Busca por
Olá, seja bem-vindo(a) à Trivela! E-Mail:   Senha:   Sou um novo usuário
Esqueci a minha senha

Problemas

Postado em 15/06/2008 às 17:44 por Caio Maia

É claro que perder para o Paraguai, por si só, já é um problema. E que o técnico da Seleção brigar com os dois melhores jogadores do time é outro. Perto do maior problema que o Brasil enfrenta hoje, entretanto, isso tudo é café pequeno.

O Brasil não conseguiu marcar um gol no Paraguai com dez jogadores. Não é só isso, já que a zaga guarani poderia ter tido um da espetacular. O problema é que em nenhum momento o Brasil deu mostras de que tinha alguma idéia sobre o que fazer para chegar ao gol. Pareceu, durante toda a partida, o Corinthians de 2007.

Não se trata mais de gostar de Dunga ou não: é evidente que o ex-volante não é técnico. É evidente que sua presença ou não no banco não muda nada. É evidente que, se chegarmos à Copa do Mundo, vamos, de novo, depender do talento de alguns craques se sobressair à burrice e incompetência de nossos dirigentes.

Torço para que Dunga fique. O vexame tende a ser tão grande que é provável que respingue em Ricardo Teixeira. 

Em tempo: não é impossível que, com a mesma escalação, o Brasil goleie a Argentina no Mineirão. O que é impossível é que alguém possa levar a sério a possibilidade de que Dunga tenha qualquer mérito se isso acontecer.

Comentários de Leitores

É bem provável

Como o Brasil entra com medo e raiva da Argentina, é bem possível que ganhemos e bem. Já contra o Paraguai, qualquer formação servia, né? Taí...

      Postado em 15/6/2008 às 17:51 por Duílio | Denunciar

A coisa tá feia, a coisa tá preta...

O negócio está ficando tão insuportável que até Galvão se deu ao luxo de criticar a seleção hoje.

E que ninguém se surpreenda se a Argentina ganhar no Mineirão. Porque, se a motivação extra acabou por ajudar nas vitórias pelas Copas Américas de 2004 e 2007, isso pode acabar um dia.

O pior não é nem entrar com três volantes.

O pior é que, provavelmente, Dunga só perceberá isso quando lhe for esfregado na cara.

Algo que, talvez, só ocorra se o Brasil ficar fora da Copa (não sejamos ufanistas de achar que isso "não" vai ocorrer, porque pode ocorrer, sim).

      Postado em 15/6/2008 às 18:00 por Felipe | Denunciar

Ficar fora da Copa

Talvez seja esse o supervexame necessário para o início da faxina da CBF

      Postado em 15/6/2008 às 18:21 por Rene | Denunciar

Edmundo nos 90 e Diego agora

É a 46.328.716 vez que Diego joga mal na seleção. É o Edmundo da década: bem nos clubes e pavoroso na seleção.

E Duílio;

Os jogadores da seleção odeiam a Argentina sim, mas medo não, é ao contrário, eles é que tremem. A ARGENTINA NUNCA FOI SUPERIOR AO BRASIL AO LONGO DA HISTÓRIA. Nem os times de 78 e 86 eram melhores que o Brasil. Fique a vontade para pesquisar e comparar...

      Postado em 15/6/2008 às 18:23 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Perdemos competitividade

A verdade é que nosso futebol já não é o mesmo e os sinais disso estão nas competições internacionais com nossos clubes e com a própria seleção. Perdemos competitividade, não temos técnicos e nada vai acontecer enquanto a CBF mantiver o conluio com a Globo.Ah, e também não temos bons comentaristas na televisão. Marchamos para o mesmo fiasco e com nossos jogadores tratados como estrelas holywoodianas pela Globo.

      Postado em 15/6/2008 às 18:23 por josé albertino | Denunciar

Os argentinos TREMEM contra o Brasil

Ridícula a atuação de hoje.

No primeiro tempo, com 3 brucutus, não tinha nenhuma saida de bola. Diego e Robinho tinham que vir na intermediária buscar jogo, com isso, deixavam o Luis Fabiano sozinho.

Com a entrada de Anderson melhorou muito. Ele foi um dos poucos que demostrou garra.

Mas ficar tocando bola na entrada da área é inútil. O Robinho não é o rei das pedaladas? Não foi pra cima em nenhum lance.

O Galvão Bueno já deve estar mudando de opinião sobre a melhor dupla de zaga do mundo, Lúcio e Juan.

Contra a Argentina é diferente, eles tremem quando jogam contra o Brasil.

A zaga deles que não é muito boa ainda está desfalcada e se o Brasil aproveitar os contra ataques e principalmente finalizar a gol, coisa que só o Anderson fez hoje, pode vencer.

      Postado em 15/6/2008 às 18:28 por Pedro | Denunciar

Fiquei tão irritado que não vou comentar agora

Não temos bons comentaristas??? hahahahah. Sem comentários.

E sobre o jogo, HORROROS o Brasil. Nem consigo comentar nada. Não aguento. E o Caio, estranhamente foi muito leve no seu post!!

      Postado em 15/6/2008 às 18:29 por Fernando | Denunciar

merecida derrota

o paraguai mereceu ganhar e olhem,2x0 foi pouco.o mais impressionante foi ouvir no jn da tv bobo-digo,globo de sabado 14/6,o seu galvao bueno duvidando do treinador do paraguai Gerardo Martinho(mais conhecido como el tata)q iria escalar 3atacantes.dito e feito,pra calar a boca desses ultrapassados.falando em imprensa,continuem chamando cabanhas de gordinho e marrento.esta calando a boca desta imprensa esportiva brasileira,a pior ou uma das piores do mundo.claro q tem gente seria nesta imprensa,mas tem muito irresponsavel infectando onde trabalham e o publico.kk e ronaldo assis fora do time,o brasil torna-se time comum,inclusive com robinho jogando.

