Busca por
Olá, seja bem-vindo(a) à Trivela! E-Mail:   Senha:   Sou um novo usuário
Esqueci a minha senha

Só vale (mesmo) para um

Postado em 04/09/2009 às 10:11 por Leonardo Bertozzi

O jogo deste sábado em Rosário é fundamental para a Argentina. Se não vencer o Brasil, a Albiceleste estará seriamente ameaçada de não se classificar para o Mundial de 2010, considerando que ainda enfrenta Paraguai e Uruguai fora de casa nas últimas três rodadas.

Para a Seleção Brasileira, não há motivos para dar grande importância ao jogo, além da rivalidade histórica. Perder fora de casa para a Argentina é normal, e, a não ser que o placar seja incomum, não afetaria em nada as preparações da equipe, que deve vencer o Chile em Salvador.

Assim, não há muitas razões para a imprensa querer forçar um "clima de guerra" na partida, aumentando declarações de parte a parte. E nem para reclamar da mudança do jogo para Rosário - como se o Brasil não atuasse em estádios bem menos adequados que o Gigante de Arroyito.

Motivações à parte, o jogo se desenha interessante para o Brasil, que poderá fazer uso de seu tradicional jogo de contra-ataque contra uma defesa argentina formada por jogadores lentos. A dificuldade maior virá se o time de Dunga não conseguir tirar o adversário de seu campo em momento algum, como já aconteceu na partida de Quito contra o Equador.

Comentários de Leitores

Discordo

radicalmente!!! Não vale nada para o Brasil? Então poder eliminar a Argentina não vale nada? claro que vale, e muito. é com esse pensamento que temos que jogar, de eliminar os hermanos. Para vc talvez isso não importe, para mim e tenho certeza que para outros milhões valem. Sim, já estamos classificados na prática, mas é um Brasil x Argentino pô!!!

      Postado em 4/9/2009 às 10:50 por ricardo camargo | Denunciar

Sempre ela

A imprensa sempre inventa clima de guerra para esse tipo de ocasiões. Tudo em nome do ibope ou da venda de jornais. Qualquer declaraçãozinha fútil é apimentada, ou então interpretada de acordo com as conveniências. O melhor a fazer é mudar de canal ou de site (desde que se possa fazê-lo, o que nem sempre ocorre, reconheço).

      Postado em 4/9/2009 às 10:53 por Diogo Terra | Denunciar

Concordo

Plenamente...não vale nada mesmo, até porque jogo da seleção já perdeu a graça faz tempo.

E outra coisa, de que vale eliminar a argentina da Copa se isso só vai tirar um pouco da emoção do torneio?

Copa é legal com o maior número possível de grandes seleções.

Por isso que amanhã vou pra uma rave e não quero nem saber do resultado.

      Postado em 4/9/2009 às 10:56 por Daniel Ramos | Denunciar

Dá Brasil

A Argentina precisa vencer o jogo, vai pressionar, mas nosso contra-ataque teve uma evolução muito grande desde o jogo em Quito. Se o Brasil tiver calma ganha o jogo, se entrar no clima de guerra deles pode se complicar.

Vai Brasil!

      Postado em 4/9/2009 às 10:57 por Samir | Denunciar

Clima de guerra?

Não vejo isso nos argentinos desde 2001. A imprensa bem que tenta, mas os dois lados tão arrefecidos há anos.

      Postado em 4/9/2009 às 11:06 por Yuri | Denunciar

5 a 0 Brasil

|Vcs viram a escalação da Argentina????? Vai ser fácil esse jogo... três de Luis Fabiano, dois de Adriano, que vai entrar aos 30 do segundo tempo.

      Postado em 4/9/2009 às 11:07 por Felipe Camargo | Denunciar

Vou dar uma de Formigão!

Brasil 3x1, fácil, fácil... dois gols de contra-ataque, e um contra pra variar! com os hermanos descontando no final...

      Postado em 4/9/2009 às 11:13 por RUAN | Denunciar

Daniel Ramos!

Não concordo com o teu pensamento sobre o jogo: 1-Ganhar e ainda ajudar a eliminar a Argentina de uma copa do mundo é uma das sete maravilhas do mundo; 2-Copa do Mundo são só para os melhores e com certeza emoção não vai faltar; 3-Emoção mesmo, é ver uma "potência do futebol" ser eliminada por uma "zebra"...

      Postado em 4/9/2009 às 11:28 por RUAN | Denunciar

Brasil x Argentina? Bahhh!!!

Há tempos que Brasil x Argentina não me empolga... e não poderia ser de outra forma. Afinal, nos últimos confrontos, foram vitórias acachapantes:

29/06/2005 - Brasil 4x1 Argentina (Copa das Confederações)

09/03/2006 - Brasil 3x0 Argentina (Amistoso)

15/07/2007 - Brasil 3x0 Argetina - (Copa América)

Ou seja, 3 jogos, 3 vitórias, e ainda por goleada!

Ahhh, por favor, não me venham com Argentina 3x0 Brasil pelas Olimpíadas, pq, como todos nós sabemos, Olimpíadas é o mesmo que nada (afinal, até pro Japão, pra Nigéria e pros Camarões o Brasil já perdeu nos Jogos Olímpicos...).

Em assim sendo, não há que se falar em "clássico de grande importância", blablablá...

Como dito no texto, esse jogo só vale para a Argentina, q, além de estar mal posicionada na tabela de classificação, ainda vem de 3 derrotas humilhantes.

Na minha opinião, hj o "clássico dos clássicos" para o Brasil é a França, q desde 1958 não perde para a Seleção Canarinho em competições oficiais.

Ps.: Qta prepotência do Kaká; um misto de Dunga e Maradona? Nossa... Galvão deve ter delirado qdo ouviu isso!!!

      Postado em 4/9/2009 às 11:53 por Thomas | Denunciar

Sobre eliminar a Argentina da Copa...

Pelamordedeus... a possibilidade disso acontecer é praticamente NULA. Ainda assim, pelo bem do espetáculo, isso não deve acontecer! Afinal, já basta termos q aguentar Arábia Saudita, China, Eslovênia, Portugal, Tunísia... vai q sai uma Argentina, e, no seu lugar, entra uma Bolívia, um Peru, uma Venezuela? Nossa...

RUAN

"2-Copa do Mundo são só para os melhores e com certeza emoção não vai faltar"

Pois é, em 2002, a situação era contrária: Argentina liderando com folgas, encantando o mundo com seu futebol, e o Brasil, levando surras até da Bolívia e do Equador... quase q ficava de fora da Copa... mas na hora do vamos ver...

      Postado em 4/9/2009 às 11:57 por Thomas | Denunciar

Thomas

Não concordo sobre Portugal. Aliás, Portugal vai amassar os dinamarqueses na casa deles!! Pode apostar! O Tomasson brincou com fogo, agora quero ver.

Pessoal, sabe porque seria bom o Brasil derrotar a Argentina?? Imaginem URUGUAY X ARGENTINA EM MONTEVIDÉO, VALENDO VAGA NO MUNDIAL NA ÚLTIMA RODADA!!!!! Ia ser a Terceira Guerra Mundial, seria melhor que os jogos de 2010... eu queria muito ver um confronto assim, para mim não tem essa de qualidade não, jogo é guerra, e isso seria muito atraente. O futebol sul-americano agradeceria.

Em 2002, o Brasil pegou a Venezuela em casa, precisando vencer... agora a Argentina teria que pegar o Uruguai fora, e se os charrúas ainda tiverem chances, é guerra (se não, a Celeste entrega o jogo).

      Postado em 4/9/2009 às 12:08 por Yuri | Denunciar

Imprensa, sempre ela

O ridículo disso tudo é que se dá alguma confusão na partida, os mesmíssimos dirão que isso é um absurdo, que não pode acontecer, que são jogadores profissionais e blá blá blá.

      Postado em 4/9/2009 às 12:22 por André | Denunciar

Sim, vale

A chance de tirar a Argentina de um Mundial.

