Busca por
Olá, seja bem-vindo(a) à Trivela! E-Mail:   Senha:   Sou um novo usuário
Esqueci a minha senha

Sem os holofotes

Postado em 26/10/2009 às 11:38 por Caio Maia

O tontão aqui escreveu um post desancando o Rogerio Ceni por causa do Twitter dele. Que qualquer cara um pouco menos tonto sabe, ou deveria perceber, que é fake... Mas dizia eu nesse post que me irrito com RC quando ele quer chamar para si os holofotes mesmo quando não merece. E no clássico contra o Santos, ele não mereceu.

Tá certo, o cara fez o gol da vitória, mas, antes, entregou pelo menos dois gols. Esqueceu disso? Além disso, embora muita gente inteligente e que entende do assunto ache que a expulsão foi injusta, ele era o último homem, e derrubou um jogador que ia em direção ao gol. Mudaram essa regra ou eu que entendi ela errado?

Por outro lado, Hernanes arrebentou no jogo de ontem. E a volta de Hernanes é, hoje, para o São Paulo, uma notícia muito mais relevante que a volta de Rogério? Ou não é? O jogo contra o Inter nos mostrará.

Comentários de Leitores

FAIL!

Brilhante trabalho jornalístico. Nem checa as fontes e já desce a lenha no cara

      Postado em 26/10/2009 às 11:37 por Róbson | Denunciar

Expulsão

Ele nem chegou a pegar no jogador. Se pega, mandava o cara pra UTI, a solada ia direto no peito, e forte. Expulsão pela violência e pelo fato de o jogador do Santos estar pleno na jogada. E o lance do gol de falta, não houve infração. É o tipo de falta marcado apenas no Brasil

      Postado em 26/10/2009 às 11:47 por Pedro Cheganças | Denunciar

Holofotes pra ele

Acho que o Caio Maia quer os holofotes pra ele mesmo. Dizer que foi correta a expulsão do Rogério e não entender mesmo as regras do jogo.

      Postado em 26/10/2009 às 11:54 por Marcio | Denunciar

RC

Entender a regra entendeu certo. Mas interpretou errado. Era uma grande chance de gol, mas nao clara. Amarelo bastava. Da mesma forma que o RC exagera ao querer holofotes a ele, muitos tambem exageram ao critica-lo.

      Postado em 26/10/2009 às 12:05 por Emmanuel Macêdo | Denunciar

Bairrismo jornalístico

Rogério Ceni fez pelo menos duas defesas boas e ainda fez um gol, que por sinal ainda foi o gol da vitória. Ele ainda foi pivô de uma expulsão, que foi injusta... o conceito de último homem é bem claro, o jogador tem que estar em condições claras de fazer o gol, em direção a meta e o defensor tem que estar isolado em um 1 contra 1. Nenhuma dessas situações aconteceram. E a respeito do Hernanes, também recebeu todos os méritos pelo belo gol e pelo que tem jogado. Jornalismo esportivo tem que parar de bairrismos e ciumeira porque não gosta do jeito que o cara responde as perguntas.

      Postado em 26/10/2009 às 12:11 por Lucas | Denunciar

Expulsão e Hernanes

A real possibilidade do São Paulo ser tetracampeão passa muito mais nos pés do Hernanes em boa fase e na possibilidade de o Dagoberto deixar de ser tão fominha, do que nos já raros milagres do Ceni. Expulsão corretissima. Não pegou o cara? Ainda bem, pq se pega ele tinha de ser preso e não expulso. Abraço,

      Postado em 26/10/2009 às 12:15 por João Paulo Tozo | Denunciar

FRAUDE!

Rogério Ceni é a maior fraude do futebol brasileiro em todos os tempos! suas falhas são encobertas pelos seus gols, que hoje em dia tornaram-se raros. Grande parte da imprensa q faz lobby para Rogério, são seus amigos. Enfim, se outro goleiro falhasse como ele em um outro time grande. já teria sido execrado faz tempo... mas ele é o queridinho da mídia... fazer o quê?

      Postado em 26/10/2009 às 12:24 por Gabriel Nunes | Denunciar

Está cômico esse negócio

Basta o povo ver a assinatura do post pra choverem críticas, mesmo se escrever o certo.

Muito engraçado esse anti-fã clube do Caio Maia.

Agora, fatos.

1) O Rogério Ceni falhou nos gols do Santos. Fez boas defesas depois, sim... mas falhou. quem está nessa toada de entregar o ouro aqui e acolá pra depois fazer defesas difíceis quando o jogo já está perdido é o Marcos.

2) Expulsão merecida sim.

3) O Rogério Ceni é um palhaço exibicionista. Não pode ver geladeira abrindo que já começa a se arrumar, pensando se tratar de luz de câmera. Mas ele faz falta à defesa do SPFC. Ele nunca tomaria aquele gol que o Tosco tomou contra o Corinthians.

      Postado em 26/10/2009 às 12:28 por Fabio M | Denunciar

Rogério Ceni

não sou torcedor do tricolor paulista, mas reconheço que o Rogério Ceni é um dos melhores goleiros que eu já vi jogar. por outro lado, Simon é uma vergonha. os erros que este infeliz vem cometendo nos últimos tempos (erros ele sempre cometeu, mas grotescos que nem ultimamente...) e mesmo assim ainda é o árbitro número 1 do país. é mole? neste lance, o atacante sequer tinha domínio da bola, como poderia ser chance clara de gol? haviam ainda TRÊS defensores na cobertura. e conhecendo o atacante em questão, sejamos sinceros: ele não faria gol naquela jogada nem se estivesse sozinho, só ele e as traves. // só pra num perder a viagem, obrigado Duda e obrigado ao excelente técnico, o gentleman Paulo Autuori.

      Postado em 26/10/2009 às 12:45 por tsutomo | Denunciar

Fosse o FC...

Queria ver a reação da "imprensa" que baba o RC, se o lance fosse protagonizado pelo Fábio Costa...

      Postado em 26/10/2009 às 12:47 por Sidnei Oliveira | Denunciar

Só para lembrar...

Para torcida do São Paulo, que acha que todos os outros times e jogadores são ruins apenas os do São Paulo são bons; Já passaram epla seleção desde que Rogério apareceu: Zagallo, Luxembrugo, Leão, Felipão, Parreira e Dunga. O único que efetivou o Rogério como titular foi o Leão, o mesmo que convocou o Leomar, Ramón, Sonny Anderson, Washigton, Carlos Miguel. Não precisa falar mais nada.

      Postado em 26/10/2009 às 12:48 por Gabriel Nunes | Denunciar

cada uma

1- vou explicar pela sexagésima vez: blog não é trabalho jornalístico. é blog. quer que eu desenhe? 2- a Trivela fica na al. Santos, em São Paulo. qual é mesmo o bairrismo contra o RC? deve ser porque eu sou antisãopaulino... 3- era uma chance clara de gol, ainda que o atacante fosse ruim, isso a regra não pode prever. os zagueiros vinham muito atrás, se ele passa pelo RC teria o gol aberto na frente. se isso não é chance clara, não sei o que é. 4- acho, e no post original isso estava dito, o RC um dos maiores goleiros da história do futebol mundial. o que não impede que seja mascarado.

      Postado em 26/10/2009 às 12:59 por Caio | Denunciar

A regra é clara

EU sou juiz de futebol aqui na Alemanha onde resido a quase dois anos. Estou dizendo isto para tentar dar credibilidade a minha resposta.

Nao foi falta para vermelho....pelo simples fato que NAO EXISTE essa regra de ultimo homem. Isso é brincadeira de rua que se fala. Existe a regra de o jogador adversário está em direcao para o gol e a tal da falta brusca como último caso na tentativa de evitar o gol.

Nota-se que Rogércio Ceni pula....erra a bola...e a lateral do corpo dele, no ar, derruba de fato o atacante Jean, que apenas havia cutucado a bola par ao alto e tendo a cobertura de 3 defensores do Sao Paulo.

Amarelo é o que determina a regra.

Aliás estes mesmo criticos do goleiro deveriam ter gritado tanto como gritaram na derrota para o Flamengo quando o goleiro brasileiro da Sub 20 andou 30 metros nos penais, ou do arqueiro do Flamengo ontem entre tantos outros exemplos. Se querem pegar no pé de alguém, sejam coerentes ao menos.

E concordo quando é dito neste post que o goleiro nao ficou bem na foto nos dois primeiros gols e que Hernanes jogou uma bela partida, e a chance de conquistar este título passa exclusivamente pelos pés dele.

      Postado em 26/10/2009 às 13:09 por Philip | Denunciar

Nunca entendeu a regra

Sabe nada de regra. Expulsão??? Fala sério...

Nem se o Simon tivesse expulsado o Germano antes, poderia ter dado o cartão vermelho pro Rogério.

Depois tem gente que acha que pode comentar sobre futebol. Nem sabe quais são as regras do esporte. Fala sério...

      Postado em 26/10/2009 às 13:14 por José | Denunciar

Post Infeliz...

Admiro o Caio Maia e tenho-o como um dos exemplos a serem seguidos, mas esse post foi, no mínimo, infeliz. Além de desconhecer totalmente a regra, o sr quer os holofotes para si, simplesmente ignorando a história e a importancia do Rogério para a história do SPFC, sei que, se refletir sobre o assunto, vai voltar atrás e reconhecer a falha que cometeu nos cinco parágrafos acima...

      Postado em 26/10/2009 às 13:17 por Wolfgang Pistori | Denunciar

Não era pra expulsão...

...por um simples motivo: não existe chance clara de gol quando a bola está com o Jean Coral. Uma bola dominada pelo Adailton no campo de defesa é uma chance de gol mais clara que essa.

      Postado em 26/10/2009 às 13:29 por Eduardo Mion | Denunciar

Seu fanfarrão...

Tirando a nota fanfarronística do Mion, acho que foi lance de expulsão sim.

Primeiro, o Ceni sequer passa perto da bola. Vai no corpo do cara com a clara intenção de bloqueá-lo.

Segundo, o atleta do Santos (por pior que seja - e é!) ia em direção ao gol, linha reta, sem nenhum atleta entre ele e a linha de fundo. Três atletas atrás (e bem atrás) dele não contam, pois após o drible no goleiro bastava um toque para o gol vazio.

Pode não existir na REGRA a menção ao "último homem". Mas existe nas orientações da FIFA.

      Postado em 26/10/2009 às 13:36 por Fabio M | Denunciar

pois é

o problema é esse, a bola estava com o Jean. mas vamos imaginar que estivesse com o Pistorius, aquele corredor que usa uma prótese: era uma clara chance de gol! se o rogério não tivesse mirado o jogador, ele teria passado pelo goleiro, e aí perderia o gol porque é o Jean, mas não havia zagueiro no lance.