      Postado em 15/6/2008 às 18:32 por leonardo-rmr-recife-pe | Denunciar

É a hora do Muricy

O Dunga não merece ser técnico do Brasil. Foi uma tentativa falha.Ele não demonstrou conhecimento, comando, carisma... Em suma, Dunga está sendo ridículo. Temos Muricy e Vanderlei doidos para assumir essa função. Meu voto é pelo Muricy, que apesar de ser cabeça dura, é um grande técnico e montaria um belo time.

      Postado em 15/6/2008 às 18:35 por Paulo | Denunciar

Argentina salva o Dunga

Se há um brasileiro que não pode ter ódio de argentino, esse é o Dunga. O cara começou na seleção sob desconfiança, num amistoso com a Argentina e... 3x0. O time não jogou nada na Copa América, mas chegou à final contra a Argentina e... 3x0. Agora, com o Juca Kfouri botando enquete no blog dele perguntando quem seria o sucessor ideal do Dunga, a Argentina volta à cena. E não está jogando picas contra o Equador, em casa. É, Carlos Caetano, torça pra que a Argentina chegue à final da Copa de 2010...

      Postado em 15/6/2008 às 19:15 por Recruta Zero | Denunciar

pro brasil melhorar é simples fora dunga , diego josué e mineiro

ridiculo um lixo uma vergonha , um brasil covarde , desarrumado taticamente , que diabo dunga faz nos treinos? o paraguai merecia ganhar de goleada esse meio campo é um lixo o diego é um lixo mineiro e josué terriveis . para quarta feira no maior classico do mundo a escalação menos ruim seria julio cesar maicon lucio , juan e kleber. gilberto silva anderson julio batista e diego robinho e luis fabiano. a argentina está mais ou menos mas mesmo assim tem um meio de campo superior leia se mascherano riquelme e veron e o brasil coms os tres patetas gilberto silva , mineiro e josúe . a solução para o brasil é a saida de dunga e a chegada do luxemburgo que não vale nada fora de campo mas arrumaria a equipe dentro do campo o luxa convocaria com certeza alex , ze roberto juninho pernambucano enfim jogadores de qualidade que consertariam a seleção em resumo fora dunga mineiro , josué diego volta luxemburgo alex , ze roberto , juninho , wagner do cruzeiro fazendo isso quero ver paraguai ganhar da gente mas precisamos de mudanças já

      Postado em 15/6/2008 às 19:28 por formigao | Denunciar

Abel Braga ou Muricy Ramalho

A Argentina nem me assusta, haja vista q o Brasil cansou de golear a seleção de Riquelme & cia. nos últimos anos... por isso, creio numa vitória brasileira. Não obstante, sou da opinião q o técnico Dunga deveria pedir demissão. Já se foram 2 anos, 1 título (Copa América), ou seja, não tem do q reclamar. "Ad initio", até evitava criticá-lo, mas a situação tornou-se insuportável! Josué e Mineiro!!! Luxemburgo não... trata-se dum grande picareta... o nome pra Seleção ficaria entre Abel Braga e Muricy Ramalho...

      Postado em 15/6/2008 às 19:40 por Thomas de Carvalho | Denunciar

Argentina 0 - 1 Equador

Urrutia é o nome da fera. Cuidado Fluminense, que ele é da LDU.

      Postado em 15/6/2008 às 19:45 por Bruno | Denunciar

Quem substituiria Dunga?

Perder para o Paraguai em Assunção não chega a ser um fiasco. Os paraguaios têm um bom time, do nível de uma força média da Eurocopa como a, digamos, Croácia. O problema é Dunga mesmo. Em quase dois anos de Seleção não conseguiu dar um padrão de jogo à equipe. Não fez a tão prometida renovação, os “novos” titulares são os reservas de Parreira. Gilberto, Mineiro e G. Silva, veteranos em decadência, têm cadeira cativa no time. Mas Ricardo Teixeira é sacana, mas não bobo. Acho que, embora ninguém na CBF vá dizer isso, o torneio olímpico se tornou determinante para Dunga. Se o Brasil fizer papelão, o Anão pagará o pato, mesmo que grande parte da culpa seja da CBF, que trata a seleção olímpica com descaso. Aí, teremos outro problema: quem será o novo técnico?

      Postado em 15/6/2008 às 19:51 por Flávio | Denunciar

...

Pô, já tem gente criticando o Diego? Isso é mancada, que culpa ele teve? Ele tinha que armar o jogo completamente sozinho... aff, pára, não dá pra falar sobre a seleção, me estressei em duas linhas.

      Postado em 15/6/2008 às 20:24 por André | Denunciar

Diferenças entre Brasil e Argentina

O Brasil pode ganhar da Argentina, mas é um evento completamente ilógico, que chega a ser injusto. Os hermanos jogam com uma alma incrível. Hoje, eles estavam perdendo assim como nós, e martelaram até serem recompensados com o empate. Por essas e outras que não tenho nenhuma vontade de torcer pelo Brasil, a única seleção que conta com otimismo doentio em época de Copa.

      Postado em 15/6/2008 às 20:29 por Bruno | Denunciar

Melhor perder quarta

Melhor tomar um couro da Argentina no Mineirão e dar vexame nas Olímpiadas do que continuar com o Dunga no comando da seleção para a Copa... Trata-se de alguém sem o mínimo de conhecimento acerca relações humanas, além de, como bem disse o Caio Maia (com quem raramente concordo), não ser técnico de futebol. É preferível qualquer outro como técnico, até o Leão. Mesmo porque Ricardo Teixeira é muito poderoso para se dar mal com uma "mera" catástrofe no Mundial; a CBF hoje é regida por business, não resultados.