      Postado em 4/9/2009 às 12:30 por Bruno "Eurocentrista" Matos | Denunciar

Até valeria para o Brasil...

...se o Dunga não tivesse esse discursinho polido e chato. Tem que motivar pra complicar a vida da Argentina sim. É como disseram: é um jogo amplamente favorável ao Brasil, se este jogar bem, já que favorecerá os contrataques. A Argentina tem que partir pra cima. Resta saber se o fará de forma ordenada ou desesperada, dada a altura do jogo e o resultado. De qualquer forma, será um jogão.

      Postado em 4/9/2009 às 12:33 por André | Denunciar

Hello !!!! This is Football !!

Se a Argentina, por acaso, não se classificar, (eu também acho difícil, mas pode acontecer, simplesmente porque se trata de futebol) foi porque não mereceu! Se Uruguai ou Equador passarem foi porque foram mais competentes que a poderosa Argentina!

      Postado em 4/9/2009 às 12:37 por RUAN | Denunciar

Yuri

Com esse futebolzinho de Portugal, fora de casa, contra os dinamarqueses.... Vai sonhando.

      Postado em 4/9/2009 às 12:48 por RUAN | Denunciar

Tomasson...

Quem é esse danês?

Ah, o gigante que antecedeu o Bendtner. Hoje atua no ex-gigante Feyenoord, time ponta de estoque da Europa - sei da história do Feyenoord, to falando nos dias atuais.

Mesmo com todos os vários problemas, Portugal se vencer os dois jogos, vai para a África do Sul apesar de não merecer.

Quanto ao Brasil, acho que ganha fácil novamente, a Argentina tem uma defesa horrível - convoquem o Fabian Ayala de muletas e o Daniel Passarela fumando 5 maços de cigarros que eles são mais ágeis que essa defesa - Sebá de titular?

Tá de brincadeira hein Maradona. Conseguiu superar o Dunga.

Só embarco dia 07 de volta, duro será ver a imprensa oficial falando deste jogo.

O jogo Uruguai e Argentina no Centenário vai ser ainda mais bélico do que Alemanha e Rússia em Moscou. O Uruguai vai invocar o General Artigas, os famosos Trinta e Três e tantas outras coisas místicas da Banda Oriental. A temer, apenas a arbitragem que poderá ser brasileira e estragar este clássico.

      Postado em 4/9/2009 às 13:30 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Então né....

Pra mim Brasil e Argentina, e outros 110% de jogos das seleções não valem nada !!!

...afinal a imprensa alimenta esse sentimento de rivalidade e ódio entre os times e os caras no final de semana tão tudo junto pelo seus times !!!

Grande baboseira...

(opinião minha)

      Postado em 4/9/2009 às 13:33 por Marcus | Denunciar

Thomas

Você ouviu a entrevista ou tá comentando só pela manchete? O Kaká falou com todas as letras: "não sou um grande artista como o Maradona" e "hoje o futebol é mais físico, por isso eu tento ser um jogador mais completo". Não foi prepotência do Kaká, foi trabalho do editor pra dar Ibope.

      Postado em 4/9/2009 às 13:34 por Eduardo Mion | Denunciar

Bertozzi

Só discordo porque a seleção brasileira tem atuado muito melhor fora de casa que no Brasil nessas eliminatórias. Pelo histórico recente (e pelo estilo de jogo), acho mais fácil ganhar da Argentina kamikaze em Rosario que do Chile retrancado em Pituaçu.

      Postado em 4/9/2009 às 13:37 por Eduardo Mion | Denunciar

Pitacos

Eslovênia de 2002 teve problemas de racha no elenco. Durante as eliminatórias, fez campanha impecável e apresentou futebol vistoso. Zlatko Zahovic virou dondoca e brigou com Srecko Katanec, o então técnico, que chegou a chorar diante das câmeras das tv´s eslovenas. E olha que curto pacas o Zahovic. Mas ele é um chato de galochas.

Exceto 2002 - pífio - e 1986, ridículo, Portugal fez bons papéis nas outras duas participações. Não acho que seja um parto aguentar Portugal em mais uma Copa. Se for por merecimento, tem que estar lá. Vai depender do que se praticar em Copenhague ou Aarhus, não sei onde será o jogo.

Tunísia deu calor na Espanha na última Copa. Futebol interessante do Norte da África. Não acho que seja os cornos vê-los num outro mundial. Mescla velocidade, disciplina tática européia e alguns pitacos de habilidade.

Arábia Saudita = estagnação total, só foi bem em 1994 - que o diga Holanda, Bélgica, Suécia (no primeiro tempo).

China = má política em conduzir gerações de jovens. O feminino outrora grandioso, mostra-se retrátil nos resultados positivos. Passa por transição e Liga Local é muito fraca.

Das citadas, vejo passeio total nas duas últimas. As outras três não seriam fim do mundo estarem na África do Sul.

      Postado em 4/9/2009 às 13:38 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Acho que a Argentina ganha

Acho que Messi vai decidir o jogo, uma vitoria apertada dos Hermanos..

      Postado em 4/9/2009 às 13:41 por Júnior | Denunciar

Até Vale

valerá, afinal de contas, o Brasil poderá assistir de camarote a Guerra do Rio da Prata entre Argentina e Uruguai na última rodada, que se der mole pode valer por vaga na repescagem

      Postado em 4/9/2009 às 13:47 por Raphael | Denunciar

José Fernando e Eduardo Mion

José Fernando

Hahaha! Citei Portugal pq qria ver qual sua reação... e foi imediata! Hahaha!

De fato, Portugal não seria um fardo (embora não a veja no mesmo patamar q a Suécia, por exemplo)... agora, Angola, Arábia Saudita, Bolívia, China, Equador, Eslovênia, Grécia, Tunísia... dá dó!

Eduardo Mion

Pois é, pra vc ver, fiz uma referência à chamada do site do UOL... viram só como que faz a cabeça da torcida, dando a entender q esse jogo vale alguma coisa, é a imprensa?

      Postado em 4/9/2009 às 13:47 por Thomas | Denunciar

Pergunta

qual o motivo do horário do jogo ser num sábado a noite?

      Postado em 4/9/2009 às 13:49 por Raphael | Denunciar

Discordo totalmente

É clássico. Imagine o maior clássico de clubes do mundo (Old Firm, River x Boca, Milan x Inter ou qualquer outro) , sendo que um dos times está MUITO perto de ser campeão e outro está perto de ser rebaixado.­ O encontro é nas rodadas finais e o time que está em boa fase não precisa da vitória. Seria eletrizante, não? A possibilidade de ser rebaixado apavoraria um time e o outro, em boa fase, faria de tudo para conseguir. É o que acontece, com o agravante ainda de que o Brasil tambem precisa do jogo para se firmar como melhor seleção do mundo. Ainda existe muita desconfiança em Dunga e nesse grupo. A vitória é, certamente, vista como um "cala a boca" aos críticos. O jogo é sim a "batalha" que dizem.

      Postado em 4/9/2009 às 14:15 por Pedro  | Denunciar

Clássico. Talvez o maior deles.

Risível a defesa argentina. Do meio pra frente tudo nos conformes (principalmente no ataque), mas lá atrás é parque de diversão para os atacantes. Ainda mais com o fato de que o time de mestre Dunga logicamente deve continuar na opção do contra-ataque (mortal, diga-se de passagem). Zagueiros lentos contra atacantes rápidos. Já era. Provavelmente vai dar Brasil, aumentando o favoritismo e com ele a pressão. De qualquer forma, um clássico mundial imperdível.

      Postado em 4/9/2009 às 14:22 por Darley | Denunciar

Clássico? Not really

Pra mim clássico tem de repercutir no dia-a-dia das pessoas.

O argentino mais próximo de mim está a uns 1500 kms de distância. E o corinthiano mais próximo é meu vizinho.

Quem liga pra jogo de seleção? Não vale nada.