      Postado em 26/10/2009 às 13:37 por Caio | Denunciar

Por falar em fanfarrão

Robinho quer ir pro Barça para "ser o melhor jogador do mundo".

Robinho: Moving to Barcelona could make me the best player in the world

http://www.guardian.co.uk/football/2009/oct/26/robinho-manchester-city-barcelona

Pois é... não foi com essa justificativa que ele fez greve no Santos forçando uma transferência para Madri, depois foi com a mesma justificativa que ele agitou o mundo pra ser transferido pro Chelsea e depois pro ManCity... E os otários ainda caem no seu golpe!

O Robinho vai rodar a Europa toda, sendo um jogador meia-boca, sendo reserva em todos os times por onde passa, vendendo essa história de 'um dia ser o melhor do mundo'.

      Postado em 26/10/2009 às 13:39 por Fabio M | Denunciar

Não acho que era pra expulsão...

Caio, recomendo que veja a jogada de novo, exatamente no momento que a bola que o Jean chuta para cima para tirar o Rogério do lance toca o solo...quem domina a bola nesse momento? O MIRANDA...ao lado do Miranda nesse mesmo instante estão André Dias e Renato Silva...ou seja, havia cobertura para o lance...o Rogério fez falta?? sim! o Rogério falhou nos gols?? a meu ver, poderia ter saído do gol, pelo menos no primeiro lance, portanto, sim!! o Rogério merecia a expulsão?? Não! não houve violência no lance e a chance de gol existia, porém não era CLARA E MANIFESTA OPORTUNIDADE DE GOL...veja todas as opiniões sobre a expulsão pela internet...todos criticam o árbitro, que errou em outros dois momentos...primeiro na não expulsão do Germano na jogada da solada na barriga do Jorge Wagner e também nos acréscimos ao final da partida...agora, não para o Caio, mas para os outros infelizes e invejosos...dói reconhecer que um cara tão cheio de si como o Rogério Ceni tenha uma carreira tão bonita e vencedora, não?? Fraude?? kkkkk...faz-me rir...

      Postado em 26/10/2009 às 13:42 por Eric | Denunciar

A verdade...

...é que o Rogerio Ceni é chato pra c...

      Postado em 26/10/2009 às 13:43 por Darwinista | Denunciar

pra verificarem o momento que a bola toca o gramado...

http://www.youtube.com/watch?v=qmJjgw2rMs0 Fábio M e Caio...não considero isso clara e manifesta chance de gol devido a proximidade dos três zagueiros são-paulinos...

      Postado em 26/10/2009 às 13:46 por Eric | Denunciar

Fábio M

tinha lido essa do Robinho... pensei exatamente nisso que você escreveu... "ué...não foi essa a justificativa para sair do Madrid e ir para o City?" uma piada esse jogador... e aliás, para quem gosta de falar em super-valorizados pela mídia, o que dizer do "Rei das Pedaladas"????

      Postado em 26/10/2009 às 13:47 por Eric | Denunciar

Agora sério

O que acontece com o Rogério é o mesmo que acontece com todo jogador de personalidade forte que se torna a personificação da agremiação: atrai antipatia de quem não é saopaulino.

Ele está em franca decadência, mas é um ídolo inquestionável. Pra mim ele é um baita de um mala, metido, engomadinho, o saopaulino típico. Mas se ele fosse do coringão e tivesse conquistado tudo que conquistou pelo tricolor, eu seria fã incondicional do cara.

      Postado em 26/10/2009 às 13:49 por Darwinista | Denunciar

Laranja Podre da TRIVELA

Caio Maia é o baixo nível da Trivela. O quê ele ainda faz aqui??? Se apega a gostos clubísticos e pessoais para transmitir incoerncia, raiva, e muitas vezes, pouco conhecimento do esporte que se acha entender. Parcialidade é o que se cobra de um orgão de imprensa sério, como este site. Depois que ele incentivou, num post em que falava sobre o caso de maconha do Phelps, a quem nao concorda com as leis que hajam contrarios à elas eu parei. Chega Caio.

      Postado em 26/10/2009 às 13:51 por Pedro | Denunciar

Corretíssima Expulsão

Não há nem o que contestar. Se isso não era para vermelho...

      Postado em 26/10/2009 às 13:51 por Bruno "Eurocentrista" Matos | Denunciar

Darwinista

onde eu assino?? Concordo plenamente com o que você disse! Sou são-paulino e vejo o RC como o maior ídolo da história do clube...mas reconheço que, se ele realmente ama a camisa que defende, está chegando o momento de ele reconhecer que sua hora de parar está chegando e é hora de passar o colete para alguém mais novo com potencial para substituí-lo, como o Dênis...a única coisa que não entendo é o pq dessa raiva geral do RC...eu, por exemplo, não tenho absolutamente nada contra o Marcos...até gosto dele apesar de ele ser o símbolo do Palmeiras hoje...

      Postado em 26/10/2009 às 13:56 por Eric | Denunciar

Eric

Por outro lado, os atletas do SPFC estavam atrás do Jean no momento em que ele foi atingido. Este é o momento da falta. Se o Jean não tivesse sido atropelado pelo Rogério Ceni, continuaria à frente dos atletas. Bastaria um toque pra rede vazia.

Mas só pela violência e intencionalidade o RC mereceria expulsão. Pô, o cara bateu no meio do Jean...

      Postado em 26/10/2009 às 13:56 por Fabio M | Denunciar

Eric

Legal você mencionar o Marcos, outro por quem tenho um respeito enorme. Além de gostar do estilo sem papas na língua, foi um monstro de goleiro. Ele foi responsável por uma das maiores tristezas que eu já senti no futebol, quando defendeu o penal do Marcelinho. E ainda assim (ou até por isso), adoraria que ele tivesse, na verdade, brilhado muito no Corinthians.

Quanto à assinatura, segue por Sedex o documento. Favor assinar as três vias e reconhecer em cartório.

:-)

      Postado em 26/10/2009 às 14:05 por Darwinista | Denunciar

Hernanes, mais importante.

Afinal, a diretoria quer vendê-lo ao final do ano.

Se RC vai bem ou mal é intocável.

Logo, H10 mais immportante.

      Postado em 26/10/2009 às 14:20 por Eric | Denunciar

CENA

Todo castigo é pouco para esse cara. Ele é arrogante, prepotente, mais falso que nota de 300 reais; a soberba mora nele... Valeu, Simon! Teve coragem de peitar esse trouxa.

      Postado em 26/10/2009 às 14:48 por sena | Denunciar

Fabio M

ele estava na frente no momento que toca na bola...mas devido ao seu "excesso de habilidade", no momento em que ele chuta para o alto para tirar o Rogério Ceni do lance ele perde um tempo precioso...no momento em que ele poderia tocar para o gol vazio, o Miranda já estaria junto dele para, no mínimo, atrapalhar o atacante, o que descaracterizaria a CHANCE CLARA DE GOL...claro que é só a minha opinião, mas pelo que tenho vendo, essa tem sido a visão de boa parte da imprensa e de torcedores (mesmo não são-paulinos)...quanto à violência no lance...entra a questão do critério...não sei se você viu o jogo, mas um lance onde o Germano, que já deveria ter recebido dois cartões amarelos em lances anteriores, dá com as travas na chuteira na barriga/peito do Jorge Wagner e recebe apenas um cartão amarelo, se o Simon fosse coerente, o lance do Rogério Ceni deveria receber apenas um aviso verbal...não vi o lance como uma jogada violenta...dois jogadores em direções opostas se trombam...foi um choque de peito com peito...talvez pela intencionalidade (se o Simon fosse coerente), justificasse um cartão amarelo... agora minha opinião pessoal...SE EU ESTIVESSE APITANDO: não daria o pênalti em cima do Dagoberto. Expulsaria o Germano na entrada no Jorge Wagner. Marcaria a falta que gerou o gol do Hernanes e a falta que gerou o gol do Rogério Ceni. Daria cartão amarelo para o Rogério Ceni por ter parado a jogada de ataque do Santos com a falta, mas, como não considero clara e manifesta chance de gol, não expulsaria o jogador. E CLARO QUE DARIA 5 OU 6 MINUTOS DE ACRÉSCIMO NO SEGUNDO TEMPO.

      Postado em 26/10/2009 às 14:50 por Eric | Denunciar

...

O RCeni foi patético no jogo ontem, mesmo contando o gol que fez. Falhou nos dois primeiros gols e saiu bisonhamente no lance da expulsão (como o Casillas, aliás, no 3º gol do Milan), mas ainda tenho minhas dúvidas se era ou não pra vermelho direto.

Acho que a solada do Germano no peito do JW era muito mais passível de expulsão que a ombrada do RC no Jean - aliás, acho ridículo juiz que dá cartão por reclamação e pega leve com jogada violenta. Aqui é quase o mesmo caso, o Simon puniu a tecnicalidade (último homem, chance clara de gol, etc) e não a violência.

De qualquer forma, como eu fiquei em dúvida mesmo com uma dúzia de replays, não posso condenar o soprador de apito. E acho estranho tentarem reduzir um p.uta jogo como esse a erros de juiz ou à arrogância do RCeni.

Outra coisa, que eu já falei aqui uma vez: quando vejo o JWagner fazendo jogada de meia-esquerda, chegando na área pra concluir, dando chapéu na entrada da área, etc, só posso ficar triste pelo tempo que ele 'desperdiçou' encostado na ala esquerda. Faz anos que o SPFC procura aquele meia e ele estava no Morumbi o tempo todo.

      Postado em 26/10/2009 às 15:03 por Eduardo Mion | Denunciar

Eduardo Mion

O atacante em questão NÃO é o Jean Coral. O Jean Coral é outro, que está no Figueirense

      Postado em 26/10/2009 às 15:13 por Pedro Cheganças | Denunciar

Jogada

Se o RC não sai do jeito que saiu, acho difícil o Jean dar um toque por cima. O mais coerente era dominar a bola e chutar para o gol. Como o RC saiu que nem uma pomba louca, o atacante utilizou o único recurso disponível: a cobertura. A violência utilizada na falta, por si só, caracteriza a expulsão, ao meu ver. Se ele acerta a sola no jogador, seria caso de pegar 3, 4 jogos de gancho. O que ele vai pegar por discutir com o árbitro

      Postado em 26/10/2009 às 15:15 por Pedro Cheganças | Denunciar

RC

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

O Rogério Ceni, assim como Dida, Marcos e outros da sua geração estão em decadência. Os reflexos diminuem, a dificuldade para manter o condicionamento físico é maior, e no caso do Ceni, as contusões que o pouparam nos últimos anos vieram de uma só vez este ano.