      Postado em 15/6/2008 às 20:36 por Oscar | Denunciar

Diego protegido

André;

No Werder Bremem Diego também joga num meio-campo com 3 volantes e nem por isso é apático e 'morto' em campo. Se fosse assim ele devia dizer para o Dunga antes do jogo "professor, me tira pq num meio-campo de 3 volantes eu fico sózinho e não jogo nada" Fala sério, neh....

esse baixote sem personalidade já teve 700 mil chances na seleção e c/ atuações sempre abaixo de 5,5!!!

      Postado em 15/6/2008 às 20:41 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Renato Silva Brandão E Suas Pesquisas

Diego e Robinho são jogadores normais mal utilizados em seus clubes e por Dunga. Esperar que sejam o que não são é maldade de torcedor 'exigente'.

A Argentina não treme diante do Brasil, e nunca tremeu. Geralmente ganhamos deles porque nos preparamos para que isso aconteça. É o evento do ano, o jogo que lava a alma do brasileiro: ganhar do argentino. Parece que nos faz sentir enfim superior em alguma coisa que seja. Lindo isso, não?

Argentino não treme, meu caro. Vocês não conhecem ou fingem não conhecer os hermanos. Parece que para ser brasileiro de verdade temos que diminuí-los. Freud (o psicanalista) explica. Entramos com medo de perder deles, sim, o que nos faz jogar muito melhor. E entramos com raiva, sim, porque eles manifestam esse medo em nós. Quando o Brasil entra de salto alto, perde.

      Postado em 15/6/2008 às 20:56 por Duílio | Denunciar

Brasil x Argentina

"É o evento do ano, o jogo que lava a alma do brasileiro: ganhar do argentino". É um clássico, Duilio. É óbvio que tem um sabor especial vencer o maior rival. Isso vale para qualquer time ou seleção. A diferença é que para os argentinos, acredite, uma vitória sobre o Brasil tem uma importância muito maior do que para nós tem vencê-los. Lá, o clássico é um evento muito maior. Quando a Argentina derrotou a Seleção no Maracanã, em 98, saiu até uma edição especial da "El Gráfico". O mesmo não ocorreu quando batemos os hermanos em 95, em Buenos Aires.

      Postado em 15/6/2008 às 21:06 por Flávio | Denunciar

Duílio Balboa

Essa coisa do medo fazer vc jogar melhor que o adversário é meio sem sentido. Rocky Balboa que dizia isso nos filmes: "O medo te deixa alerta, te faz querer sobreviver".

Talvez o 'medo' é o motivo para o Lyon ganhar 7 titulos consecutivos na França, por exemplo, fala sério neh.

Vc é um cara inteligente Duílio, mas o que vc falou é pura teoria psicanalitica.

Não sinto isso no Brasil nos jogos contra argentinos. Na verdade esses caras até se dão bem nos clubes onde jogam juntos na europa, fazem churrascos etc..quem extravasa o ódio é o povo brasileiro nas ruas induzidos pela TV, o argentino tá mais interessado em vim pra cá no verão e 'pegar' as mulatas..vcs não imaginam como eles gostam..

      Postado em 15/6/2008 às 21:06 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Péssima a seleção

Acabou o assunto sobre a seleção? Virou conversa sobre mulheres e psicologia??

Vamos voltar ao futebo!!!!

Então, agora que me acalmei, vou comentar: Josué e Mineiro foram piadas. Diego, perdido, todo hora errava passes. Gilberto??? hahahahahahahahah. Robinho??? Sem comentários!! O resto se esforçou, mas não foi bem.

      Postado em 15/6/2008 às 21:41 por Fernando | Denunciar

Contra a CBF

Já falei isso anteriormente.

O Dunga é uma piada, não é técnico esta ae porque é conivente com os cartolas podres e corruptos da CBF, Ricardos Teixeiras da vida.

Como sou contra a CBF e o Dunga como técnico afirmo:

Quero ver o Brasil perder , perder a Olimpiadas que pra mim não vale nada, fazer feio, para o Dunga sair... e não é só...O Dunga é incopetente mais é o de menos..fora cartolagem da CBF, tem fazer muito feio para ver se respinga no paletós deles, aqui no Brasil é uma vergonha o que acontece.

Enquanto isso torço para a seleção de outras modalidades, porque no futebol é muito hipocrisia.

Abraços.

      Postado em 15/6/2008 às 21:43 por João. Taddei. | Denunciar

Diego

e Robinho realmente são dois flops monstruosos. e os argentinos tremem, sim: tremem sempre diante do Brasil, assim como o Boca tremeu diante do Fluminense.

      Postado em 15/6/2008 às 21:48 por Caio | Denunciar

Fernando

Já são 10 horas, vai dormir. Amanhã tem aula e de tarde tem o 'racha' no playstation com os amiguinhos. Vai lá...

      Postado em 15/6/2008 às 21:50 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Consenso

Tá vendo, caio concorda comigo! Diego tem 'bloqueio' com a camisa da seleção e Robinho só estraçalha contra seleções limitadas

      Postado em 15/6/2008 às 21:54 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Renato

Não fique contando vantagem pelo Caio concordar com vc. Isso pode não ser um bom sinal =P

      Postado em 15/6/2008 às 22:58 por Dassler | Denunciar

Diego e Robinho

Essa história de Diego e Robinho serem flops não passa de mais uma "caiomaiada".

Diego ainda não teve muitas chances na Seleção - e hoje jogou com o peso de armar o jogo absolutamente sozinho - mas é um dos principais jogadores da Bundesliga e tem tudo para se tornar um dos grandes nomes do futebol mundial.