      Postado em 4/9/2009 às 14:36 por Fabio M | Denunciar

Fabio M

Tem um chileno trabalhando comigo. Logo, quarta é que será o clássico!

      Postado em 4/9/2009 às 14:43 por Eduardo Mion | Denunciar

kkkkkkkkkkkkkkk

Fabio M Tem um chileno trabalhando comigo. Logo, quarta é que será o clássico! kkkkk BOA!

      Postado em 4/9/2009 às 14:46 por Júnior | Denunciar

Off Tópico

Pessoal, vcs que estão mais bem informados que eu ... Alguém pode me dizer se o Maradona chamou o Sebá (ex-Corinthians) por falta de opção ou porque ele ta jogando muita bola? Me falaram que ele foi um dos destaques do Veléz, mas ta na seleção e de titular contra o Brasil??? Meu deus ... Ele ta jogando essa bola toda mesmo?

      Postado em 4/9/2009 às 15:05 por Thompson | Denunciar

Sebá

Sei lá, mas terminar o campeonato campeão, com a cara sangrando dentro de campo aos 59 do segundo tempo já justifica ser convocado. Sebá foi campeão por todos os clubes que passou.

      Postado em 4/9/2009 às 15:17 por Yuri | Denunciar

deslize

Segundo a Wiki, ele não foi campeão por sua passagem pelos pinchas. Então, que assim seja. Campeão por 3 países já tá bom.

      Postado em 4/9/2009 às 15:21 por Yuri | Denunciar

Yuri

A gente fala do Dunga e de suas convocações orquestradas pelos Sondas da vida, mas a Argentina nesse sentido é igual ou nos supera (ou tu achas que não tem convocação nebulosa por lá?)... Sorte do Brasil que tem Kaká, Luís Fabiano e Júlio César em boa fase (na seleção). Por que a seleção não jogava nada ano passado (empates em casa com Colômbia e Bolívia, entre outros)? Porque o Ricardo Izecson não estava. Tudo bem, não é a mesma dependência que, mal comparando, o Boca tem com o Riquelme, mas é parecido.

      Postado em 4/9/2009 às 16:05 por Diogo Terra | Denunciar

E aqui onde eu trabalho.............

Tem um peruano e uma porção de portugueses !!!

Quando Portugal e Peru jogam saí de perto... é batalha campal !!!!!!!

hahahaha.... brincadera !!!

Abçs

      Postado em 4/9/2009 às 16:30 por Marcus | Denunciar

Só vale (mesmo) para torcer contra o Dunga

Não tem jeito... nao gosto do Dunga!

Ele não é simpático, é tosco, mal educado e nao é treinador...

Além do mais, a cada vez q sai a lista de convocados, eu minha pressao sobe e meu nivel d stress aumenta!

Eu nao vou torcer por "Julio Baptistas", lamento!

Por fim, enqto nao convocar o Diego, é bom ele nem passar na minha frente!

Vamos Argentina! E qq outro time q jogar contra o Dunga!

      Postado em 4/9/2009 às 16:49 por Papoula | Denunciar

Em tempo...

Andújar, Zanetti, Otamendi, Domínguez e Heinze; Mascherano, Verón, Dátolo e Maxi Rodríguez; Messi e Tévez.

Essa é a escalação do Maradona?

Tá... se eu fosse argentino torceria pro Brasil!

Fora Dunga e Maradona! Pelo bem do futebol sulamericano!

      Postado em 4/9/2009 às 16:54 por Papoula | Denunciar

argentina vence em rosario

1 vcs falam da argentina como se fosse um time é uma baita escalação pricipalmente do meio pra frente um timaço , veron , maxi , messi , tevez jogam muito e ainda tem o aguero.

2 brasil e argentina é o maior classico do mundo , as 2 melhores seleções tecnicamente , a argentina , vai vencer 3 a 1 porque precisa do resultado , jogar naquela pocilga sim aquele estadio não tem a menor condição , vcs vão ver pituaçu ta bem melhor, alem disso vcs acham que a argentina vai ficar fora da copa? hahhahahaha mas são juvenis ainda ,muito que aprender o oscar ruiz vai ajudar quando o messi cair na area penalti , o brasil será roubado lá o esquema afa , conmebol e fifa esta armado e claro que o ricardo teixeira sabe pq é outro desonesto.

3 claro que vou torcer pro brasil , mas pela presão , pela equipe forte jogando em casa a argentina deve vencer o jogo , o chile vai pagar o pato depois .

      Postado em 4/9/2009 às 17:10 por formigao | Denunciar

Esquema AFA

Formigão, pode ficar tranquilo. Não creio que o Esquema AFA vai entrar em ação contra o Brasil. Caso a Argentina perca, aí sim, principalmente contra o Uruguai, veremos muito provavelmente uma arbitragem brasileira (ou seja, favorável aos argentinos)... o Brasil faz parte do esquema deles, e se o Brasil precisasse, creio que eles fariam parte a favor do Brasil, sem medo de errar.

Pode ser até que haja já um brasileiro a apitar contra o Paragua, já que apesar do Don Leoz, os clubes paraguaios não gozam de tanta ajuda arbitral dos juízes dos outros países. Pasme, até o Olímpia está sendo garfado no Campeonato Paraguaio!!

Ainda mais com o Mundial aí... o Simon machucado... xiiiiiii... "dá uma ajudinha aqui que nós indicamo-te para os testes pro Mundial...". Já tô até a imaginar... uma vitória brasileira pode (vai) desencadear todo o poderio da Conmebol.

      Postado em 4/9/2009 às 17:38 por Yuri | Denunciar

Ta loco?

Na boa, podem dar uma de esnobes mas Brasil x Argentina é um clássico mundial, posso nunca ter visto um argentino na vida, e morre sem ver um, mas isso n tira a importância desse jogo, o mundo todo ta dando importância ao jogo eu sei disso pq entro em sites de outros países.

Fabio M esse seu argumento de q n é clássico pq vc n tem um vizinho argentino é um dos mais absurdos q eu já vi na minha vida, apesar de vc n mora na fronteira, os dois países são vizinhos, então pela sua lógica o jogo só é importante pra quem mora na fronteira ne? kkkk essa foi boa.

      Postado em 4/9/2009 às 17:44 por MarcosJunior | Denunciar

mas yuri ..

a argentina precisa demais vencer .. o ruiz vai roubar o brasil com certeza. e rt sabe disso e ficará calado pq realmente existe esse esquema entre ele , grondona , leoz , fifa enfim, mas aargentina tem seleção pra vencer o brasil sem juiz. sabem quando o brasil joga com italia , alemnah , inglaterra , espnha fico mais tranquilo porque sei que 90 por cento das vezes são 3 pontos tranquilos na tabel afinal são freegueses , mas com a argentina é diferente mesmo com o hist favorecendo ao brasil , mas os argentinos jogam muito , po os cars deixam um craque igual ao riquelme de fora , e um jogo a parte sem favoritos , o brasil não tem um time tão melhor alias os times possuem quase a mesma força o brasil tem alguns def melhores so isso. em sintese mesmo torcendo pro brasil , acho que a argentina vence 3 a1 a argentina ira pra copa sem problemas mas na africa a historia será outra . e em relação ao fabio m esse dai calado é um poeta ja dizia romario

      Postado em 4/9/2009 às 17:53 por formigao | Denunciar

Foi boa essa

Na lógica do Fabio M se eu torcer pro São Paulo e mora no Amazonas, se supostamente tiver poucos corintianos la e nenhum for meu vizinho, e eu tiver vários vizinhos q torcem pro São Raimundo então só será clássico São Paulo x São Raimundo.

Em nível mundial o únicos clássicos possíveis seriam de países com forte presença de imigrantes na população, EUA x México pq o americano poderia ter um vizinho mexicano então é clássico.