A cada crítica de um não sãopaulino a ele soa mais como um atestado da competência dele como jogador-torcedor; e não é à toa que muitos torcedores de outros clubes gostariam de ter, ainda atuando em seus times, jogadores-símbolos como ele.

No lance em questão, Ceni foi imprudente; e por isso mereceria amarelo. Não acho que foi violento, pois não acerta o jogador (é justamente o inverso). Se foi marcada falta e o adversário estava em direção ao gol em chance clara, cabe o vermelho, mas aí fica interpretativo demais. Não condeno o Simon no lance, mas não gosto de suas arbitragens.

Rogério falhou no primeiro gol do Santos, falhou feio no segundo gol, mas assim como aconteceu nos jogos em que o Marcos voltou a ser titular depois de tempos machucado, RC precisa de jogos para melhorar seu posicionamento e reflexo (embora não mais volte a ser o que já foi).

Não acho que a fase do Rogério passou ainda. Ele está devendo este ano... e não é o único no SPFC.

      Postado em 26/10/2009 às 15:17 por Wagner Gomes | Denunciar

Sobre o RC

Ele não angaria a mesma simpatia do Marcos (que foi responsável pelo momento mais infeliz da minha vida futebolística) pelo simples fato de ser arrogante. O Marcão fala o que pensa, mas é um cara simpático. Já o Rogério tem postura arrogante, metida. Se acha a última bolacha do pacote

      Postado em 26/10/2009 às 15:17 por Pedro Cheganças | Denunciar

Sobre a arbitragem

Foi ruim, de qualquer maneira. O Germano merecia expulsão, TAMBÉM, pela solada que deu. E 3 minutos de acréscimo foi PALHAÇADA

      Postado em 26/10/2009 às 15:19 por Pedro Cheganças | Denunciar

Simon

Fico imaginando que tipo de podres ele conhece a respeito dos responsáveis por indicar os árbitros brasileiros pra Copa. Porque convenhamos, não tem outra explicação pra esse desastre apitador ser o indicado.

      Postado em 26/10/2009 às 15:30 por Darwinista | Denunciar

Pedro Cheganças

My mistake. Mas a máxima vale pra esse Jean também (aliás, não sei é se vale pro Coral, que não conheço).

Quanto ao RCeni ser arrogante, eu discordo. Ele foi muito arrogante quando era mais moleque - teve o emblemático episódio dos dois frangos contra o Barça pela seleção em que ele não reconheceu nenhum e ficou dando desculpa - mas já faz um bom tempo que isso passou.

O Marcos também teve os seus momentos arrogância quando mais jovem - tipo voltar de um jogo contra o The Strongest, onde ele foi ridiculamente mal, dizendo que punha o cargo a disposição do técnico. O Felipão, quando ouviu isso, disse 'E quem disse que o cargo é dele pra ele por a disposição?'. Só que o Marcos foi o herói de 2002 - e mesmo aqueles que dizem não torcer pela seleção respeitam isso. Além disso, pra piorar pro Rogerio, o SPFC se tornou o bicho-papão de 2005 pra cá e ele é a cara do time. Toda a antipatia que o SPFC gera por ganhar todo ano cai na conta do RCeni.

Acho que a diferença entre a personalidade do Marcos e do RCeni tamém influenciam: que o primeiro é bonachão, o segundo é contido, o primeiro dá entrevista com sotaque caipira e diz que fuma, o segundo é elitizado e consegue misturar política e futebol sem cair no ridículo. Sinto muito, mas não acho que seja arrogância você falar certo ou ter conteúdo.

      Postado em 26/10/2009 às 15:47 por Eduardo Mion | Denunciar

Pitacos diversos

Eric. Até concordo sobre a questão do Germano, se ele mereceria o cartão vermelho. Não sei porque não vi o lance. Mas pelo que comentam, ele mereceria o vermelho sim. Mas o Ceni mereceu vermelho. Nem pela tecnicidade, como disse o Mion, só pelo fato de ter metido o pé no peito do Jean... Pra mim é lance de vermelho direto porque além de tudo foi anti-jogo. Violento e com o claro intuito de impedir um ataque claro ao gol.

Agora, o Simon é realmente um horrível árbitro. O cara deu três minutos!!! Isso é o praxe, fora os cinco de paralisação pela encenação do Rogério Ceni! Era pra ter dado no mínimo seis minutos. Oito seria o exato. Ou seja, quis fazer uma média com o SPFC.

      Postado em 26/10/2009 às 15:48 por Fabio M | Denunciar

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 26/10/2009 às 16:00 por Philippe Dutra

Caio: sobre o "último homem"

"embora muita gente inteligente e que entende do assunto ache que a expulsão foi injusta, ele era o último homem, e derrubou um jogador que ia em direção ao gol. Mudaram essa regra ou eu que entendi ela errado?"

Vejamos o que dizem a Regra Oficial nº 12, a qual trata acerca das faltas e conduta antidesportiva:

"Faltas puníveis com uma expulsão:

Um jogador será expulso e receberá o cartão vermelho se cometer uma das seguintes 07 (sete) faltas:

1) for culpado de jogo brusco grave;

2) for culpado de conduta violenta;

3) cuspir a um adversário ou em qualquer outra pessoa;

4) impedir com mão intencionalmente um gol ou malograr uma oportunidade manifesta de um gol (isso não vale para o goleiro dentro de sua própria área penal);

5) malograr a oportunidade manifesta de marcar um gol de um adversário que se dirige até a meta do jogador mediante uma falta punível com um tiro livre ou penal;

6) empregar linguagem ofensiva, grosseira e obscena;

7) receber uma segunda advertência na mesma partida.

Ou seja, não há que se falár que Rogério Ceni mereceu a expulsão por que era o "último homem"; isso porque NÃO EXISTE TAL PREVISÃO dentre as Regras Oficiais.

O "último homem" é uma "lenda urbana", que de tão difundida, ganhou força de regra; porém, como vimos, em momento algum as Regras Oficiais se referem ao "último homem".

O juiz da partida poderia expulsar Rogério Ceni não com base no critério do "último homem", vez que este sequer existe, mas sim com base nos critérios 4 ou 5, acima explicitados.

Porém, ainda assim, seria preciso que estivéssemos a tratar de uma "oportunidade manifesta de marcar um gol", conforme o texto legal.

Oportunidade manifesta seria, por exemplo, se o atacante santista viesse com a bola dominada, de frente para o goleiro, e esse viesse a desarmá-lo, utilizando-se, para tanto, de algum meio ilícito (um agarrão, um empurrão, um soco, um chute).

No caso em tela, não há que se falar em "oportunidade manifesta de marcar um gol", pois a bola sequer estava dominada, e tanto o atacante santista quanto o goleiro são-paulino chegaram em igualdades de condições na bola, inclusive, ao mesmo tempo.

Outrossim, o arqueiro tricolor nada mais fez do que abalrroar no avante do time da Vila; ou seja, não houve soco, chute, agarrão ou empurrão.

Por mais que não goste da postura arrogante de Rogério Ceni, devo concordar que, desta vez, ele estava com a razão. Até porque, num lance muito pior, um jogador do Santos utilizou-se de uma verdadeira VOADORA nas costelas do Jorge Wágner, e nada veio a sofrer.

Dois pesos, duas medidas?

Ps.: é preciso que se tome alguma medida com relação aos repórteres que ficam no campo, entrevistando os jogadores quando das substituições, das expulsões, etc. Pô, o cara já sai de cabeça quente, e ainda vem aquele turbilhão de repórteres com perguntas pra lá de capiciosas - ou seja, tudo o que o cara vier a falar poderá e será usado contra ele. No caso, Rogério afirmou que o árbitro o marcava - ou seja, disse q tudo se tratava de um entrevero pessoal entre ambos. Dessa forma, pôs em cheque a atuação do árbitro. Provavelmente, será advertido por isso, podendo até vir a pegar alguma suspensão (vai saber?). Das duas uma: ou se limita a área de atuação dos repórteres de campo, ou o time, quando da substituição ou expulsão do jogador, designa alguém para acompanhar o tal jogador até os vestiários.

      Postado em 26/10/2009 às 16:01 por Thomas | Denunciar

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 26/10/2009 às 16:08 por Philippe Dutra

ultimo homem

malograr a oportunidade manifesta de marcar um gol de um adversário que se dirige até a meta do jogador mediante uma falta punível com um tiro livre ou penal. é isso qu todo mundo chama de último homem. até porque, se o cara não for o último homem dificilmente será uma oportunidade manifesta.

      Postado em 26/10/2009 às 16:09 por Caio | Denunciar

Philippe...

...já fiz o mea culpa.

Thomas, perfeito sobre as entrevistas. Repórter com pergunta capciosa pra jogador de cabeça quente é o cúmulo, justifica o apelido de abutre que a imprensa por vezes recebe.

      Postado em 26/10/2009 às 16:13 por Eduardo Mion | Denunciar

Além das regras

Há as orientações da FIFA.

Além do mais, o atleta do Santos corria em direção ao gol (não havia driblado em direção à extremidade da área) e o RC o atingiu unicamente para impedí-lo de prosseguir.

      Postado em 26/10/2009 às 16:14 por Fabio M | Denunciar

Mas Caio

Para "malograr a oportunidade manifesta de marcar um gol de um adversário que se dirige até a meta do jogador medianta uma falta punível com um tiro livre ou penal" não é necessário que seja o "último homem".

Por exemplo: o goleiro foi para a área adversária tentar o gol, algo deu errado e o time adversário contra-atacou; ou seja, não há goleiro no gol adversário. Ainda assim, há 2 zagueiros, um deles PLANTADO NA LINHA DO GOL. Digamos que o 1º zagueiro cometa uma falta para acabar com a jogada na entrada da área... ou seja, tratase de oportunidade manifesta para marcar o gol, mas o atleta que cometeu a falta NÃO era o último homem.

É isso que quero dizer; o argumento do último homem não pode ser considerado, pois inexiste nas Regras do Futebol.

É como o art. 1º do Código Penal Brasileiro: "Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal."

Por isso, não se deve utilizar a expressão "último homem".

Grazie...

      Postado em 26/10/2009 às 16:17 por Thomas | Denunciar

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 26/10/2009 às 16:18 por Philippe Dutra

Ops

*trata-se

      Postado em 26/10/2009 às 16:19 por Thomas | Denunciar

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 26/10/2009 às 16:35 por eduardo

Mau goleiro - outro cliche

Ah, e o pessoal do Liverpool tambem acha que ele deixa muito a desejar, corinthiano recalcado é uma das maiores diversoes da internet nos dias atuais.