Por outro lado, Robinho quase sempre foi bem com a camisa verde-amarela e foi o destaque da última Copa América (já sei, alguém vai dizer que isso não significa muita coisa). No Real Madrid sim, ainda não apresentou o futebol que a maioria esperava e a fama de baladeiro não contribui em nada com a situação.

Sobre a utilização de três volantes marcadores acho que só se aplica em situações de final de partida, com vantagem no placar, fora de casa e contra adversários qualificados. Fora isso é covardia.

      Postado em 15/6/2008 às 23:24 por Michel Costa | Denunciar

caiomaiada

é isso mesmo, uma caiomaiada, ou seja, uma opinião que não se preocupa em enganar ninguém. Robinho fez 3 partidas boas na vida desde que deixou o Santos, todas elas contra ninguém. Diego é o craque do Perder Tremen, ou seja, de ninguém. que chance ele poderia querer melhor do que hoje, quando era o único cara que podia fazer algo com a bola, contra nada mais que a zaga do Paraguai?

quem não joga contra a zaga do Paraguai quando vale, vai jogar contra quem?

      Postado em 15/6/2008 às 23:53 por Caio | Denunciar

Hein?

Seleção? Dunga? Hein? Fala alto que a velha não escuta.

Piada, um dos grandes problemas são esses jogadores pré-pagos que acabam o crédito no meio do jogo.

Seleção nem me desperta interesse, meu palpite foi 3 a 1 Paraguai. Quase acertei! Dão muito crédito a jogadores comuns. O que tem de jogador que engana a gente. Um dia já achei Adriano craque, mas Robinho e Diego nunca me convenceram. Um pedala...pedala...pedala...e nada...O outro toma maracujina ou um serenus antes de cada jogo.

Ninguém está nem aí, não ligam afinal estão como o bolso cheio.

Deixa eu ir embora antes que %%$##@%...

      Postado em 16/6/2008 às 0:13 por Philippe Dutra | Denunciar

poucas vezes fico sem ter oq comentar aqui no blog...

mas o post do caio foi perfeito...

nada a acrescentar ou retirar

      Postado em 16/6/2008 às 0:15 por Papoula | Denunciar

Pera lá

Segundo me consta Robinho já fez um grande jogo contra a Argentina no final da Copa das Confedarações de 2005... Td bem q é um torneio sem maior importancia mas mesmo assim não deixou de ser um Brasil e Argentina... E o mesmo Josué e Mineiro outrora idolatrados pela imprensa e torcida agora serão execrados??

Não acredito nessa história de medo e tremer entre os hermanos e nós... Há um mútuo respeito e isso é vero... Só q nos últimos anos a seleção brasileira sempre jogou com mais gana contra os argentinos e os resultados não mentem. Não ficarei surpreso se na quarta o Brasil sapecar 3 a 0 de novo neles até pq é o filme q vem se repetindo nos últimos 4 anos...

      Postado em 16/6/2008 às 1:08 por Homer of Manchester | Denunciar

Renato Silva Brandão

Mas o maior problema do Brasil não foi a armação em si, e sim a saída de bola, fazer com que a bola chegasse no armador. Se somar a qualidade de saída de bola e passe de G.Silva, Mineiro e Josué dá um terço de Frings(sei que pesa contra esse argumento o fato do Frings ter jogado poucas partidas, partidas que ainda sim o Diego decidiu). Não to nem comparando os jogadores, mas sim essas duas características apenas, qualidade de saída de bola e passe. Não to dizendo que ele jogou bem ontem, mas crucificar um jogador é demais. E tá tudo mundo esquecendo uma coisa, que é dizer que o Paraguai também teve méritos, foi um time corajoso, foi pra cima, praticamente com 3 atacantes, o Brasil também perdeu pro Paraguai, não apenas pra si mesmo.

      Postado em 16/6/2008 às 9:17 por André | Denunciar

Seleção brasileira = bonequinhas de louça.

Só uma coisa: salto alto e falta de raça = fumo garantido. Mais nada a comentar.

      Postado em 16/6/2008 às 9:31 por Darley | Denunciar

Concordo com o Caio dessa vez.

Diego é ídolo de uma torcida que já idolatrou Aílton (aquele atacante gordinho, ex-Guarani). Sendo que o Aílton pelo menos foi campeão.

Vejam bem, o Diego joga na 4ª liga da Europa (onde Elber, Paulo Sergio, Marcelinho Paraíba e Dedê foram ídolos) e não consegue ganhar - já conseguiu perder pro time do Cacau. Na UCL e na UEFA Cup nunca jogou nada.

Não serve pra ser o 10 da seleção.

Só Kaká e R10 salvam. Voltem com urgência.

      Postado em 16/6/2008 às 9:38 por Fabiano | Denunciar

Robinho:

Só jogou a maioria dos jogos do Real Madrid na ultima temporada por causa das contusões do Robben - que joga no mínimo três mais que ele.

O ReaL Madrid está doido pra vendê-lo, mas ninguém na Europa quer comprar. Europeus gostam de objetividade.

      Postado em 16/6/2008 às 9:44 por Fabiano | Denunciar

Parecia o Time de Parreira

O time de dunga parece akela seleção horrorosa de Parreira, ninguém ataca, ninguém defende, a tática é a do bolo, defende em massa e ataca em bolo... Q q é isso... Colocar Gilberto Silva, Josué e Mineiro é pra matar qlquer um de raiva.. só cabe um dos três.. Lucas, Hernanes ou Anderson poderiam entrar tranquilamente.. Robinho firuleiro, diego coitado, os laterais perdidos.... O brasil não tem jogada pela direita, nem pela esquerda, nem pelo meio, escanteio é um Deus nos acuda e o miolo de zaga tava perdido ontem... Vai ser duro assistir Brasil e Argentina, não se surpreendam se o Brasil perder e o melhor de tudo é q nem começaram as Olimpíadas ainda... essa vai ser a melhor parte :) Se até a rede bobo tá criticando imagine como não foi complicado... Ah! e q Euro é essa.. nem parece akele bando de retranqueiro.. tenho q admitir tá dando gosto de ver... :) SDS

      Postado em 16/6/2008 às 10:36 por Flavio Sena | Denunciar

Craques

Os dois craques, Ronaldinho e Kaká, devem jogar na seleção independentemente de estar em momento bom ou ruim.