Já a França só poderia fazer "clássicos" com países africanos como Marrocos, Costa do Marfin, e outros onde tenham imigrantes morando em seu país e por consequência residindo no mesmo bairro dos franceses sendo assim seus vizinhos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Postado em 4/9/2009 às 17:54 por MarcosJunior | Denunciar

Humm

Olha, eu nem sabia... mas já está definido que um brasileiro, o Salvio Espinola, vai apitar Paraguai x Argentina!! Hahahaha... eu já sabia!!

Brasil 27 pts

Chile 26 pts

Paraguai 24 pts

Argentina 22 pts

Ecuador 20 pts

Uruguai 18 pts

Colombia 17 pts

Venezuela 17 pts

Palpites: Colombia x Ecuador - os dois perderam pontos bobos... a Colombia pro Uruguai em casa foi derrotada, o Ecuador pela não mais saco de pancadas Venezuela... mas acho que dá EMPATE e trava os dois.

Peru x Uruguay - Uruguay. Peru morreu, explodiu. Problemas mil.

Paraguay x Bolívia - vitória da albirroja que eleva os paraguaios para a mesma quantidade de pontos do Brasil, porém o Brasil mesmo que tome uma goleada ainda fica na frente deles.

Argentina x Brasil - hahahahaha... e eu lá sei??? Brasil, pois fui jogar dados para decidir, e o dado da Argentina caiu embaixo da estante e agora vai ser difícil pegar...

Chile x Venezuela -- a vinotinto perdeu bastante fora de casa, só ganhou do Ecuador e da Bolívia... só que o Chile do Bielsa, quando resolveu sufocar, tomou ferro histórico do Brasil e do Paraguay... se não se afobar, o Chile vence fácil. Mas se sair que nem louco, pode perder. Não é moleza não. Vou de Chile, que pode chegar a 29 pontos.

Na pior das hipóteses, é Brasil em segundo. Se acontecer coisas caseiras, já quase define-se os 4 apurados. É isso.

      Postado em 4/9/2009 às 18:21 por Yuri | Denunciar

Marcos Junior

Eu não fiz argumento nenhum.

Eu apenas expliquei porque não dou a mínima pra isso. Pra mim, pra partida ter graça, a rivalidade tem de ser latente e presente.

Como o futebol de seleções é uma bobagem que deve perder cada vez mais a importância, eu não dou a mínima pra esse jogo.

Provavelmente não assistirei essa partida. Ou assitirei. Sei lá. Mas que isso não mexe nadinha comigo, assistiria-o como assisto um... Logroñez x Osasuna, ou um Avelino x Bari.

      Postado em 4/9/2009 às 18:37 por Fabio M | Denunciar

Fabio M

Q o futebol da seleção já perdeu muito da importância q já teve no passado isso é visível, mas nunca vai cair muito ao ponto da maioria das pessoas ser como vc q diz n dar importância a esse jogo.

Eu acredito em vc, mas n concordo q esse seja um motivo para não considerar q Brasil x Argentina seja um clássico.

Essa rivalidade sempre existiu fora dos campos mesmo antes do futebol ser criado, é histórica, Brasil e Argentina sempre usaram o futebol como uma espécie de guerra fria, é assim q é ate hoje e vai continuar sendo.

Estou muito empolgado para assistir esse jogo pq acredito q será um jogão, mesmo q não fosse brasileiro ou argentino iria quere assistir sem duvida, duas seleções com tantos craques é sempre uma atração para os amantes do futebol.

      Postado em 4/9/2009 às 19:11 por MarcosJunior | Denunciar

Marcos Junior

Foi mera provocação mesmo o que eu fiz...

Claro que no futebol de seleções, Brasil e Argentina é classicaço, assim como Brasil x Itália, Inglaterra x Alemanha e outros.

Mas eu fiz essa provocação até inspirado pelas reflexões que tive no outro tópico, o da torcida virtual. Mas como essa seleção do Dunga irrita, não empolga, não dá a menor graça, eu simplesmente ignoro o que vem dele.

      Postado em 4/9/2009 às 19:25 por Fabio M | Denunciar

sei

Mas que isso não mexe nadinha comigo, assistiria-o como assisto um... Logroñez x Osasuna, ou um Avelino x Bari.

esse que falou isso vai estar grudado na tela amnha e que se faz de intelectual de escritorio coitado

      Postado em 4/9/2009 às 19:27 por formigao | Denunciar

Rsrsrsrsrs, Thomas, vc é um fanfarrão, no bom e saudável estilo

Hehehehe, pior que foi bate pronto. Mas de boa, negócio tá feio para a Seleção das Quinas.

Minha esperança é ver o Bruno Alves engolindo o ataque dinamarquês na base da porrada. Portugal tem que parar de ser o país bonzinho e partir pra jogar mais duro - como foi em 66. Essa seleção do Queiroz beira a insanidade querendo tocar de ladinho, jogadas sem nexo e sentido.

Vai ser um parto como foi o jogo em Tirana.

      Postado em 4/9/2009 às 19:30 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Uepa, o blog da Trivela é fodástico

Só aqui para eu ver o nome deste clube da Ibéria:

Logroñes!!!

Uau, time que já teve o brasileiro Cléber, ex-CAM e Palmeiras - aliás, Clebão teve ótima passagem por Logroño.

Logroño fica nas entranhas do País Basco, o Athletic já vem aceitando jogadores nascidos nesta província.

Excelente lembrança a quem mencionou o Logroñes!!!

      Postado em 4/9/2009 às 19:33 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Inseto

Eu já assisti filmes em horário do jogo do Brasil, já dormi em horário de jogo do Brasil, já saí em horário de jogo do Brasil, já fui à igreja em horário de jogo do Braisl. Já até assisti jogo do Brasil em horário de jogo do Brasil.

Assim como eu não me esforçaria para levantar mais cedo num domingo pela manhã para ver Avelino x Bari, não me esforçaria para acordar mais cedo pra ver o Brasil. Aliás, isso já aconteceu. Eu dormi no primeiro tempo de Brasil x Alemanha, final da Copa de 2002. E olha que aquele time jogava bola...

      Postado em 4/9/2009 às 19:34 por Fabio M | Denunciar

Correção

Logroño não é província e sim cidade. La Rioja é a província, fronteiriça com o País Basco.

Falha nossa...

      Postado em 4/9/2009 às 19:35 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

e esse rapaz

ainda tem a petulancia de dizer que gosta de futebol , mas vc é a minoria , e a minoria é minoria rs e so minoria , nada mais

      Postado em 4/9/2009 às 19:37 por formigao | Denunciar

é seu zé ...

mesmo com os brazucas liedson , deco e pepe alias a primeira parcela do emprestimo ta vencendo hahahhha ta dificil vencer a dinamarca lá é complicado viu

      Postado em 4/9/2009 às 19:40 por formigao | Denunciar

Eu não sei

Você, por outro lado, se esforça bastante, mas não consegue ser digno de risos. Só de pena.

Pena porque consegue transformar qualquer discussão interessante nesse lixo. Pena porque não consegue articular (nem estou falando em articulação sintática) um único pensamento relativamente complexo e interessante (nesse ponto seu apelido faz juz). Pena porque se acha um defensor do futebol brasileiro frente à ultra-valorização do estrangeiro, mas na verdade são tipos como você quem mais desvalorizam o Brasil por expor sua face mais tacanha.

Só consegue chamar a atenção quando parte pra agressão, com fez comigo agora (eu nem estava falando contigo - não entendi o porque mencionou meu nome ou meu post) ou com o Zé Fernandes (com mais uma pseudo-provocação contra a seleção de Portugal).

Só consegue chamar a atenção por ser tosco. E o pior é que se orgulha da tosquidão.

      Postado em 4/9/2009 às 19:45 por Fabio M | Denunciar

OFF: Não sabia disso...

Mas o CD Logroñes acabou por ser extinto e dissolvido por causa de dívidas. Nasceu então a Sociedad Deportiva Logroñés que pega o espólio ou parte disso, do histórico clube.