      Postado em 26/10/2009 às 16:35 por eduardo | Denunciar

Regra

E o colega Fabio M, que sempre foi tao equilibrado, agora que o Sao Paulo esta na cola do decadente Palestra esta mudando visivelmente sua postura, falar que o Simon fez media com o Sao Paulo é pior do que sair na rua chorando que vao perder o titulo, se fizessem isso ficaria menos feio.

      Postado em 26/10/2009 às 16:38 por eduardo | Denunciar

Rindo muito

O Jean mandou o chapeu em cima do Rogerio, é a partir dai que tem que ser analisado se ia em direcao ao gol ou nao, e ate a bola descer do chapeu notem que ja tinham 3 zagueiros na frente, o Rogerio tentou acdertar a bola (nao teve intencao da falta) e ainda ja estava coberto pelos zagueiros apos o chapeu, ou seja, o infeliz do Simon errou grotescamente, para alegria dos desesperados que acham normal esculhambar as regras para diminuir o merito de um possivel campeao, voltem mais calmo outra hora e analisem melhor a groselha que estao falando, era lance pra amarelo e quem PODERIA, nem estou falando que deve3ria, mas PODERIA ter saido expulso de campo é o canalha do Germano, que deixou o pe no peito do J. Wagner, mas isso ninguem lembra, o que deixa claro que ninguem quer discutir se o jogo foi normal ou nao, o que esta todo mundo discutindo é que o Sao Paulo chegou para ser campeao e alguem precisa fazer alguma coisa para evitar isso porque senao ocorrera uma ojeriza coletiva na internet.

      Postado em 26/10/2009 às 16:44 por eduardo | Denunciar

Caro eduardo

Vamos aos pitacos diversos dados por ti:

Se você acompanhar o blog, saberá que o Caio Maia sempre foi um dos que disse que o RC sempre foi um jogador de ponta. E a partida do Liverpool sempre foi a prova. Concordo. Aliás, eu nem questionei esse fato.

O problema é que a partida contra o Liverpool aconteceu a quatro anos...

Segundo. O RC ficou cinco minutos em atendimento. O juiz deu três de acréscimo. Prejudicar o adversário que contava com um atleta a mais é pouco...

Mas, antes que diga que eu estou a me lamentar sobre a perda do título, se me conhecesse saberia que eu nunca omiti nenhuma falha do meu time.

Agora, quem está na cola do Palmeiras, caro eduardo, é o Atlético MG. Não o SPFC :-)

      Postado em 26/10/2009 às 16:47 por Fabio M | Denunciar

Pois é...

Nem em um ambiente de nível um pouco melhor que a média, como o Trivela.com, estamos livres de opiniões contaminadas pela paixão do torcedor. Afinal, só essa paixão pode levar alguém, como o comentarista eduardo, a achar que a saída de um goleiro levantando irresponsavelmente a perna, podendo atingir de forma grave o atacante, foi sem intenção de fazer a falta.

Pô eduardo, e você ainda tem coragem de cobrar equilíbrio do Fabio M?

      Postado em 26/10/2009 às 16:53 por Darwinista | Denunciar

Fabio M

Colega Fabio, minha cutucada em ti foi apenas pela mencao do Simon ter feito media com o Sao Paulo, o resto foi com o colega Dutra, e apenas porque me pareceu uma bela mudanca de conduta ja que, como disse, para quem analisa o jogo friamente, vera que o Simon é horrivel mesmo, nao deveria ter expulsado o narigudo e obviamente deveria ter dado 5 minutos de acrescimo, e pelo que me consta perder um jogador é bem pior do que meros DOIS MINUTOS a menos de partida, por isso acho que está sobrando dor de cotovelo com o tricolor e o Simon foi um pessimo arbitro para o espetaculo(??) todo, para ser um pouco mais direto, o Sao Paulo ganhou porque o Santos do decadente Luxa conseguiu ser ainda pior que o tricolor na partida de ontem e estamos encostados em voces palmeirenses porque voces estao quase implorando para algum time tomar o titulo de voces, se o Palmeiras nao vacilasse tanto e estivesse com uma mao na taca ja, que seria o normal, e se o Santos nao tivesse a incrivel capacidade de tomar 4 gols jogando em casa, toda essa discussao de que "o Sao Paulo isso, o Sao Paulo aquilo," nao estaria acontecendo, so isso que eu penso, o que acontece é que o torcedor brasileiro prefere que acabe a agua doce do mundo do que ver o Sao Paulo campeao de novo, e esse sentimento gera discussoes totalmente improdutivas e irreais até.

      Postado em 26/10/2009 às 17:00 por eduardo | Denunciar

Darwinista

Nao tumultue o debate, e que diferenca faz se eu estiver errado, e a segunda parte da interpretacao da regra, por que voce nao discute ela? Ah, mas dai verao que o narigudo nao deveria ter sido expulso, ai nao tem mais graca....

      Postado em 26/10/2009 às 17:10 por eduardo | Denunciar

Eduardo

A questão é a seguinte: eu acho que a falta foi pra expulsão. Muita gente acha. Outros acham que não. Muita gente também acha isso.

Agora. O que eu chamei de "média" foi o seguinte: ele expulsa um jogador do SPFC. Normalmente as partidas tem três minutos de acréscimos, dado as substituições, as paradas de bola, etc. No atendimento ao RC o jogo fica parado por mais cinco minutos. Logo, o normal seria um acréscimo de 8 minutos. Ok, oito é muito. Então digamos, acréscimo do tempo que demorou o atendimento do RC. Cinco minutos. Mas, nem isso! Então, neste momento, ele beneficiou o SPFC, embora houvesse prejudicado anteriormente em relação à expulsão do RC ou da não expulsão do Germano.

Em relação ao merecimento da vitória, acho que isso é inquestionável. Ninguém aqui disse que o Santos mereceria ganhar.

Mas, Eduardo. Nem vem com essa de "dor de cotovelo". Não sou mais tão criança a ponto de sentir "dor de cotovelo" por causa de futebol. Eu torço, me divirto. Por isso frequento a Trivela, que é um blog que dá pra conversar sobre futebol com muita gente que torce pra outros times rivais sem esse ranço clubista infantil e irracional.

Espero continuar discutindo dessa maneira, com palmeirenses, sãopaulinos, corinthianos, flamenguistas e quem mais quiser conversar. Essa provocação de "dor de cotovelo", "inveja", outras bobagens, estou fora.

      Postado em 26/10/2009 às 17:15 por Fabio M | Denunciar

O QUE?

Merecia ser expulso? O jogador nem estava indo em direção ao gol...

Ainda bem que a revista acabou, das vezes que comprei (não sei se foi azar) achei muito fraca. O site está indo para o mesmo caminho infelizmente. Sem conteúdo.

Abraços

      Postado em 26/10/2009 às 17:21 por Mauricio | Denunciar

Groselha? hahaha!

Os zagueiros do SP teriam muito alcançado o Jean se o Rogério Ceni não tivesse feito aquilo... Faz-me rir...

      Postado em 26/10/2009 às 17:28 por Bruno "Eurocentrista" Matos | Denunciar

...

Lembram que a regra do último homem não existe mas esquecem da chegada de sola no alto...

      Postado em 26/10/2009 às 17:29 por Eduardo Azeredo | Denunciar

Darwinista

Também não achei intencional, não. Pode ter sido imprudente e burra, mas acho que se fosse intencional, teria acertado e machucado. Acho até que o RCeni percebeu a besteira que fez antes mesmo de chegar na bola e foi no corpo do Jean pra não perder viagem.

Um amigo meu tava me lembrando: o Germano, não faz muito tempo, deu um murro na cara do Chicão dentro da área em um escanteio. Reprisado em vários ângulos e em câmera lenta. Enfim, uma vez pode ser destempero, duas já começa a cheirar mal.

Philippe, já te disse que o seu problema com o SPFC são os sãopaulinos que você conhece. Todo sãopaulino é grato ao RCeni, mas nem todos o acham perfeito como você diz.

E me diga você: por que o sucesso na seleção não é parâmetro pra medir o Neto, o Marcelinho Carioca, o Ronaldo goleiro e outros ídolos corinthianos, mas serve pra balisar o RCeni?

      Postado em 26/10/2009 às 17:38 por Eduardo Mion | Denunciar

Fabio M

Concordo que o Robinho enche a paciência com essa história de ser o melhor do mundo, acho que ele é supervalorizado por grande parte da imprensa e torcida, mas ele é bem mais do que um jogador comum ou meia-boca.

Até essa situação de ser reserva nos clubes por onde passa é questionável. Como sabemos, o conceito de titular na Europa é um pouco diferente daqui. Lá, não existe isso do titular jogar todas e só ser desfalque quando está lesionado ou suspenso. Assim, vejamos:

No Real Madrid, em três temporadas, ele fez 131 jogos em cerca de 180 possíveis, marcando 35 gols. Média de 0,27 gols por jogo. Se lembrarmos que ele sofreu algumas lesões nesse período (cito de memória uma no ombro e outra logo após a negativa do clube em cedê-lo para a disputa dos Jogos de Pequim), dá para dizer que, quando disponível, ele atuou a imensa maioria dos jogos.

No Manchester City a situação também é parecida. Lembrando que nessa temporada ele só ficou oficialmente na reserva uma vez, já que se lesionou depois, fez em 2008/9 31 partidas e anotou 14 gols. Média de 0,45.

Na Seleção, entrou em campo 63 vezes e foi às redes em 27 ocasiões, o que dá uma média de 0,43.

Em outras palavras, o número de partidas disputadas e as citadas médias estão longe de um reserva ou de um jogador meia-boca em se tratando de um segundo atacante e muitas vezes winger.

Para efeito de comparação, Tévez, preferido de muitos, tem números bem mais modestos.

Caso Robinho vá mesmo para o Barcelona, seu estilo pode encaixar perfeitamente na ponta-esquerda dos Blaugranas. Mas é importante que esteja claro para ele que esta seria a última grande chance de sua carreira. E essa papagaiada de melhor do mundo deveria ser vista como consequência de um bom trabalho. Coisa que sim, ele está devendo.

      Postado em 26/10/2009 às 17:41 por Michel | Denunciar

Corrigindo as informações do City

Foram 15 gols 44 partidas. Média de 0,34. 31 partidas na EPL da temporada passada. Nesta, foram duas na EPL e uma na League Cup, sem anotar gols.