São dois jogadores que seriam, junto com alguns poucas da seleção, titulares em qualquer seleção do planeta e, em boa fase, são os dois melhores do planeta.

Visto isso, deve-se retirar o Mineiro, Gilberto Silva e Gilberto da seleção, permitindo que Anderson, Lucas e outros jogadores mais dinamicos atuem, também há Daniel Alves, melhor lateral direito do mundo, que deve jogar.

No ataque é torcer pro Fred ser convocado.

Repito, o Brasil deve ter respeito por Alemanha e Itália, com os outros deve jogar com a sua superioridade histórica e fática.

      Postado em 16/6/2008 às 10:48 por diego | Denunciar

Fora Dunga

Não tem mais nada a se fazer! Tem que trocar urgentemente o técnico da seleção brasileira, para vitórias em amistosos, ou competições defazadas( Leia-se Copa América), engane o torcedor brasileiro. Moro em BH, e quarta junto aos meus amigos começamos a campanha FORA DUNGA !

      Postado em 16/6/2008 às 10:59 por Diego | Denunciar

Chamem "isso" do que quiserem...

...mas eu ficaria muito feliz se a Seleção perdesse o próximo jogo (contra os hermanos) e de preferência de forma vexatória, pra não ter desculpas pra manter o anão no comando.

Não sou anti-seleção-brasileira não. Muito pelo contrário! E é por querer o bem da seleção qeu torço muito para que o Dunga saia. E de qual maneira o Dunga poderia ser mandado embora? Obtendo bons resultados, como até bem pouco tempo ele vinha tendo? claro que nào. Só perdendo. E a melhor hora, pra isso acontecer é agora, contra a argentina num mineirão lotado.

Por isso tudo: Vamos Hermanos!! Arrentina! Arrentina! Arrentina!!!

      Postado em 16/6/2008 às 11:03 por Igor Otávio | Denunciar

Quanto ao substituto...

Qualqeur um técnico. Desde que seja, pelo menos técnico mesmo. Até o Luxemburgo. Pra dizer a verdade eu gostaria do Luxemburgo mesmo (é... fazer o que né.. eu gosto do cara! Já falei alguma vez aqui que o cara é da minha área? hehehe).

ABel, Muricy, Paulo Autuori (esse sim seria o cara!!!), Nelsinho Batista ( hauahhauhu sacanagem!! tô de onda!), MAno Menezes (tá aí? Por que não? o mais próximo de Felipão que teríamos.. né?), enfim... qualquer um... mas por favor: FORA DUNGA!!

      Postado em 16/6/2008 às 11:07 por Igor Otávio | Denunciar

Não dá pra se animar

Pô igor com essa seleção não dá pra se animar... só torcendo contra mesmo.. mas contra a argentina aí já é demais... :P deixa pra perder depois dela.. quem sabe pra um time pequeno.... ;) Já torci contra em 98, zagallo no comando não dava pra engolir... e depois houve a redenção em 2002.. Será q não pode acontecer o mesmo? Autuori seria um bom nome, Luxemburro ,mas como é arrogante, e vários outros...

      Postado em 16/6/2008 às 11:41 por Flavio Sena | Denunciar

Dói os olhos de ver

Essa escalação do Dunga tá braba.

Josué e Mineiro não dá, sei que o Tinga já ta lá pelos seus 30 anos mas, mereceria uma chance.

E que saudades do Roberto Carlos arrumando a meia quando se vê o Gilberto jogando.

Kaká e R10 tem que jogar nem se tiverem só uma perna.

      Postado em 16/6/2008 às 11:51 por Diógenes | Denunciar

Vai de qualquer jeito...

Seja psicanalítica ou não a abordagem da rivalidade Brasil e Argentina, ainda acho que é um confronto superestimado desde o 'jogo do Peru' que nos desclassificou em 1978 (ou seja, choradeira) e do 'jogo do Caniggia', que nos desclassificou em 1990 (chororô). Alguém na faixa dos 50, 60 anos que presenciou Copas América e do Mundo nos anos que precederam esses eventos que mencionei poderá garantir que a rivalidade era no campo. Hoje em dia, depois dos fatos citados, houve uma lavagem cerebral nos brasileiros que agora 'odeiam' os argentinos, e ganhar deles virou um misto de obrigação e honra. Depois eles é que são os exagerados... Mas, seja como for, tudo indica que haverá vitória tupiniquim na quarta, porque faz parte da tradição desse clássico nós ganharmos quando ninguém espera. Que vença o menos ruim!

      Postado em 16/6/2008 às 12:01 por Duílio | Denunciar

Dunga fora antes das Olímpiadas

Não quero torcer contra o Brasil nas Olímpiadas, só para o Dunga ser demitido. Que ele saia agora! Já era pra ter saído. O Dunga como técnico é uma mané. Daniel Alves, Hernanes e Anderson deveriam ser titulares.