Vai começar do zero, nas chamadas divisões regionais.

Caraco, time que já teve Alzamendi, Ruben Sosa, Islas, De Leon, Cléber e o fantástico Anton Polster desapareceu.

      Postado em 4/9/2009 às 19:47 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Fabio M

Não te elogio, mas vou te elogiar, vi que foi o próprio a mencionar o Logroñes.

Só aqui pra fazer minha memória trabalhar.

Quanto a provocação, vou esperar os dois jogos para depois me manifestar e aí, não seguirei o conselho do Yuri, terei que fazer um post longo, rsrsrsrsrsrsrs.

Estou como Drácula, morrendo de sede por sangue. Mas nada como a quarta-feira a noitinha pra matar e saciar essa sede. Vou esperar

      Postado em 4/9/2009 às 19:52 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Tá faltando futebol para o pessoal da terrinha...

Esse é o problema de Portugal, tá faltando criatividade lá na frente. E sinceramente, dentro de casa o dinamarqueses vão liquidar todas as chances de portugal... PS: O grupo de Portugal tava bem dificil se for comparar com outros, por exemplo, o grupo 2, ta um baba!

      Postado em 4/9/2009 às 21:57 por Ruan | Denunciar

Tá faltando futebol para o pessoal da terrinha...

Esse é o problema de Portugal, tá faltando criatividade lá na frente. E sinceramente, dentro de casa o dinamarqueses vão liquidar todas as chances de portugal... PS: O grupo de Portugal tava bem dificil se for comparar com outros, por exemplo, o grupo 2, ta um baba!

      Postado em 4/9/2009 às 21:58 por Ruan | Denunciar

azedo..

o senhor se refriu a mim primeir

2 eu estou brincando com seu zé ja vi que o senhor é o mauro cesar do blog , azedo , chato e de mal com a vida como diria milton neves o futebol é a coisa mais importante entre as menas importantes se não sabe descontrair o problema é seu

      Postado em 4/9/2009 às 22:03 por formigao | Denunciar

...

A Argentina vem mal há mto tempo apesar de ter jogado bem o último jogo contra a Rússia. O Dunga podem falar o q quiserem mas encontrou e deu um conjunto ao Brasil. É óbvio q ele montou um time com a cara dele ou seja, a seleção de hj joga feio e não dá espetáculo e isso pra mim não é seleção brasileira. Joga e vence na base do futebol de resultados... Acho q mesmo em meio a isso dá Brasil sem querer ser ufanista... Até pq, na moral, acho q sabado a noite tem muitos + atrativos a oferecer do q ver jogo da sele-nike...

      Postado em 4/9/2009 às 22:03 por Homer | Denunciar

o seu ze

se vingar como brasil e portugal não jogar ué rs ah ta torcendo pra argentina e chile é rs. fica assim não da proxima vez não vamos golear de 6 não hahahh 5 ta legal hahhhaha

      Postado em 4/9/2009 às 22:05 por formigao | Denunciar

Milagre de Stuttgart em 1985 - O raio agora será em Copenhague

Em 1985 todos davam como encerradas as chances lusas de visitar a Terra de Montezuma. E o improvável aconteceu. Uma vitória em terras alemãs por 1x0 aconteceu.

E acho que Ronaldo pode enfim, dar as caras na seleção. Afinal, quem é Kjaer??

Ah, um central dinamarquês??Já foi alguém no mundo do futebol???

Dãããããããããã, um dalit!!!

Ronaldo neles!!!

      Postado em 4/9/2009 às 22:05 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

"Quem liga pra jogo de seleção?"

Eu ligo. E muito. Me tornei um fanático pela Seleção desde Brasil 2x0 Uruguai em 93 e fiquei ainda mais em 94.

Conheço caras que torcem para outras seleções ou simplesmente contra o Brasil. Tem até jornalistas nessa classe.

Mas eu não. Separo bem as falcatruas do RT, o ufanismo da Globo e outras situações desagradáveis e sigo torcendo para camisa de cinco estrelas que, para mim, se não é exatamente a "Pátria de Chuteiras" é, no mínimo, uma representação de nossa gente em campo. A materialização do sonho que qualquer moleque que um dia sonhou ser profissional.

      Postado em 4/9/2009 às 22:05 por Michel | Denunciar

homer

e quem joga boniot hj homer? a espnha ? aquilo joga tão bonito quanto 1 cao chupando manga hahahhaha

      Postado em 4/9/2009 às 22:06 por formigao | Denunciar

michel disse tudo

se não for ironia sua vc disse td michel sou assim mesmo . sabe michel depois se o brasil for hexa esses que falam isso vão pra festa correr atras do trio eletrico o brasil pode levar 9 da argentina amnha e sou brasil sempre

      Postado em 4/9/2009 às 22:08 por formigao | Denunciar

parabens xará

pelo texto.é isso mesmo.mas,a"grande imprensa esportiva brasileira"(com rarissimas excessões)virou uma lástima.parece q será o ultimo jogo da vida de argentina x brasil.eu farei algo melhor:não ver o jogo!

      Postado em 4/9/2009 às 22:16 por leonardo-pe | Denunciar

Falo por mim....

Critico sim a seleção - meu grau de exigência é severo. Minha base é a seleção de 82. Meu jogo de batismo em termos de Brasil foi Uruguai 2x0 Brasil, no famoso Mundialito.

Dá para se perceber que sou um mala quando analiso essa seleção atual. Mas torcer contra, bom, mesmo o Brasil sendo apenas minha segunda Pátria, não tenho forças suficientes para empunhar a bandeira do adversário.

Teve vezes que fiz isso sim. Quando Dunga assumiu. Mas perdi argumentos, forças, estatísticas e táticas pra continuar torcendo contra.

Me rendi. Não sou medíocre ou PACHECÃO por de certa forma amainar as críticas em torno da Canarinho.

Mas viajando alguns locais do mundo, muitas vezes recorri a camisa da seleção pra me fazer entender, comunicar.

Claro que os atuais embaixadores são questionáveis.

Maicon é burro pra falar duas frases.Mas joga pra caramba.

Felipe Melo ignora o passado de 1970. Mas vem apresentando-se bem.

Kaká é um moço certinho demais, estava mais acostumado ao estilo Romário. Mas tá aí, toda vez convocado, vem, tenta fazer o seu melhor.

A seleção é como uma mulher linda, maravilhosa. Em 58, 62 e 70, ela era uma formosura só. Em 82, a plenitude física repleta de curvas foi apenas pressão, caiu tudo quando tirou a calcinha. Em 86, tentou-se o silicone. Era ainda em ritmo amador.

Em 90, tornou-se Uggly!!!

Em 94, na UTI, fez uma senhora plástica. Voltou a ser assediada.

Em 98, uma fratura no tornozelo impediu o desfile pela passarela da moda em Paris.

Já em 2002, ressurgiu como uma fênix. Era a era do botox!

No mundial de 2006, o fumo e as drogas em excesso provocaram um pequeno coma na amarelinha. Uma cirurgia de redução de estômago até foi cogitada para controlar o excesso de peso.

Nessas idas e vindas, quem sabe em 2010, ela possa se mostrar selvagem em pleno continente negro. Se faltam as silhuetas de 58, 62 e 70, pelo menos agora, mesmo agora com rugas, uns pés de galinhas, algumas linhas de expressão, a seleção ainda se mostra turbinada.

PS: Busquei inspiração em 3 mulheres famosas - Sophia Loren, Zsa Zsa Gabor (atriz húngara) e Lyz Taylor.

      Postado em 4/9/2009 às 22:29 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

...

Parabens formigão

Vc fez a pergunta e respondeu corretamente... fora a parte do cão chupando td certinho com o seu post rs

      Postado em 4/9/2009 às 22:33 por Homer | Denunciar

Não vejo pela questão cívica ou patriota!

O país de vocês comemorará neste dia 07 a Independência. Data que gera comentários esdrúxulos da relação que mantínhamos como Metrópole em torno de vocês, então Colônia.