      Postado em 26/10/2009 às 17:47 por Michel | Denunciar

Michel

A dificuldade na medição do real valor do Robinho se dá pelo seguinte cálculo.

O quanto o Robinho acha que vale.

O quanto os detratores dele acham que ele vale.

O quanto os fãs dele acham que ele vale.

O quanto ele realmente vale.

Ele se acha um craque sobrenatural. De fato, meia-boca não é. Mas o tanto que ele se autopromove e promete incessantemente ser o melhor do mundo (a primeira promessa foi em... 2004! Portanto a cinco anos!) faz com que sempre fique o gosto de desapontamento.

Agora, bem... reserva reserva ele não é. Mas que ele foi usado como moeda de troca e isso deixou ele put.o com o Real, isso foi.

E depois de um início retumbante ele teve uma queda de rendimento fortemente acentuada, também é verdade. O Hughes ficou put.o com ele porque ele nunca demonstrou comprometimento algum com o time, quando o time dependia dele, até pelo fato dele ser IDOLATRADO pelos jogadores mais jovens do ManCity é uma verdade inquestionável.

E antes dele sofrer a tal fratura por stress, ele havia deixado de ser relacionado por contusão no City nesta temporada. Só pra preservar. Pois ele tinha perdido a posição pro Bellamy. A fratura ele sofreu na seleção e depois não voltou.

O Tevez tem números modestos. Razoavelmente modestos. O que ninguém questiona é o grau de entrega, motivação e empenho do argentino. Ele de reserva no ManU entrava nas partidas como se sua carreira dependesse dela. Como se precisasse tirar o pai da forca com o resultado da partida.

O Robinho é displicente e muito, muito mau profissional. O Santos, o Real e o City perceberam isso. Tanto que o Real nunca fez a menor questão em segurá-lo e agora o City também não parece querer o mesmo.

      Postado em 26/10/2009 às 17:49 por Fabio M | Denunciar

Holofotes

Ah, e sem querer chato, mas so pra aproveitar que estou por aqui e que o assunto sao os holofotes, a nossa pequena parcela de anti-Muricy provou que estava certa, esse Sr. é so mais um treineiro que temos no Brasil (sim, a palavra e essa mesmo, treineiro), no espaco de amigos que discuto futebol apelidamos carinhosamente de quebrador de tabus ao contrario, por isso, palestrinos, se espertem, nada esta tao ruim nesse mundo que nao possa piorar, ou seja, alem de perder o brasileiro por causa dessa anta ainda vao ver o Corinhtians beliscando uma Libertadores se continuarem acreditando nesse senhor que, além de treinador comum, ainda nao eh muito chegado em momentos decisivos, mas deixa pra la, eh assunto pra outra hora, mas é que vejo a soma holofotes+futebol brasileiro e logo lembro desse senhor que ganhou uma tremenda e injusta fama, ainda bem que as mascaras logo caem.

      Postado em 26/10/2009 às 17:58 por eduardo | Denunciar

CAIO MAIA

Enquanto cerca de 90% dos jornalistas se cagam de medo do Rogério Ceni (só não enxerga isso kem não ker...), vc foi macho de dizer a verdade. Virei seu fã só por esse motivo.

Akele cara é um baita arrogante e ninguém fala nada. O próprio Vanderley Luxemburgo (que tbm tem seus defeitos) ja disse na cara dele no paulistão 2008 "vc fala pra C* e ninguém fala de vc!"

tudo que posso dizer p/ vc Caio é um enorme PARABENS! pela transparencia e por ter colhões de escrever algo quando o Rogério está errado...algo que nunca vi um jornalista fazer desde 97 quando ele assumiu a titularidade do São Paulo.

      Postado em 26/10/2009 às 18:13 por Boni dos Santos | Denunciar

Tevez não tem numeros modestos...

ganhou todos os troféus possiveis com o Boca...

Olimpiadas...

Brasileirão..

Todos os troféus possíveis com o ManUtd...

      Postado em 26/10/2009 às 18:15 por Boni dos Santos | Denunciar

Fabio e Boni.

Fabio,

Pesa contra ele exatamente o que escreveu. Uma dificuldade de medição de seu valor. Além, claro, do seu baixo comprometimento.

Boni,

Quando falo em números modestos do Tévez me refiro aos individuais, não aos coletivos.

      Postado em 26/10/2009 às 18:26 por Michel | Denunciar

Falou bem Michel

Pesa contra ele. Ninguém tem dificuldades em medir a importância do Kaká pro Milan ou pra seleção. Do Tevez pro Corinthians ou mesmo no ManU. Do Cristiano Ronaldo então, quando reclamam dele ser firuleiro e pouco decisivo, uma olhada no número de gols e partidas que terminaram em 1x0 com gol dele transformam esses questionamentos em mera implicância.

O Robinho não. Se não conseguem medir o valor dele, significa que seu valor não é tão... valioso... como ele gostaria que fosse. Se fosse esse top-class que ele vive prometendo ser ou se tornar, não teria sido tão facilmente descartado pelo Real. A Inter brigou até o fim pra manter o Ibrahimovic. O Milan, se não estivesse falido, não teria rifado o Kaká. O ManU adiou por um ano a saída do Ronaldo. O Robinho foi comprado a peso de ouro pelo ManCity e se sair, não será lamentado.

      Postado em 26/10/2009 às 18:33 por Fabio M | Denunciar

O ponto é esse.

Robinho não é um craque e provavelmente nunca será. O problema é que ele e muitos pensam que é.

Me lembro de uma entrevista do Leão na qual o treinador disse que ele (Robinho) era muito melhor que o Diego. E ainda deu ênfase ao muito melhor. Noutra ocasião, Zé Elias disse que pediu uma camisa autografada ao então companheiro de time. Tempos depois justificou o pedido dizendo que um jogador como ele só aparecia de 30 em 30 anos.

Em contrapartida, muitos acham o contrário e reduzem o jogador a quase nada. Uma espécie de Denílson destro.

Deveria haver um meio termo. E é isso o que eu busco quando penso no atacante.

      Postado em 26/10/2009 às 18:53 por Michel | Denunciar

Uma espécie de Denílson destro.

Se o Robinho bobear, é isso que ele virará.

Aliás, o Denilson foi o jogador mais caro do Brasil em determinada época. Foi pra Copa de 98, onde entrava em todos os jogos e era constantemente cobrado no lugar de um inoperante Bebeto (craque, mas já totalmente fora de forma) e na Copa de 2002, onde também teve oportunidades.

Foi pro Betis, numa época em que o clube almejava vôos mais altos, e poucos duvidavam de sua capacidade em se tornar um craque fora de questão. E, sabe o pior, habilidade para tal ele tinha. No São Paulo ele destruía defesas. Driblava com objetividade. Marcava gols. Foi um jogadorzaço.

O problema é que ele mesmo, por sua falta de maturidade, arruinou sua própria carreira.

O Robinho parece ir pro mesmo caminho. É tão (ou mais) habilidoso que o Denílson. No começo arrebentava com as defesas. E, na verdade, continua fazendo isso ocasionalmente. Só que cada vez com menos frequência. Seu futebol ficou manjado. Driblar as "pedaladas" ficou fácil. Mas ainda assim ele tem potencial para decidir partidas. Só que decide cada vez menos partidas.

Com isso ele cada vez mais se distancia do posto de craque e se aproxima no de "malabarista". É uma pena, porque potencial ele tem como poucos tiveram. Outro que fez isso foi o Ronaldinho Gaúcho. E o Ronaldo Fofômeno. Só que ambos resolveram parar de jogar pra se dedicar às baladas DEPOIS de terem sido escolhidos o melhor do mundo. Aliás, o Pagodinho foi melhor do mundo duas vezes e o gordão três. Além da enormidade de títulos que ambos ganharam. O Robinho parou de jogar futebol antes de conquistar um décimo do que Pagodinho Gaúcho e Ronaldo Dentão ganharam. A máscara dele cobriria o Maracanã.

      Postado em 26/10/2009 às 19:04 por Fabio M | Denunciar

errata

"Driblar as "pedaladas" ficou fácil."

Digo: Marcar as "pedaladas" ficou fácil.

      Postado em 26/10/2009 às 19:09 por Fabio M | Denunciar

Robinho

Foi enganação. O Rogério fez a fama dele naquelas pedaladas. Graça com a bola, o Kerlon tb fez várias e nunca foi tão famoso. O problema é que o Robinho nunca chegou a ser o craque que prometia, decidir o que precisava. Não passou de ilusão

      Postado em 26/10/2009 às 19:14 por Pedro Cheganças | Denunciar

O que mais me irrita

Foi taxarem o Robinho de "O novo Rei Pelé" e depois taxar o Neymar de "O novo Robinho"... comparação absurda

      Postado em 26/10/2009 às 19:17 por Pedro Cheganças | Denunciar

Mauricio

magoou profundamente, estamos chorando copiosamente até agora.

      Postado em 26/10/2009 às 19:32 por Caio | Denunciar

A sorte e o azar de Robinho

A sorte e o azar de Robinho foi que surgiu no Santos; explico-me.

Um jogador jovem, negro e habilidoso, surgido no time do Santos; qual o primeiro nome que vem à mente: PELÉ, claro!

Assim, os meios de comunicação, bem como o empresário do jogador, aproveitando-se de tal fato, venderam a imagem de que Robinho era o novo Pelé!

E Robinho, então, passou a acreditar que, de fato, é um grande jogador! Aliás, mais do que um grande jogador: o melhor do mundo!

E assim, rumou para o maior time do mundo, o Real Madrid; achou que suas pedaladas seriam suficientes para lhe garantir o status de grande ídolo da torcida merengue, titular absoluto.

Ledo engano. Lá não é como aqui. Aqui, a torcida paparica um cara do nível do Robinho, do Rogério Ceni, do Diego Souza, pq sabe que é o melhor que o time pode oferecer. Lá não! Se o cara não rende, é logo descartado - pq lá, diferente de cá, os times têm bancos de reservas, e que bancos...

Então, Robinho, que não rendeu aquilo que se esperava do novo Pelé (e aí entra o azar na comparação), logo foi relegado ao banco do Real, para, em seguida, forçar a barra para ir ao Chelsea, clube no qual seria eleito o melhor do mundo.

Mas... eis que o Manchester City anuncia o "menino maluquinho"!

Começou bem, marcando muitos gols... e então, Cest fini!

Agora, com a concorrência de jogadores como Adebayor, Tevez, Robinho se vê, mais uma vez, como opção para o... banco!

Então, surge a notícia sobre um suposto interesse do Barça no jogador!

Curioso, não?

Já bem dizia Eistein, "Deus não joga dados, e eu não acredito em coincidências"...