      Postado em 16/6/2008 às 12:04 por Paulo | Denunciar

Bom senso...

a Seleção não jogou nada, é verdade ! Jogadores sem motivações, mal escalados, mal taticamente... são varios os motivos para a atuação desastrosa, mas tem algo que me incomoda mais, é a cadeira cativa que certos jogadores tem na seleção... Gilberto, Gilberto Silva, Josué praticamente não jogaram nesse semestre por seus clubes. Eram reservas e muitas vezes nem no banco ficavam... não podem ser nem convocados.

A Seleçao tem que voltar a ser o que era antes, o empenho em seu clube levava e mantinha um jogador na seleção, se este não jogasse, estava fora... e só voltava quando voltava a jogar por seu clube no mesmo nivel de antes...

Eu sei que o dunga não é tecnico, mas achei que ao menos ele peitaria as imposições extra campo. mas vejo que ele é apenas mais do mesmo... isso sim é a decepção !

Que me perdoem os fãs, mas Hernanes tb não era pra estar sentado no banco da seleção, ele deveria ser convocados apenas para a seleção olimpica. Mas não, deveriam convocar pra ele poder ser vendido, assim como o Breno. ridiculo isso...

      Postado em 16/6/2008 às 12:13 por Fabio | Denunciar

Geração playstation

Vejo que Diego é visto como craque pela galera do blog..

Estamos perdidos com essa geração 'playstation'...

O argumento de defesa: "Com 3 volantes ele ficou sobrecarregado na armação e não jogou nada"

Ok, fosse assim o Hagi estaria frito na Romênia de 94..

mas jogou p/ c* com temperamento, confiança, foi um MONSTRO em campo..e nem passou pela kbeça dele os 3 brucutus que atuavam com ele..

      Postado em 16/6/2008 às 12:52 por Renato Silva Brandão | Denunciar

...

Respondendo ao Renato: como voce escreve que sou estudante e nem sabe a minha profissão?

      Postado em 16/6/2008 às 12:54 por Fernando | Denunciar

Ainda bem que preferi ver a Euro

Não perdi nada. Por sinal, o Dunga e todo o time do Brasil deveriam assistir ao tape de Turquia x República Tcheca para verem como um time que está perdendo por 2 x 0 deve se comportar em campo.

Para mim a imagem mais perfeita do Dunga na seleção é a da tartaruga em cima do poste. Você vê a tartaruga em cima do poste e de imediato tira as seguintes conclusões lógicas: ela não chegou ao topo sozinha; alguém a colocou ali; aquele não é lugar dela; ela não vai conseguir fazer nada ali; e se não a tirarem dali logo, ela vai acabar caindo e poderá causar um sério acidente...

      Postado em 16/6/2008 às 13:20 por Carlos Silva | Denunciar

Só pra conhecimento de alguns....

O DIEGO no Playstation é ruim pra caralh.. digo caramba! O pessoal que elogia o cara, é por que o conhece da Bundesliga ou ainda tem alguma lembrança dos tempos de Santos. (mania de colocar Playstation no meio das conversas. Ainda mais sem o devido conhecimento de causa)

      Postado em 16/6/2008 às 13:42 por Igor Otávio | Denunciar

Quanta asneira!!!

Caraca... Tem um monte de gente aqui que mete o pau no Galvão Bueno e faz a mesma coisa que ele... Não falo aqui de patriotismo exarcebado ou coisa parecida... Antes do jogo, Galvão tentava inflamar o Brasil, dizendo que os paraguaios desacreditavam de nosso futebol... Que o futebol brasileiro iria ensinar uma lição... blá blá blá!!! Quando a bola rolou, com 3 volantes... Galvão (e sua trupe) insistia que "o Brsil não pode jogar como time pequeno", se esquecendo que foi assim que Itália e França chegaram a final da última Copa (isso quando não atuaram com apenas 1 atacante)... Me surpreendo até com os defensores do futebol força europeu... Como o amigo Renato definiu perfeitamente... Essa geração Playstation!!! Vocês não são fãs do Chelsea... Do Manchester?!?! Pois aí está o Brasil a moda europeia!!! Não adianta ficar aqui criticando o Brasil (que realmente não jogou nada) ignorando o mérito paraguaio... Os guaranis sim entraram em campo p/ vencer... Com 3 atacantes e muita disposição!!! E sem essa de não respeitar o adversário... Pois atacar em casa é obrigação até da Venezuela... O Brasil encontrou um adversário que não se amedrontou diante da camisa amarela (muitos times não se amedrontam mais)... E não teve forças para superá-lo... A questão não reside na tática (no 2º tempo Dunga fez tudo o que Galvão pediu e mesmo assim não adiantou... E o narrador global não perde nunca, pois quando viu que suas "dicas" não surtiram efeito, logo arrumou outra teoria para explicar o vexame!!!). A verdade é que nossa seleção não soube se renovar... Aposta em atletas que não tem condições de jogar pela seleção (os laterais Maicon e Gilberto são ridículos, além de não haver opções de criatividade no meio). O esquema com 3 volantes foi desnecessário (basta lembrar que no São Paulo, Josué e Mineiro nunca precisaram de um cabeça de área p/ jogarem mais soltos)... Diego está bem no Werder?!?! Aléx vem bem na Turquia há meia década e continua ignorado!!! Enquanto isso dá-lhe J. Baptista, Elano, Renato e um kilo de imcopetência!!! É preciso renovar... Dar chance a gente como Felipe (goleiro), Cicinho, Léo Moura, Kléber e Juan (laterais); Aléx (o do Inter e o do Fenerbahçe) no meio, além de Pato (urgente) no ataque... É preciso chamar gente que não vai estar em 2010 mais pode ser muito útil nesse momento (como J.Pernambucano e Zé Roberto)... E é preciso parar de crucificar nossos craques (sacrificados pelo esquema (ou a falta dele) do técnico Dunga)... R. Gaúcho, Robinho, Adriano... Todos eles seriam titulares em qualquer time dessa Eurocopa... Mesmo vivendo péssima fase!!! Do jeito que tá, até Rivaldo e o Fenômeno seriam bem vindos de volta ao ataque!!! Brincadeiras a parte, é preciso ignorar também aquelas opiniões que valorizam tanto a Argentina... Os argentinos se diferenciam de nós, justamente pq são patriotas!!! Vejo algumas pessoas aqui do blog exaltando a raça deles, a civilidade... E metendo o pau no Brasil... Alegando que a Argentina é diferente!!! Ela realmente é diferente pq os argentinos não tem essa mentalidade imbecil de valorizar o que é de fora, execrando o que é de dentro... Se esses babacas apenas aplicassem ao Brasil, tudo o que elogiam dos argentinos... Nós também seríamos diferentes!!! Me preocupo quando vejo adolecentes brasileiros exaltando o fato de torcerem pela Argentina... Vocês acham que algum argentino (por mais insatisfeito que esteja) torceria p/ o Brasil?!?! Vocês amigos, são a prova real de que nós somos tão cordiais e pacifistas quanto os argentinos!!! Parem de generalizar... Dizendo que lá não há isso, que aqui a aquilo... Há um pouco de tudo em ambos, de defeitos a qualidades e por isso essa grande rivalidade (a maior do futebol mundial!!!)... Não é pq um elogiou ou discriminou que todos são iguais... Ambos países são feitos de variedades e diferenças!!! E por último... Não pensem que a derrota no Paraguai quer dizer muita coisa... É completamente possível derrotar os hermanos quarta feira no Mineirão (não que isso tbm vá dizer muita coisa)... O Equador que o diga!!! Mas a questão é que o problema da seleção vai muito mais além do que a derrota p/ o Paraguai ou o jogo contra os argentinos... Nosso problema é interno e cabe a nós superá-lo!!! É hora de exigir um Muricy Ramalho, Abel Braga ou Mano Menezes (já que não da p/ sonhar com Felipão)... Treinadores que trabalham com gente humilde e abaixam a bola dos "chinelinhos"... É disso que o Brasil precisa... Em 1º lugar, humildade (não só do Galvão, mas da contaminada torcida que acha que somos imbatíveis) e depois um pouco mais de confiança (e amor) em nós mesmos!!!