O que se faz nos desfiles?

Vaias.

E só, fica-se por isso mesmo.

Herdaram isso de nós. Também em nossas datas maiores, só sabemos vaiar nossos governantes. E paramos por aí.

O problema de Brasil e Portugal é darem bola e munição a uma meia dúzia que detém o poder de se comunicar e entreter com a massa.

Nunca a antevéspera do 07 de setembro será tão usurpada na boca de Galvão Bueno e por alguns outros, apelando que deveremos ganhar da Argentina para singrar o percurso da Independência.

Mas, é isso o que acontece. No dia do jogo, irá ser criticada a torcida platina que vaiará o hino nacional do Brasil.

E aquele que criticará é da mesma emissora que podou sem dó, a execução do hino no clássico Corinthians e Santos.

Espero um dia que vocês, acordem. Nós, portugueses, não temos mais jeito.

      Postado em 4/9/2009 às 22:36 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

O que falta em Portugal...

são jogadores portugueses.

      Postado em 4/9/2009 às 22:41 por Marcelo Takahashi | Denunciar

O que falta em Portugal...

são jogadores portugueses.

      Postado em 4/9/2009 às 22:41 por Marcelo Takahashi | Denunciar

...

José Fernando, eu tbm queria q o povo brasileiro acordasse mas diante dos roubos em Brasilia engendrados por nossos próprios governantes e parlamentares e vendo o povo se conformar com isso tbm vejo q não há + jeito. Qdo os argentinos vaiarem o hino nacional do Brasil amanhã o pessoal aqui ficará indignadíssimo mas esquecerão q durante o pan americano as vaias dos torcedores eram constantes qdo algum atleta argentino, cubano ou americano ganhava o ouro e se bem me lembro, ninguem na imprensa repreendia isso...

      Postado em 4/9/2009 às 22:47 por Homer | Denunciar

Takahashi

Claro que falta, somos um país com poucos habitantes, PIB em processo de retração contínua, realocamento de recursos para trazermos o desenvolvimento a alguns (Algarve, Madeira, Açores, Trás-os-Montes, Alentejo), liga nacional deficitária, jogadores das equipas de formação sendo dispensados aos montes - Chipre por exemplo tem um contigente de mais ou menos 29 atletas lusos, jogadores que não correspodem - casos famosos de Peixe, Dani e possivelmente, Miguel Veloso.

Nossos problemas são crônicos, mas resistimos, sabe-se lá até quando.

Infelizmente um dia teremos o mesmo destino do Uruguai na América do Sul e aí, teremos que escolher um algo pra nos igualarmos pelo menos nas partidas em casa: a porrada, o soco, o pontapé. Seremos a antítese do "futebol moderno".

      Postado em 4/9/2009 às 22:49 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Homer

Pois é, li muito sobre isso. A questão das vaias nem a boa ESPN comentou o fato - podem corrigir se eles comentaram e eu dei barrigada.

O lema do quem não é malandro é mané.

A Argentina tem algo a ensinar aos povos lusófonos - que a exceção dos timorenses são bem acomodados e cagões. Tá, vamos tirar moçambicanos e angolanos, que se mataram por pouca coisa, mas pelo menos reagiram.

Afinal, arrancar na base da panelada um presidente da Casa Rosada não é pra qualquer grupo étnico no mundo.

E o Brasil?

Bom, você mesmo já disse tudo na questão Distrito Federal (Brasília).

Mas o Brasil ainda é um país bem jovem, tá nos cueiros ainda. Nós somos país desde o século XII. Vocês começaram apenas no século XIX. Diferença abissal.

Vocês, apesar dos pesares tem jeito. Nós não, estamos mais para aquele poema O Velho, do Jorge Luis Borges.

      Postado em 4/9/2009 às 22:56 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Portugal

Pra mim Portugal acabou perdendo o trem da historia, principalmente quando perdeu as colonias. Sei la, minha opinião pessoal é que deveriam ter mantido aquilo, até dava tirando a Guiné. Mas isso são outros 500.....

      Postado em 4/9/2009 às 23:05 por Salvio | Denunciar

Monopólio

A questão é pior. Vem do lance da comercialização e distribuição do açúcar por parte da Holanda. A derrocada começa aí e pra variar, quando o desvairado rei espanhol força a União Ibérica.

O desastre enfim, estava consumado. O que veio depois, a história conta melhor.

      Postado em 4/9/2009 às 23:14 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

voltemos ao foco.

Vi no JN, mais uma provocação da Vênus. Declaração do Agüero. O tal orgasmo em ver brasileiro chorar.

Não dei continuidade a isso. É que não tem gente independente em Rosario - parece que a ESPN embarcou nessa onda insana também.

Tem tanta matéria legal que poderia ser feita sobre os leprosos, canallas, Arroyito, a cidade de Rosario, Newell's, Central.

Perder tempo com picuinhas. Acorda imprensa!!!

      Postado em 4/9/2009 às 23:18 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

problema...

É que parece que o Kun não abriu a boca. Ou se abriu também. Ah, sei lá. Perdi o trem!

      Postado em 4/9/2009 às 23:19 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Simples

Amanhã o Brasil pode fazer uma festa imensa na casa dos Argentinos.IMENSA.Dunga colocou tanta ordem no Brasil que é capaz de o Maradona sair de lá a pedrada.Mas acho que um empate apenas para apavorar os Argentinos tá de bom tamanho(alguém viu a imprensa falando em empate? tinha até me esquecido que existia isso em futebol...)

      Postado em 4/9/2009 às 23:43 por felipe | Denunciar

luisão joga tamo frito

mais um motivo para eu achar que a argentina vai vencer , luisão na defesa como diria galvao que sufoco amigo , luisão e andre santos o lado esquerdo do brasil é fraco

      Postado em 5/9/2009 às 0:12 por formigao | Denunciar

Seleções

Não me incluo entre os maiores fãs de jogos de seleções. Pelo menos não daqueles que nada valem, como os inúmeros amistosos datas-Fifa inúteis que vemos por aí. Mas é preciso separar os jogos dos JOGOS. E Brasil X Argentina se enquadra perfeitamente na segunda opção, seja em qualquer situação se encontrar. E espero ansiosamente tb por Rússia X Alemanha. Vaga para 2010 em jogo, velhas feridas extra-campo sendo reabertas...

      Postado em 5/9/2009 às 0:57 por Darley | Denunciar

Atitude e Concentração dos Brasileiros????

Este jogo poderá mostrar a capacidade de equílibrio dos jogadores como Daniel Alves, Felipe Melo e Luís Fabiano eles poderão mostrar que podem jogar sob pressão em grandes partidas e serem titulares na copa, o Robinho poderia jogar como era no Santos.

      Postado em 5/9/2009 às 1:36 por Rafael Pereira Miranda | Denunciar

Brasil x Argentina pode até ser um jogão e tal....

mas acho que vou mesmo é ver Brasiliense x Fortaleza amanhã....=)

      Postado em 5/9/2009 às 1:47 por Junior | Denunciar

Jogo das barricas revisited

Rivalidade esportiva é isso aí...

O Burnley pode dar uma mega-ajuda a seus odiados rivais, o Accrinton Stanley, ao disputar com eles um amistos com vistas a arrecadação de fundos para manter o time da quarta divisão ainda em atividades.

Afinal de contas, qual a graça de se perder o principal rival...

http://tinyurl.com/lt4m87 (link the mirror)

Sobre o jogo das barricas: http://tinyurl.com/l9v4jj

      Postado em 5/9/2009 às 8:18 por Fabio M | Denunciar

Luisão joga???

Preparem-se...preparem-se...

Este jogador é ultra-mega-excessivamente valorizado em Portugal aliás, nem sei porque é.

David Luiz é o esteio da cozinha benfiquista - aliás será que este moleque vai ter que naturalizar também pra jogar numa seleção canarinho? Ou talvez ser vendido para um centro maior para poder ser observado.