      Postado em 26/10/2009 às 19:35 por Thomas | Denunciar

Rogério, em partes...

Para mim aquilo não deveria nem ser falta, mas isso é interpretação. Eu até compreendo o terem dado falta, mas vermelho? Se muito foi jogo perigoso com o pé do Rogério muito alto, cartão amarelo se muito, mas vermelho?

Aquilo não era chance clara de gol, se passasse pelo Ceni, Jean jamais dominaria uma bola mascada, pingando, contra os 3 zagueiros do São Paulo que já estavam na cobertura...

Por mais que algumas pessoas não tenham corajem de criticar, Rogério está num ano terrível, o pior da carreira, falhando bisonhamente às vezes e falhou, ao menos, no primeiro gol do Santos.

Na verdade ele já vem falhando desde 2006, culminando naquela falha absurda contra o Inter no Beira-Rio. Por sorte, ainda não estava tão mal, e tinha um time que era defensivamente um primor, sobretudo em 2007, que impedia os adversários de acionarem muito o goleiro - e quando era acionado correspondia.

Rogério é fominha, sim, adora aparecer, mas não diria que foi o caso domingo. Para mim aquilo foi exteriorização da raiva do momento.

Finalizando:

Hernanes jogou demais!

Philippe e sua raiva do São Paulo tomaram uma das respostas mais sensacionais que já li, graças ao Mion.

Quando será que sairá o mítico "errosdesimon.com" do Peninha? Com certeza esse lance estará lá.

      Postado em 26/10/2009 às 19:51 por Felipe Schmidt | Denunciar

Entregou?

Quais gols o Ceni "entregou" ?

Por acaso os dois primeiros gols eram totalmente defensáveis ?

Quais goleiros evitaram esses gols sem ajuda da zaga?

E a principal pergunta:

Fora o time do prédio e o videogame, onde mais o Sr. Caio Maia jogou?

Cala a boca .... você não sabe nada. Queria ver você com a bola no pé.

      Postado em 26/10/2009 às 20:01 por Marcos | Denunciar

Eduardo Mion

"E me diga você: por que o sucesso na seleção não é parâmetro pra medir o Neto, o Marcelinho Carioca, o Ronaldo goleiro e outros ídolos corinthianos, mas serve pra balisar o RCeni?"

Neto "Al Bundy" era um jogador medíocre, que fez parte de uma Seleção medíocre (a da Copa de 90) - tanto assim que ele era o destaque do time! Faz-me rir...

Hoje, se dá o direito de criticar tudo e todos (adoro assistir as transmissões da TV Bandeirantes, principalmente dos jogos do Corinthians - o Neto vai à loucura; qdo o time ganha, é espetacular: Mano Menezes é o novo Felipão, o goleiro Felipe, o novo Iashin, Dentinho, o novo Messi, e por aí vai... já quando perde...). Eu rio muito...

Marcelinho Carioca era um jogador de time, assim como muitos outros: Edmundo, Sávio, Túlio... na seleção, não se achava - e, convenhamos, para a posição dele, havia "n" opções...

Ronaldo goleiro dispensa comentários. Só a torcida do Corinthians vê nele um grande goleiro. Pessoalmente, nunca o vi fazer nada de mais, que lhe desse o status de ídolo do alvinegro. Zetti e Velloso, por exemplo, que são da mesma geração, eram beeem superiores...

      Postado em 26/10/2009 às 20:12 por Thomas | Denunciar

Offão

"Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino".

Frase que Manuel Machado, técnico do Nacional, acaba de dizer sobre Jorge Jesus, técnico do Benfica, ante a goleada sofrida pelo seu time, na Luz. Após o 4º gol, o Jorge Jesus fez um "quatro" com os dedos, em direção ao banco do Nacional. Há ainda especulações sobre uma briga nos vestiários no intervalo.

No mais, não foi lance pra expulsão do Rogério Ceni, ele se chocou com o Jean, não saiu pra dar no cara. E o Simon tanto não estava seguro da decisão que deu absurdos três de acréscimos.

      Postado em 26/10/2009 às 20:23 por André | Denunciar

Pô Schmidt...

Não ser falta pra vermelho é algo que muitos tem dito. Não ser falta pra cartão, ok, é interpretativo. Mas não ser falta. Poxa, queria que o cara aleijasse o coitado do Jean Pereba?

A única falta que exige intencionalidade é a mão na bola. O resto, o jogador atingiu o adversário, é falta... E o Rogério jogou o Jean Baranga longe...

      Postado em 26/10/2009 às 20:28 por Fabio M | Denunciar

Sobre a insegurança do Simon

Vi o jogo pela Bandeirantes, e por isso não sei se a câmera da Globo captou o momento antes da expulsão, na qual o Simon olha atentamente para o bandeirinha, e então balaça a cabeça, positivamente, como quem diz "posso expulsar, você achou que foi pra vermelho?".

      Postado em 26/10/2009 às 20:31 por Thomas | Denunciar

Holofotes pra vc entao Caio Mala...

É engraçado ver vc (que se diz Sao Paulino)ficar perseguindo o maior idolo do time no momento e depois ter a cara de pau de vir aqui dizer que ele é que quer aparecer...isso mostra como vc é mais um que se utiliza de blog pra atacar gente que ta ganhando a vida honestamente...

O RC nao precisa de holofote,ele é o maior idolo do SP nos ultimos tempos....isso é fato!Se o cara se sente perseguido pelo Simon,é a opiniao dele,e nao deve ser de graça...se ele ta numa boa fase ou nao,tb nao tem relevancia alguma,ele ja salvou o SP de varias derrotas e ja deu muitos titulos importantes pro SP...nao adianta cornetar ele,ele sempre vai ter credito,por isso que eu digo q ele nao precisa de holofote...no SPFC,RC é o cara,queira vc ou nao...

Esse papo de "blog nao é trabalho jornalistico (entao eu escrevo oq quiser e o resto q se F**a)" é uma forma de vc mostrar que vc é mau-carater,e isso mostra que vc nao deve ser levado a serio por quel le as M*rdas que vc escreve aqui

Quem perde com isso é a credibilidade da Trivela que deveria dar espaço pra gente seria escrever aqui ao inves de chamar gente só pq é amigo,e que vem aqui e se acha no direito de escrever oque ouve no boteco da esquina...

      Postado em 26/10/2009 às 20:32 por Rodrigo  | Denunciar

Ops

"posso expulsar, vc também achou que foi pra vermelho?"

      Postado em 26/10/2009 às 20:33 por Thomas | Denunciar

Porque tem tanta gente que se abriga na covardia do anonimato?

Afinal, um cara que diz ter um e-mail " rodrigo@hotmail.com " é mais fake que o perfil da Glória Menezes do Twitter...

http://kibeloco.com.br/files/104/2009/10/cachorros-valentia-internet.jpg

      Postado em 26/10/2009 às 20:36 por Fabio M | Denunciar

A invasão bárbara

bom filme...

      Postado em 26/10/2009 às 20:37 por Thomas | Denunciar

Thomas

E o Neto nem jogou a Copa de 90:

http://tinyurl.com/yhalr9f

      Postado em 26/10/2009 às 20:40 por Michel | Denunciar

Michel

Isso, isso; qdo citei a da Copa de 90, me referi àquela geração - mas taí, pra vc ver como o cara era ruim nem naquele time medíocre ele conseguiu a sua vaga...

      Postado em 26/10/2009 às 20:52 por Thomas | Denunciar

Paparicado nos anos 90, Neto evita comparações com Ronaldo

Paparicado nos anos 90, Neto evita comparações com Ronaldo

http://www.band.com.br/esporte/brasileirao/conteudo.asp?ID=184696

E a sua não convocação para Copa de 1990, quando estava no auge?

Para falar a verdade, foi muito melhor não ter ido. Óbvio que profissionalmente seria muito bom. Seria muito bom para minha carreira ter disputado uma Copa na Itália. Nunca fiquei sem dormir por causa disso. Mas as pessoas perguntam mais para mim porque não fui, do que perguntam para as pessoas que estavam lá. As pessoas que estavam lá só pensavam em dinheiro. O treinador (Lazaroni) já estava na Fiorentina. Perdeu para Argentina com gol de Caniggia, com Maradona driblando todo mundo. Ficou uma geração brasileira marcada por essa derrota.

Se estivesse lá, poderia ter dado sequência na carreira, ter disputado outra depois. Mas quero que se f... Não ligo muito para isso.

---------------------------------------------------------

Eu J-U-R-O que acredito...

      Postado em 26/10/2009 às 20:55 por Thomas | Denunciar

Mais uma vez...

E a trivela mais uma vez arruma uma forma de descer a lenha em alguem ou algo do futebol brasileiro...

      Postado em 26/10/2009 às 21:05 por felipe | Denunciar

fatos

o rogerio ceni realmente falhou em dois gols.

nao foi falta dele no atacante do santos, portanto nao deveria ter sido expulso.

varias falhas dos dois lados. o jogo foi decidido nos detalhes.

      Postado em 26/10/2009 às 21:11 por rodrigo | Denunciar

Rogério Ceni [2] e Robinho

1- pois bem, estou com os colegas que viram imprudência no lance, mas não maldade ou atitude anti-desportiva. Rogério Ceni entra com a perna alta visando dar um balão na bola, não 'quebrar' o atacante. igualzinho o Jean. com a diferença que o Rogério passa no vazio e não acerta nada (quem acerta o Jean é o seu ombro. aliás, choque de ombro com ombro...) e o Jean acerta. a orelha da bola, mas acerta. simples. 2- os zagueiros não estavam "muito atrás". eles estavam entre, quando muito, meio metro atrás e uns dois metros (o terceiro e mais distante). 3- pra ser chance clara de gol o jogador tem de possuir o domínio da pelota. e o Jean não o tinha. ela estava no ar, sendo disputada entre ele e o goleiro, ambos com as pernas demasiadamente elevadas. // Robinho devia jogar showbol. ou já que ele é um 'malabarista' da bola, deveria jogar sepaktrakaw. ...... pensando bem, ele não tem competência para tanto.

      Postado em 26/10/2009 às 21:12 por tsutomo | Denunciar

errata

sepaktakraw. nome simples é assim, a gente se embanana todo.

      Postado em 26/10/2009 às 21:15 por tsutomo | Denunciar

Fabio M...

Eu nao coloquei meu email pq nao interessa pra ninguem...vc vai me add no msn por acaso? Eu nao to vendo email de ninguem que ta postando e nem me interessa saber...se quiser criticar meu post,fica a vontade,se nao tiver resposta fica calado ao inves de vir pedir email,endereço,telefone e etc...hj em dia tem muito Spam por ai,eu nao quero e nao vou colocar meu email verdadeiro...

