do Sul, o Valdivia que nasceu na venezuela ,e o Matias fernandez que nasceu na Argentina...hoje em dia não tem como evitar isso,devemos para com bairrismo,e achar que tem que ter patriotismo, acho o que vale e resultado independente da nascionalidade do jogador que veste a camisa de cada seleção,a Venezuela era para tem umas das melhores seleções se tivesse o Valdivia que hoje joga pelo chile e o Danny que joga por Portugal...

      Postado em 29/10/2009 às 14:39 por Binho | Denunciar

Ricardo Antunes

Desculpe o Philippe. Ele não está tendo uma boa semana.

Afinal, não dá pra chamar essa compulsão em escrever como normal.

      Postado em 29/10/2009 às 15:17 por Fabio M | Denunciar

Philippe Dutra

Ótimos posts, mas o da cerveja é lamentável!

      Postado em 29/10/2009 às 16:28 por Samir | Denunciar

consideraçoes

1 a frança jogou melhor que o brasil mas o time do brasil era superior apenas jogou muito mal a frança jogou melhor e venceu

2 o brasil não naturaliza jogadores porque não precisa

3 o brasileirão não é melhor que a copa do mundo nem a champions league nem a libertadores mas se vc retirar estes tres torneios é o melhor campeonato do mundo sim

4 o vieri é uma baranga e nem é sforçado ao contrario de caneludos tipo inzaghi e gilardino que ao menos tem raça

      Postado em 29/10/2009 às 17:00 por formigao | Denunciar

o boni esta certissimo

esta certissimo boni esse vieri é uma baranga mesmo o washigton é ate melhor que ele o wasghtong não jogaria na italia? que besteira o amauri que é do estilo do washigton ta acabando na juventus , os centro avantes brasileiros são os melhores do mundo , ex liedson salvando portugal, cacau indo pra alemanha , grafite que ra massacrado aqui virou craque na alemanha ta certo boni. esse vieri é uma barangaça e o botafogo de ribeirão é time grande pra ele

      Postado em 29/10/2009 às 17:05 por formigao | Denunciar

PHILIPE 'Palhaço' Dutra

Em primeiro lugar: se eu nunca vi os caras jogando como posso saber escrever e pronunciar os nomes?!

segundo lugar: Vc acha o máximo citar nomes de jogadores estrangeiros, mas eskece que na era em que vivemos QUALQUER UM pode ter acesso a qualquer coisa na internet. Quer que eu escale o Groningen?! quer que eu cite 50 nomes do campeonato do Omã?! é só me dar uns 20 minutinhos de internet amigo...portanto, diminua essa sua vaidade porque qualquer bocó com noções basicas de inglês tem acesso a essas informações.....

terceiro lugar: acho o futebol brasileiro melhor, SIM! e ponto final!! O que isso tem a ver com o Galvão ou o formigão?!

      Postado em 29/10/2009 às 18:56 por Boni dos Santos | Denunciar

Minha escalação!

Escalei o time francês de acordo com minhas preferências. =)

      Postado em 30/10/2009 às 2:07 por Philippe Dutra | Denunciar

Boni...

Se você não entendeu paciência. Se viu os caras jogando e criticou você é maluco. Porque eles são bons. Concordo com você, claro que qualquer bocó pode achar as informações que quiser na internet. Mas ninguém procura se informar, preferem ficar falando besteira sem estudar e conhecer melhor quem está criticando. Só isso!

Peço desculpas pelo post da cerveja. Não foi nada pessoal. É que não gosto de cerveja, bebo obrigado algumas vezes. Mas não gosto. Mas não justifica o que falei. Desculpe, devo respeitar quem gosta de tomar.

      Postado em 30/10/2009 às 3:02 por Philippe Dutra | Denunciar

Binho

O Kevin Kurányi nã é naturalizado. É filho de um alemão. nesse caso é diferente. A mãe dele é do Panamá. Mas você já reparou que o nome dele não parece ser nem alemão, nem espanhol e nem brasileiro? Pois é,o avó dele era hungáro. Por isso esse nome.

Quando o cara nasce em um país, mas cresce em outro é diferente. O Valdívia nasceu na venezuela, mas cresceu no Chile. Por ter nascido na Venezuela ele até poderia escolher defender o país. Mas preferiu opaís onde criou raízes. Sou totalmente contras essas naturalizações forçadas. Mas quando o cara é filho de um ganense ou nigeriano mas nasceu na Inglaterra, pode escolher de fato. Pois tem laços com o país.

O Cacau já está na Alemanha há muito tempo. Mesmo assim sou contra. Deve morar lá faz uns 9 anos.

O Gerald Asamoah é alemão, seu pais são de Gana.

Alemanha hoje tem três poloneses, Podolski, Klose e Trochowski. Tem até iraniano.

      Postado em 30/10/2009 às 4:00 por Philippe Dutra | Denunciar

Textos

PQP, como vcs esquevem besteiras hein.

Thomas, Boni, Formigão, podiam ter os dedos arramcados, como digitam porcaria, só acham que seus pontos de vista de razão e o resto não sabe de nda de futebol.

O Phillipe Dutra, esse é o pior, PQP , se falar tanto quanto escreve, podia participar de um chá das 5 com minha minha mãe e minha Avó.

Parabéns somente ao Victorino Netto, o único com comentários coerentes e com inteligência acima da média.

Abraços

      Postado em 30/10/2009 às 9:28 por Raphael | Denunciar

Raphael

Em primeiro lugar ninguém digitou porcaria. Blog é assim meu chapa! divergência, discussão...

Eu, Thomas e Victorino discutimos. Eu e o Thomas discordamos dele, que acha que o Vieri pode jogar num grande brasileiro atualmente. O Philipe Dutra se doeu porque eu disse que os centroavantes italianos são tecnicamente mediocres e os nossos atacantes locais são bem melhores e 'rodou a baiana', tentou desqualificar, me comparou com o Galvão etc...

se vc não tem argumento pra discutir, retire-se..

      Postado em 30/10/2009 às 18:45 por Boni dos Santos | Denunciar

Boni dos Santos

E vc ainda dá atenção para tipos como esse Raphael? Por favor...

      Postado em 30/10/2009 às 18:50 por Thomas | Denunciar

Raphael

Se você não tem muitas coisas no seu cérebro, problema seu. Agora respeite quem tem muito a falar. Seria um prazer tomar um chá com sua mãe e sua avó. Adoro conversar com pessoas mais velhas. Abraço

Boni, eu não "rodei a baiana", só achei que você forçou um pouco a amizade. Também não é assim. O lugar onde um cara nasceu não garante um certificado de qualidade absoluta. Me desculpe.

      Postado em 31/10/2009 às 1:49 por Philippe | Denunciar

Vieiri e Fernando Coco timão

Mto loko Vieri joga demais. Ficar até final do paulistão. Fernando Coco nao sei, mas por videos eh um bom jogador também.

      Postado em 31/10/2009 às 11:28 por Vinicius | Denunciar

Philippe Dutra

Philippe Dutra não importa os cara nasceram em outros paises o importante e o pais onde eles nasceram...

      Postado em 31/10/2009 às 14:55 por Binho | Denunciar

Envie o seu Comentário

 
 
 
 
 
 
Copyright (c) 1998-2008 by Trivela. Todos os direitos reservados.