      Postado em 5/9/2009 às 9:42 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

...Atitude impensanda no Brasil, Fabio M

Essa realidade inglesa dos rivais supostamente se auto-ajudarem não funcionaria em nada no Brasil - não sei se na América Espanhola daria certo.

Mas no Brasil, ainda paira no ar o sentimento mesquinho de que o rival é apenas bom para você bater, a existência dele, o ar que ele respira não importa.

O pessoal vive a falar que falo do Benfica aqui, mas nós, FC Porto, só somos o que somos, porque o Benfica existe e nos estimula. Adorei de certa forma , essa goleada de 8x1 deles no Setúbal.

No próximo derbi, quero bater num Golias, não continuar a bater num bêbado, como vinha acontecendo.

Ainda em termos de Brasil, vejo essa máxima de um querer ver o seu maior rival "bem" apenas no Rio Grande do Sul - houve até troca de mensagens no centenário de Grêmio e Internacional.

      Postado em 5/9/2009 às 9:48 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Bahhh

Eu até entendo que a mídia (em geral) seja hipócrita e fiq dando a esse Brasil x Argentina um valor incomensurável, como se fosse um "clássico dos clássicos", etc... afinal, "os caras têm q vender o seu peixe".

Agora, os próprios jogadores ficarem nessa ladainha de respeitarem os Argentinos, pois eles são isso e aquilo... ah, por favor!

Fosse eu um desses jogadores brasileiros, qdo o repórter viesse todo bobo-alegre me perguntar o q eu achava do clássico, responderia: "nada de mais. Afinal, basta dar uma olhada nos últimos jogos que fizemos contra eles. E outra: hj, eles têm apenas 2 jogadore fora-de-série: Messi e Arguero. O resto, são como os Gilberto Silva - aplicados, sforçados, mas nada mais do que isso."

Pronto! Num instante acabava com essa frescura!

Por isso q gostei da entrevista do Adriano, que disse q sabia o quanto os argentinos o temiam, por conta do q ele já os havia feito sofrer. Boa!

O resto, um bando de "paus mandados"...

      Postado em 5/9/2009 às 10:01 por Thomas | Denunciar

Off: Jogo de altíssimo risco e o mais emocionante do ano

Spartak = movimentos neo-nazifasci

CSKA = nazifasci

Lokomotiv = sharp/redskin/OI!/antifasci

Esses 3 agrupamentos por si só dariam o tom épico de Guerra no confronto contra a Alemanha. Os 3 grupos se odeiam.

E da Alemanha dvem vir grupos com grande afinidade principalmente com os nazi do Spartak e CSKA.

Tudo isso porque a Rússia deve golear impiedosamente Liechtenstein neste final de semana. A tábua de classificação vai apontar Alemanha 19 pontos e Rússia, com 18.

A BATALHA MAIOR DOS RELVADOS DA EUROPA NOS ÚLTIMOS TEMPOS:

10/10/2009 - MOSCOU

RÚSSIA vs. ALEMANHA

Até porque, a tabela favorece os russos, em caso de vitória contra o inimigo eterno. Vai jogar em Baku, contra uma ex-república soviética, o Azerbaijão. A Alemanha encara em casa, um outro "inimigo", a Finlândia - país também dominado pelo exército de Hitler.

São enormes as chances da Nationalelf ser mandada para a repescagem.

É o jogo do ano em termos de seleções na Europa.

O gajo portista vai estar em Moscou, nem que tenha que fazer mendicância e pegar trens para atravessar toda a Europa. Jogão!!!

      Postado em 5/9/2009 às 10:06 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

José Fernando Moreira - Yan-Ying

"Mas no Brasil, ainda paira no ar o sentimento mesquinho de que o rival é apenas bom para você bater, a existência dele, o ar que ele respira não importa."

Falta no brasileiro a essência do Taoísmo: o bem e o mal, o branco e o preto, a luz e a escuridão, o Palmeiras e o Corinthians, etc...

Esquecem-se que a grandeza de um "herói" é medida pela grandeza de seu "vilão", de sua nêmesis...

Assim, o q seria do Palmeiras, se o Corinthians passasse 10 anos na Série B, e acabasse por sumir?

Afinal, Deus só é bom, pq o Diabo é mto mau...

      Postado em 5/9/2009 às 10:10 por Thomas | Denunciar

Mais leste europeu

Algumas seleções encaram situações vitais nesta rodada.

Escócia vs. Macedônia = a equipe dos Bálcãs decide a chance de ainda continuar lutando por uma improvável vaga na repescagem contra a Escócia, que tambéms sonha. No turno, deu Macedônia por 1x0 em Skopje.

Ucrânia vs. Andorra = grande e imperdível chance da Ucrânia igualar-se a Croácia em número de pontos. Interessante que aqui, a Inglaterra será o fiel da balança. Recebe a Croácia e visita a Ucrânia, quem perder menos pontos contra o English Team, carimba passaporte para a repescagem e sonha.

Azerbaijão vs. Finlândia = chances nulas dos azeris. Chances quase zero dos fineses.

Armênia vs. Bósnia = Grande trunfo da Bósnia sonhar com a repescagem passa por uma vitória contra a Armênia em Yerevan. No turno, 4x1 em Sarajevo.

Moldova vs. Luxemburgo = O JOGO MAIS REQUISITADO DAS CASAS DE APOSTAS.

Bulgária vs. Montenegro = Formigão promete faixa e tudo para apoiar seu ídolo e mentor, Berbatov. Os búlgaros ainda sonham, podem descontar para dois a diferença contra o Eire. Já Montenegro está aprendendo.

Hungria vs. Suécia = Jogo que pode mudar as pretensões de Portugal para 2010. Uma vitória magiar combinada com uma derrota portuguesa em Copenhague e ainda por cima, um mísero empate no Ferenck Puskas, quando ambos medirem forças podem fazer com que Carlos Queiroz aumente sua massa gordurosa dos glúteos num belo sofá em 2010.

Polónia vs. Irlanda do Norte = Caso vença, empata com a Irlanda do Norte. O grupo mais "comunista" destas eliminatórias está equilibrado demais.

Eslováquia vs. República Checa = foram anos a sombra dos tchecos. Os eslovacos são os responsáveis pela maior surpresa até agora das eliminatórias da Uefa. O grupo responsável pela implosão do país (na pacífica Revolução de Veludo) então vice em 34 e 62 pode fazer história.

Croácia vs. Belarus = Apenas a vitória mantém a Croácia viva na sua briga contra a Ucrânia. Belarus é apenas uma seleção de futuro.

França vs. Roménia = Em 1993, búlgaros e israelitas aprontaram pra cima dos franceses. O filme pode se repetir agora com os romenos? Tá complicado, projeto visa o Euro-2012.

      Postado em 5/9/2009 às 10:27 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Thomas...

É bem por aí mesmo.

      Postado em 5/9/2009 às 10:30 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Muita graça...

Será engraçado se a França perder para a Roménia e a Áustria ganhar das Ilhas Faeroe.

A França tem que ganhar esse jogo, porque vai até o inferno - diga-se Marakana - pegar a Sérvia. Depois, recebe Ilhas Faeroe e Áustria - que tabelinha mais sem vergonha hein.

Mas considerando que os franceses adoram surpresas, não ficaria nada mal se somassem 4 pontos nestes dois jogos em casa.

Na 4ª, a França será esmagada sem dó em Belgrado.

      Postado em 5/9/2009 às 10:36 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Thomas

Foi você que mencionou o fato de algumas seleções chinfrins estarem na Copa?

Se foi, acho que é mais uma pra sua coleção. Israel.

As chances israelitas são muito boas.

Terá 3 jogos em Tel-Aviv: Letónia, Luxemburgo e Moldova. São 9 pontos, na teoria, garantidos. Sai pra pegar a Suíça na última rodada.

Uma Copa com USA e Israel, em plena África!!!Sei não!!!