Alem disso,pra que colocar email verdadeiro se nego desce a lenha ate em perfil fake no twitter???

      Postado em 26/10/2009 às 21:33 por Rodrigo | Denunciar

OFF TOPIC - Roberto Carlos leva soco e ganha beijo do médico!!!

http://www.youtube.com/watch?v=dFggKlHBeNA

Meu Deus...

      Postado em 26/10/2009 às 21:56 por Thomas | Denunciar

ai caramba, matei o pasquale...

escrevi corajem, quanta vergonha! CoraGem, por favor!

      Postado em 26/10/2009 às 22:08 por Felipe Schmidt | Denunciar

aos que me xingam

vou deixar os posts aí, porque assim eu não preciso nem defini-los com palavras, as pessoas lêem e podem definir elas mesmas. quanto à Trivela, vai bem, obrigado, cada vez com mais leitores, e cada vez menos leitores como vocês.

      Postado em 26/10/2009 às 22:10 por Caio | Denunciar

Súmula do clássico pode livrar Rogério Ceni de punição

Rogério Ceni será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela sua expulsão no clássico deste domingo contra o Santos, quando São Paulo venceu por 4 a 3, mas o relato do árbitro Carlos Eugênio Simon na súmula poderá ser decisivo para que o goleiro não receba uma punição tão severa.

Apesar da reclamação ofensiva do capitão são-paulino ao receber o vermelho, o árbitro gaúcho não fez relatos preocupantes para o goleiro na súmula da partida. Simon escreveu apenas que "após apresentar o cartão vermelho, o senhor Rogério Ceni veio em minha direção e disse: 'Por que você me persegue?'".

O goleiro repetiu o que havia dito ao árbitro na entrevista que concedeu ainda no gramado da Vila Belmiro. A denúncia ainda será aberta pela Procuradoria do STJD, mas Rogério Ceni deve responder por infração em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro é o 254 (praticar jogada violenta), que prevê até seis jogos de suspensão. O outro é o 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra o árbitro), o que poderia acarretar até 180 dias de punição.

O departamento jurídico do São Paulo, porém, confia em livrar o goleiro de qualquer punição, principalmente depois do que relatou Simon na súmula da partida.

Por enquanto, o goleiro desfalcará o São Paulo apenas contra o Internacional, nesta quarta-feira, no Morumbi. O técnico Ricardo Gomes ainda não confirmou quem será o titular. A tendência é que Bosco seja o escolhido.

"Os dois foram bem quando requisitados", afirmou o treinador. "Estou muito tranquilo para escolher. Vocês (jornalistas) vão saber apenas 45 minutos antes do jogo começar", avisou.

Sem reclamação

O São Paulo avisou que não enviará qualquer reclamação formal à CBF contra Simon. "Foi uma infelicidade dele que não dá sorte contra nós. Desejamos que ele não seja mais escalado em jogos nossos, mas não faremos pedidos para isso. A comissão (de arbitragem) faz o possível", afirmou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Fonte: www.espn.com.br

      Postado em 26/10/2009 às 22:27 por Thomas | Denunciar

...

"A tendência é que Bosco seja o escolhido". Isso me preocupa mais do que uma possível suspensão do Rogério.

      Postado em 26/10/2009 às 22:49 por André | Denunciar

Mania de brasileiro.

Mania de povo brasileiro, achar que entende de futebol. Sr. Caio Maia, jornalista e é pago pela trivela para escrever sobre os temas futebolisticos, com certeza ele não tem menos de um ano de experiencia no cargo. Eu sou apenas um mero torcedor, e tenho a minha opinião, como a do Caio. Falta, ultimo homem, os 3 zagueiros estavam a 3 metros do atacante, pé alto e ainda por cima interrompeu a progressão do atacante, independente de ser o Jean, Ronaldo, ou Pelé. Rogerio Ceni não defende nada a tempos, quando o time precisa ele toma gol, nao me lembro dele fazer uma boa defesa a anos. Agora senhores, vocês falarem que esse humilde jornalista não entende nada de futebol, é brincadeira. Rogerio tem grande importancia no futebol brasileiro, não é, e nunca será o melhor goleiro do mundo, mas sim, está entre os 100 melhores.

      Postado em 26/10/2009 às 23:11 por Russo | Denunciar

Russo

obrigado. as opiniões aqui andam tão azedas que eu já achei que estava apanhando de novo...

      Postado em 26/10/2009 às 23:29 por Caio | Denunciar

...

De nada Caio, e por fim até esqueci de me dizer, como Milton Neves falou...se fosse o Fabio Costa ou naquele lance, em cima do Dagoberto, queria ver se alguém iria falaria que não foi por maldade.

      Postado em 26/10/2009 às 23:42 por Russo | Denunciar

Russo

"Rogerio tem grande importancia no futebol brasileiro, não é, e nunca será o melhor goleiro do mundo, mas sim, está entre os 100 melhores."

Está entre os 100 melhores DO MUNDO?

      Postado em 26/10/2009 às 23:45 por Thomas | Denunciar

Eu, que sempre discordo do Caio Maia

Concordo com ele hoje. Ao que me parece, em todos os aspectos, até então

      Postado em 27/10/2009 às 1:07 por Pedro Cheganças | Denunciar

Caio

é polêmico, sim. Mas, o Rodrigo falou b*sta. Quer dizer que pq o Caio é são paulino, ele não pode falar mal do Rogério? RC é intocável então? Por mais polêmico que seja, ele tem o direito de falar o que quiser, de quem quiser.

      Postado em 27/10/2009 às 1:09 por Pedro Cheganças | Denunciar

Rogério Ceni

Acho que o lance foi passível de expulsão sim. Normal. Era chance clara de gol, goleiro fazendo alta fora da área.

Acho que o São Paulo como um todo (dirigentes, jogadores e torcedores) está tão acostumado a ser favorecido pela arbitragem, que quando acontece um lance duvidoso, como esse de ontem e o do pênalti contra o Flamengo, todos vêm a público reclamar, falar de perseguições e etc.

Ano passado foi desanimador a reta final do campeonato, com erros seguidos pró São Paulo, incluido o gol impedido do título. Esse ano não. Palmeiras, São Paulo ou qualquer outro sendo campeão acho que será dentro de campo, sem muita interferência da arbitragem.

Talvez só o Botafogo possa chorar mais, mas eles choram tanto que nem vale a pena valorizar muito..

      Postado em 27/10/2009 às 1:19 por Paulo Considera | Denunciar

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 2:26 por Philippe Dutra

po o papo aqui é ceni ou robinho?

1 o ceni é um bom goleiro , não é um monstro de goleiro igual ao taffarel, marcão , dida foram mais é um bom goleiro, e meio marrento mas tem bom carater e mereceu ser expulso pegou pesado com o jean

2 quanto ao robinho menino maluquinho é claro que não é um genio, nem melhor do mundo mas está sim entre os melhores so precisa se dedicar mais aos treinos e ser um pouco mais raçudo

      Postado em 27/10/2009 às 2:30 por formigao | Denunciar

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 2:36 por formigao

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 2:38 por Philippe Dutra

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 2:47 por Philippe Dutra

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 2:49 por Philippe Dutra

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 3:16 por Philippe Dutra

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 3:24 por Philippe Dutra

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 3:38 por Philippe Dutra

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 3:56 por Philippe Dutra

Corintianos

Depois quando todos riem dos corintianos, não sabem porque são a comédia nacional... (porque internacional não podem ser pq ninguém conhece) o rapaz ai que escreveu 10 posts seguidos é o protópipo deles... corinthians falar em arbitragem? meu deus, chega a ser uma piada, tudo que ganharam foi no apittão

      Postado em 27/10/2009 às 8:07 por Marcos | Denunciar

Falhas?

Que o Hernanes arrebentou no jogo ontem - e foi decisivo - concordo plenamente. Que você não tem de gostar do Rogério, idem. Mas dizer que ele falhou em dois gols é não ter a mínima noção do que é jogar no gol. Os três gols santistas partiram de falhas defensivas - nos gols de escanteio, falha da marcação dos zagueiros no primeiro pau; no terceiro, falha do Adrián González ao sair pra marcar um jogador que já recebia combate de outros dois companheiros e deixar o autor do cruzamento livre para receber a bola. Qual a culpa de Rogério? Quanto ao lance do pênalti, não vale a pena debater por ser um lance interpretativo, mas desnecessário com certeza foi o comentário de que ele era perseguido pelo árbitro. O Simon é fraco, sempre foi, não dá pra esperar grandes atuações dele.

      Postado em 27/10/2009 às 9:42 por Lucas Sampaio | Denunciar

Surto psicótico

O que aconteceu, Philippe?

Fumou demais?

Teve um surto psicótico?

Tomou uma dose a mais de 'desrespeitol'?

Comeu muito Palhacitos antes de sentar na frente do computador?

Cara. Chega. Ninguém precisa ler esse monte de abobrinha que tu escreveu. Coisa feia.

      Postado em 27/10/2009 às 11:06 por Fabio M | Denunciar

Vamos argumentar, comentar, sem mentiras, sem falácias...

Primeiramente...

falar que faz tempo que o Rogério Ceni não pega nada? (falaram isso aqui!)

Então foi muito azar meu... mas contra o Mengão fuderosão no Maraca, esse filho da mãe pegou quase, quase tudo! por pouco não acabou com a festa de mais de 60 mil rubro-negros no maraca! Até pênalty injustamente mandado voltar a cobrança o cara pegou. Depois na repetição não deu pra ele.

Contra o MEngão o cara se mostrou em excelente forma! agarrou muito mesmo. Se não fosse por ele o SPFW teria sido massacrado no RJ, teria sido uma chuva de gols... o cara agarrou muito. Pô gente, menos com o RC. Eu acho que agente pode sempre criticar, mas nunca devemos ignorar os fatos, e principalmente mentir, dizendo por exemplo: "faz tempos qeu o RC não agarra nada!".

Então ele só agarrou bem contra o Flamengo? (não creio.. não creio que aquele monstro que eu vi em campo contra o meu time, só tenha atuado daquela forma naquele jogo.. não consigo acreditar nisso... não consigo mesmo)

Em resumo, a questão é: essa partida contra o Fla, já invalida o argumento: RC não pega nada há tempos!

Gente, menos falácia gente, menos. É um blog de futebol, mas nem por isso nós aqui somos um bando de estúpidos.. não no blog da Trivela.