      Postado em 16/6/2008 às 13:45 por Victorino Netto | Denunciar

Pois é Flávio...

Mas se não perder pra Argentina agora, agente vai trocar de técnico quando? (repito)

Se ganhar ele vai ficar cheio de moral e mais marrento ainda.. Até por que, por mais que se digam o contrário,perder pro Paraguai "lá" não é assim uma grande catastrofe ou algo do tipo (eu diria até normal. Mesmo sendo a Seleção). Agora o que não pode é perder aqui, pra quem quer que seja (mesmo a Argentina).

O que eu falo é isso.. é que se ganhar, ferrou! aí é que vai fazer lambança mesmo.

      Postado em 16/6/2008 às 13:46 por Igor Otávio | Denunciar

Diego

O Diego não ficou sobrecarregado nada!

É verdade que a bola pouco chegava pois os 3 brucutus da volancia brasileira não conseguiam faze-la chegar.

Foi só passe pro lado. O grande drblador do Ulisses De la Cruz não tentou um driblee com dois gigantes na área, Adriano e L.Fabiano, só cruzavam (mal) e a defesa tirava.

Assim é brabo.

      Postado em 16/6/2008 às 13:53 por Pedro | Denunciar

Caio

Numa análise séria, todos sabem que Diego e Robinho passam longe de serem flops.

O primeiro começou muito bem no Porto e por desavenças com o técnico Co Adrianse e por questões táticas acabou ficando fora do time. Logo que chegou ao Bremen, se tornou ídolo e na temporada 2006/7 foi o melhor jogador da Bundesliga (sim, a 4ª liga da Europa). Esteve para ser contrado pelo Real Madrid e pela a Juventus. Se um dia for para uma equipe de maior projeção, não tenho dúvidas de que tem tudo para obter êxito.

Quanto a Robinho, quem acompanhou o campeonato espanhol inteiro sabe que muito da conquista Merengue se deve a ele.

Sobre a defesa do Paraguai, todos sabemos que se trata de uma das melhores do mundo. Por muito menos exaltaram a S&M antes da Copa de 2006.

Abs

      Postado em 16/6/2008 às 13:54 por Michel Costa | Denunciar

Comentário estranho...

né Victorino?

Parece até que você foi numa Lan House, colocou sua senha e depois foi embora e esqueceu de tirar...

Mas tá bom... vamos respeitar.

      Postado em 16/6/2008 às 13:54 por Igor Otávio | Denunciar

E enquanto isso...

Mais uma vez concordo plenamente com o comentário do Michel (mesmo não tendo manifestado essa opinião em outras ocasiões.)

      Postado em 16/6/2008 às 13:56 por Igor Otávio | Denunciar

Diego e Robinho estão mal na seleção

Concordo que o Robinho foi bem em alguns jogos nessa temporada pelo Real Madrid, mas na seleção não tá jogando bem. E sobre a defesa paraguaia: uma das melhores do mundo??? A Sérvia, por exemplo, tem Vidic e o Paraguai??? Cáceres???

E sobre o Diego, mesma coisa que o Robinho. No Werder Bremen foi muito bem, mas na seleção não joga nada.

      Postado em 16/6/2008 às 14:00 por Fernando | Denunciar

Diego, ainda...