      Postado em 5/9/2009 às 10:41 por José Fernando Moreira - FC Porto e Portugal, Allez Portugal!!! | Denunciar

Fabio M

geral fica tenso qdo se diz q nao está nem ae pra seleção..

parece q eh uma coisa contra o país.. como se a pessoa fosse um pela-saco q só gosta do q vem de fora..

gente, nao dá pra torcer pelo dunga, sinto mto!

a propósito, eu vou ver o jogo pq combinei com td mundo de ir assistir num pub aki de petrópolis.. mas vou com minha camisa do river plate! :D

      Postado em 5/9/2009 às 13:00 por Papoula | Denunciar

José Fernando

Fui eu mesmo. Nossa... essa Copa está se desenhando bem parecida com a de 2006, na qual tivemos que "aturar" (lá vai):

- Costa Rica

- Polônia

- Equador

- Trinidad e Tobago

- Irã

- Angola

- Suiça

- Togo

- Tunísia

- Arábia Saudita

Enquanto isso, seleções mais "gabaritadas", como, por exemplo, Colômbia, Dinamarca, Egito, Camarões, Nigéria, Noruega, Uruguai, ficaram de fora da festa.

Claro, claro... eu sei que se a definição das equipes que irão participar de uma Copa se dá por meio das Eliminatórias, o que faz com que as equipes inicialmente citadas lá estavam por merecimento, em detrimento das demais... no entanto, nada obsta que eu manifeste minha opinião, no sentido de que tem mta porcaria disputando a Copa (e, pelo visto, lá vêm mais...)...

      Postado em 5/9/2009 às 13:02 por Thomas | Denunciar

Aos que irão me criticar

Passamos 4 anos esperando por uma Copa; assim sendo, o que é melhor: assistirmos Colômbia x Rússia, Dinamarca x Uruguai, Camarões x Noruega, ou Arábia Saudita x Togo, Costa Rica x Irã, Angola x Israel?

      Postado em 5/9/2009 às 13:06 por Thomas | Denunciar

José Fernando

Por falar em Angola, por obséquio, me tire uma dúvida, vc q é da terra de Camões: é verdade o que se disse aqui em terras brasilis quando do embate entre Portugal x Angola na Copa passada, ou seja, que se tratava de um "clássico" entre as equipes, tal qual um jogo de vida ou morte, em decorrência de ter sido Angola uma das muitas colônias portuguesas no decorrer da história? Creio q não, mas vá lá saber...

      Postado em 5/9/2009 às 13:08 por Thomas | Denunciar

Papoula

"gente, nao dá pra torcer pelo dunga, sinto mto!"

Discordo. Até reconheço q, qdo da sua escolha pela CBF, fui um dos q criticaram duramente a entidade máxima do futebol brasileiro. E não era para menos: Dunga nada mais era do q um "ex-jogador de futebol", sem qqer experiência como treinador, ou mesmo auxiliar-técnico.

No entanto, o tempo, sempre ele, mostrou q eu estava errado. O técnico deu padrão de jogo à Seleção, os resultados vieram, e não poderiam ser melhores: 2 títulos conquistados nas 2 competições q disputou, e a primeira colocação nas Eliminatórias.

O time é uma constelação? Não, claro q não! Mas tb não poderia ser mto diferente: por mais assustador q possa parecer, o Brasil não conta com tantas opções assim.

Ora pois, se na década de 90 podia-mos nos dar o luxo de sequer convocar jogadores como Amoroso, Élber, Edmundo, Sávio, Sonny Ânderson, Djalminha, etc., hj a situação é bem outra, e temos q nos contentar com Afonso Alves, Elano, Gilberto Silva, Josué & cia. É a mais pura verdade! É a verdadeira FALTA DE OPÇÃO!

Em assim sendo, Dunga trabalha com o q tem.

Ademais, é de bom alvitre trazer-mos à lume que o treinador carrancudo é um dos poucos, no BRASIL, q não se sente intimidado pela Globo, tendo inclusive negado inúmeros benefícios dos quais a emissora carioca gozava no âmbito da Seleção.

Outrossim, teve (e tem) peito pra não convocar Ronaldinho Gaúcho, o q duvido mto q qqer outro teria (Luxemburgo, p. exemplo, o convocaria, e como titular...).

E outra: não vejo que poderia substituí-lo hj.

Leonardo???

      Postado em 5/9/2009 às 13:23 por Thomas | Denunciar

Luisão e algumas questões táticas

José Fernando,

Para mim, o reserva imediato de Juan deveria ser o Thiago Silva que nem convocado foi. No entanto, sempre que Luisão precisou atuar, o fez de maneira competente. Deste modo, não vejo muitas razões para preocupação.

Por outro lado, ao tomar conhecimento das escalações para a partida de hoje, observei alguns pontos:

- O meio-campo da Argentina formado por Maxi Rodríguez, Mascherano, Verón e Dátolo deverá jogar praticamente em linha, provavelmente com o intuito de fechar a subida dos laterais brasileiros. Isso deve incumbir a Gilberto Silva e Felipe Melo o trabalho de realizar a saída de bola pelo meio, algo perigoso, sobretudo em se tratando dos dois.

- Escalado, Elano fecha bem o lado esquerdo dos rivais, mas Robinho não faz isso pelo seu flanco, já que é mais atacante. Vale lembrar que é por esse lado que atua Messi, algo que deve obrigar Felipe Melo a se deslocar para o setor a fim de ajudar André Santos que está longe de ser um bom marcador.

- Taticamente, vejo a Argentina na frente, mas quando se fala em nomes, uma defesa que apresenta jogadores como Otamendi, Sebá Domínguez e Heinze pode se tornar presa fácil para o contragolpe verde-amarelo.

A conferir.

      Postado em 5/9/2009 às 13:32 por Michel | Denunciar

é verdade seu zé

luisão é terrivel mais um motivo de achar que a argentina nos vence hoje ganhar da argentina , naquele caladeirão dos infernos com luisão e andre santos não dá

      Postado em 5/9/2009 às 13:37 por formigao | Denunciar

Sobre a famosa Batalha de Rosário

Vale conferir o vídeo sobre o que rolou durante a Copa de 78, além da surpreendente discussão envolvendo Gil e Toninho Cerezo: http://tinyurl.com/lvwcng

      Postado em 5/9/2009 às 13:40 por Michel | Denunciar

Tradição, teu nome é porrada

José Fernando, se Portugal não criou a cultura da porradaria, não é agora que vai criar. Ninguém mais, diga-se. Muito menos na Europa.

O mundo e consequentemente o futebol, estão a cada dia mais afrescalhados... o que existe no Uruguai não é algo a que eles precisaram recorrer... é algo que SEMPRE existiu, até quando eles eram a seleção mais forte do mundo, conquistando 3 títulos mundiais em sequência. É o que eu penso.

Dá até vergonha de ver hoje... quem lê as histórias de antigamente sabe: os jogadores saíam com costela quebrada, em coma, nariz sangrando, canela estourada... e as declarações eram bélicas!!!

Hoje os jogadores reclamam de dores no corpo que nem existiam naquela época (palavras de Fritz Walter).

      Postado em 5/9/2009 às 14:06 por Yuri - TREINO É JOGO E JOGO É GUERRA | Denunciar

Dinamarca x Portugal - AO VIVO (Resumo do 1º tempo)

Nossa... após um primeiro tempo no qual Portugal teve amplo domínio, com pelo menos 5 boas chances de gols (Simão, Simão, se tivesses os pés mais bem calibrados...), e, ainda, um pênalti não anotado pelo árbitro, eis q a Dinamarca, na 2ª chance real q teve, mandou a bola pro fundo das redes... e q golaço!

De fato, não há justiça no futebol...

      Postado em 5/9/2009 às 15:54 por Thomas | Denunciar

Envie o seu Comentário

 
 
 
 
 
 
Copyright (c) 1998-2008 by Trivela. Todos os direitos reservados.