E outra, sugiro que mesmo sendo um blog, comentários com argumentos falaciosos também sejam excluídos.

Quem não sabe nem quer argumentar honestamente, não deve ter direito de ser ouvido (lido).

Até,

      Postado em 27/10/2009 às 11:09 por Igor Otávio | Denunciar

Agora, falando do Ceni, no jogo em si...

Deu mole mesmo em um dos gols do Santos (eu só vi falha mesmo em um, acho qeu no primeiro ou o segundo, em que ele sai mais não sai.. quer sair depois desiste e quando vê, o maluco cabeceia pra dentro do gol...). Pra mim, foi o único erro gritante.. mas também não prestei muita atenção nesse jogo não.. e se o Mion que entende de goleiro, falou que falhou em dois, então tá "falhado" (sacaram o trocadilho? rsrs).

Depois na expulsão.. bem, sinceramente eu expulsaria o Ceni sim... no calor do jogo, na velocidade que a coisa acontece, teria certamente expulsado... aparentou uma certa imprudência, podia ter rachado o cara no meio...

mas também compreendo quem diz qeu não expulsaria...

é uma qeustão de interpretação... e em todo lance que gera dúvida, é preciso dar um descontro pro juiz.

Como diria o PVC: "Se o lance é duvidoso, por que justamente o nosso ponto de vista é o que tá certo?"

é o típico caso que mesmo com o aparato das cameras e das imagens da tv, geraria polêmica.. não é possível precisar mesmo assistindo as imagens posteriormente se foi ou não pra expulsão... gera a até o argumento controverso de Se foi ou não falta (eu acho que gera essa discussão também Fábio M)...

até porque no início da jogada, da dividida, os dois vão com os pés altos, por cima... os dois vêm de voadora... aí fica a questão: falta de quem?

só poruqe o outro que caiu que a falta foi em cima dele?

inicialmente, os dois tiveram a mesma intenção...

e se a voadora do jean tivesse acertado o Ceni?

naquele lance alí, qualquer coisa podia ter acontecido...

o Ceni passar direto, o ceni ter sido atingido, o atacante ter feito outra coisa, ter saido da dividida.. enfim...

      Postado em 27/10/2009 às 11:21 por Igor Otávio | Denunciar

Lucas Sampaio...

Falhou em pelo menos um gol sim! (eu vi!)

esse papo de "quem diz que falhou é por que não tem a menor noção do qeu é jogar no gol" é caô.

Eu não posso avaliar um profissional com base no qeu eu consigo fazer numa pelada.

O Rogério é profissional, muito bem remunerado, treina todos os dias, joga num grande clube, já é um veterano, não tem o direito de sair mal numa bola cruzada na área daquele jeito, e principalmente, não tem o direito de não poder ser criticado.

é lógico que podemos dizer qeu ele falhou, porque falhou mesmo.. todo mundo falha... todo mundo está sujeito a falhas. Mas como falei, ele é profissional, tem qeu trabalhar todos os dias pra evitar as falhas... mas se falhar, falhou. (mesmo podendo ou não, devendo ou não)

Agora uma pergunta: Que Penalty?

      Postado em 27/10/2009 às 11:30 por Igor Otávio | Denunciar

...

O Igor me antecipou ao lembrar a atuação do RCeni no Flamengo 2x1 SPFC. Ainda bem, vindo de um adversário tem mais credibilidade. Mas mesmo naquele jogo o Rogerio foi mal no 2º gol, não saindo pra fechar o ângulo.

Acho que o RCeni foi um goleiro excelente, do nível do Dida e do Marcos nos seus melhores dias. Só que o seu auge foi em 2005 e de lá pra cá, tudo foi piorando. Como disse o Felipe, a zaga estava muito bem em 06, 07 e 08, ele não era muito exigido. Esse ano, desarrumou tudo e ficou claro que ele não segura mais um 0x0 sozinho. Isso não faz dele um mau goleiro, apenas mostra que ele não é mais o paredão que era há alguns anos. Normal, o tempo passa.

Lucas, no 1º gol o RCeni ficou olhando a bola subir, o André subir, o RSilva NÃO subir e não se mexeu. O André cabeceou fraco e no meio do gol, mas ele nem tentou ir na bola. Culpa dos reflexos mais lentos, imagino eu. Igor, o 2º gol eu até daria um desconto, mas o posicionamento da zaga no escanteio é responsabilidade dele. Não existe perder uma bola no 1º pau e não colocar ninguém pra marcar a posição no escanteio seguinte.

Detalhe é que a zaga do SPFC falhou feio nos três gols, muito mais que o Rogerio e muito mais seguido.

Philippe, decepcionante.

      Postado em 27/10/2009 às 11:46 por Eduardo Mion | Denunciar

OFF TOPIC

Excelente convocação do Dunga.

      Postado em 27/10/2009 às 11:54 por Eduardo Mion | Denunciar

Seleção

Tive a mesa impressão, Mion.

      Postado em 27/10/2009 às 11:57 por Fabio M | Denunciar

Para refletir...

Considero o Trivela um dos melhores sites esportivos não só do Brasil, mas do mundo (e olha que eu acompanho vários deles). Quando a Trivela teve a idéia de criar o Blog, abrindo espaço para que os leitores manifestassem suas opiniões, achei fantástico!

Assim, viemos a conhecer mta gente boa, como o Fábio M, o José Moreira, o Phillipe Dutra, o Igor Otávio, o Duílio (q deu uma sumida), o polêmico Formigão e o próprio Phillipe Dutra, autor dos posts acima (peço desculpas aos que não citei, o que, com certeza, se deu por esquecimento meu, e não por desmerecimento).

Ocorre que, por se tratar de futebol, muitas vezes nos deixamos levar pela paixão, oq ue faz com que percamos a razão.

Aproveito o ensejo, inclusive, para fazer um MEA CULPA, uma vez que, em alguns momentos, escrevi o que não devia, por tratar-se de um blog esportivo, e não de qqer outro assunto.

Devemos, pois, tomar cuidado com as retaliações, os revides, pois, se assim continuarmos a proceder, veremos o Blog do Trivela tornar-se como o Blog da ESPN ou do Orkut, repletos de imaturos que passam o dia xingando uns aos outros.

Já bem dizia Nietzsche: "Acautela-te quando combater monstros, para que não te tornes um também".

O Phillipe, q escreveu esse monte de coisas aí, não é má pessoa; basta vermos os horários das postagens dele para vermos que estava num momento de ócio, e por isso fez o que fez. Não creio que mereça ser banido, como ele mesmo sugeriu, pois já o vi fazer comentários bons.

Pessoalmente, restringirei meus comentários daqui em diante à esfera futebolística, e, claro, sem evitar uma ou outra eventual gozação, desde que pertinente.

Para refletir...

      Postado em 27/10/2009 às 12:00 por Thomas | Denunciar

Ah

Esqueci o Eduardo Mion... mawz!

      Postado em 27/10/2009 às 12:01 por Thomas | Denunciar

OFF

Que o Fábio Aurélio não desperdice essa chance! Gostei muito da presença do Carlos Eduardo, vem jogando bem. Michel Bastos não pode ser lateral, senão vai ser a versão 2 do Mancini, vai fracassar. Faltou o Grafite.

      Postado em 27/10/2009 às 12:07 por André | Denunciar

André

O Grafite teve um começo de temporada péssimo, foi até mandado para o Brasil pra esfriar a cabeça.

Thomas, assino embaixo.

      Postado em 27/10/2009 às 12:19 por Eduardo Mion | Denunciar

Off do off

Agora, se a convocação foi boa, é triste ver Michel Bastos como "defensor".

O Michel Bastos não é lateral desde sua saída do Figueirense, em 2006...

Definitivamente o Dunga não assiste futebol.

      Postado em 27/10/2009 às 12:21 por Fabio M | Denunciar

Marcos

Assim vc generaliza demais, né brother? Assim como nem todos os corintianos são assim (eu, pelo menos, não me vejo assim. Os comentaristas aqui do blog podem ser mais precisos), também não acho que foram todos os títulos do Corinthians ganhos na arbitragem. Ficou marcado por causa daquele 2005. De resto, na minha opinião, erros comuns, como os que ocorrem nesse BR09

      Postado em 27/10/2009 às 14:06 por Pedro Cheganças | Denunciar

ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO PELOS HOMI

      Postado em 27/10/2009 às 20:03 por Philippe Dutra

Philippe

Vai esfriar a cabeça rapaz. Falou muita bobagem ontem. Continua digitando compulsivamente e como você mesmo falou que não tem equilíbrio emocional e está descontrolado por causa de insônia está te prejudicando.

Aceita o conselho. Toma uma maracujina e relaxa.

Tem bastante gente aqui que te considera pra caramba. Não precisa fazer isso.

      Postado em 27/10/2009 às 20:35 por Fabio M | Denunciar

Philippe

Aqui não tem paternalismo, e se você é um f***ido como sempre diz que é não é problema nem culpa minha, nem dos outros leitores. Não tenho nenhum interesse pelo que você acha de mim, e vou poupar os leitores do que eu acho de você, Mas se o Formigão é banido quando viaja, o critério vale para todos e, por isso, apaguei todos os seus comentários seus desse post. E se viajar de novo, vou apagar todos de novo. Pode falar mal de mim o quanto quiser, isso não me incomoda. Mas dar uma de revoltadinho com os outros, não pode. Entra no PSOL e vai em reunião do diretório.

      Postado em 27/10/2009 às 22:35 por Caio | Denunciar

Caio

Na boa, primeiro q o Rogerio n falhou em nenhum dos gols do Santos, e segundo que a expulsão foi extremamente injusta sim, dois zagueiros do SP já estavam chegando na cobertura, em quanto o Jean do Santos ainda olhava pra cima, pra bola.

Agora o Germano bater a vontade, inclusive na cara do árbitro e ele n fazer nada isso vc não fala ne, ou vai me dizer q vc acha q um cara q é expulso por aquele lance não tem direito de reclamar do critério do árbitro, já q antes houve um lance bem pior e ele não expulsou.

Eu já critiquei bastante o Ceni, mas des daquele jogo contra o Flamengo q ele vem jogando bem. Ficar querendo usar o cara pra criar polêmica eu não acho correto.

      Postado em 28/10/2009 às 0:41 por MarcosJunior | Denunciar

____

...caramba vcs fazem um texto inteiro só comentando... esses cara tem moral, se fizer prova de redação aí vai tira nota maxima...

      Postado em 28/10/2009 às 19:15 por Vanderlei | Denunciar

Envie o seu Comentário

 
 
 
 
 
 
Copyright (c) 1998-2008 by Trivela. Todos os direitos reservados.