Vejo gente desmerecer a Bundesliga, dizendo que é a 4ª liga na Europa... meu, e daí? A Liga Turca é o que, a 1ª? Se for usar isso como argumento o Alex jamais poderia ser citado entre possíveis convocáveis. E essa 4ª força colocou o mesmo número de times que Espanha e Itália colocaram nas semifinais de UCL e Copa da UEFA. E olha, se o que o jogador faz no clube não for o parâmetro pra ser merecedor de uma convocação, qual vai ser?! Eu garanto que MUITOS aqui se o Diego não fosse convocado iriam dizer: "Ele arrebenta no Werder Bremen, um absurdo ele não ser convocado!"... Todos os jogadores foram mal(exceto o Ânderson), pq a discussão tá girando em torno do Diego? Ele ainda joga bem no WB, pior é convocar Maicon, Gilberto, G.Silva, J.Baptista, ter Mineiro como titular...

O Brasil realmente é um país diferenciado, todos querem a cabeça do técnico, sendo que nem temos técnico.

      Postado em 16/6/2008 às 14:12 por André | Denunciar

Compartilho

Não diria com as mesmas palavras, mas sim com o mesmo teor o que disse Victorino.

Concordo também com o Michel. Só que eu acho que a ex-dupla do Santos são bons jogadores, merecem seleção sim, mas obviamente supervalorizados só por serem brasileiros.

      Postado em 16/6/2008 às 14:20 por Duílio | Denunciar

também estranhei Igor

Afinal de contas, em primeiro lugar, ofensividade não se mede pelo desenho tático do time no papel, e sim pelo comportamento em campo. E o do Brasil foi patético. E o Mancheste e o Chelsea estão longe de jogarem com três brucutus no meio-campo.

O Manchester passou a temporada quase toda jogando no 4-4-2 com dois volantes bastante técnicos (Anderson ou Scholes e Carrick ou Hargreaves) e dois wingers (Ronaldo e Giggs). O Chelsea não poucas vezes jogava com três atacantes.

Aliás, não me recordo quem da ESPN matou a charada, dizendo que o problema não é ter ou não ter três volantes, mas ter volantes que não tem boa técnica, boa saída de bola e bom passe.

Em matéria de volantes existem no Brasil uma série de jogadores habilidosos e com bom passe na posição. Eles já foram enumerados por outros comentaristas nesse tópico. Então me expliquem, porque a insistência num jogador que é reserva do reserva em seu time, em outro que está nitidamente em fim de carreira num time de expressão menor e um terceiro que até poderia ser utilizado para compor o elenco, mas nunca como esperança da volância brasileira (pronto, já adotei o neologismo)?

      Postado em 16/6/2008 às 15:59 por Fabio M | Denunciar

brucutus

Fábio 'Mastejosvski', eu não cometeria a asneira de dizer que Scholes, Carrick e Anderson são 'brucutus'. Quando vc quiser 'chegar atropelando no blog', cite o nome de quem disse. Com o material humano que o Dunga tem o ideal no meio é Gilberto Silva e Mineiro com Elano e Robinho abertos, eu apostaria numa dupla Luis Fabiano e Adriano e sacaria Diego e mandaria ele pra casa descansar.

      Postado em 16/6/2008 às 18:03 por Renato Silva Brandão | Denunciar

brucutus

Fábio 'Mastejosvski', eu não cometeria a asneira de dizer que Scholes, Carrick e Anderson são 'brucutus'. Quando vc quiser 'chegar atropelando no blog', cite o nome de quem disse. Com o material humano que o Dunga tem o ideal no meio é Gilberto Silva e Mineiro com Elano e Robinho abertos, eu apostaria numa dupla Luis Fabiano e Adriano e sacaria Diego e mandaria ele pra casa descansar.

      Postado em 16/6/2008 às 18:04 por Renato Silva Brandão | Denunciar

brucutus

Fábio 'Mastejosvski', eu não cometeria a asneira de dizer que Scholes, Carrick e Anderson são 'brucutus'. Quando vc quiser 'chegar atropelando no blog', cite o nome de quem disse. Com o material humano que o Dunga tem o ideal no meio é Gilberto Silva e Mineiro com Elano e Robinho abertos, eu apostaria numa dupla Luis Fabiano e Adriano e sacaria Diego e mandaria ele pra casa descansar.

      Postado em 16/6/2008 às 18:08 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Marcação pessoal

O Renato Brandão está como o Dunga durante sua carreira como jogador: marcando de forma pessoal e dura.

Life's tough.

Enfim. Eu não cheguei atropelando no blog, só coloquei meu comentariozinho depois de mais de cinquenta e ainda por cima NÃO DISSE QUE SCHOLES, CARRICK E ANDERSON são brucutus.

Óxente mininu. Leia por favor o que eu escrevi e contenha um pouco seu afã em dar um carrinho com o pé por cima da bola na minha canela...

Afinal de contas, nunca hesitei em citar o nome de ninguém, se você prestar atenção verá que eu geralmente cito o nome da pessoa a quem eu respondo no título do próprio comentário.

Enfim... num outro tópico ali o Duílio reclamou que eu nunca mais fui o mesmo depois de conter minha bocarra. Então tá... não vou mais tentar ser mais suscinto. Se precisar eu vou ser longo.

Sobre o seu meio-campo, para o próximo jogo, dado o elenco convocado pelo Dunga, eu substituiria o Mineiro pelo Hernanes. Diego? Pffffff! Robinho? Bem, ele realmente não joga 1/4 do que pensa. Mas na seleção até que ele de vez em quando dá um caldo.

      Postado em 16/6/2008 às 18:24 por Fabio M | Denunciar

Igor e Fábio M...

Bom... Primeiramente peço perdão pela minha ignorância...

Mas não entendi bem a resposta do Igor Otávio ao meu comentário... Teria o amigo se ofendido com algo que eu escrevi?!?! Talvez um mal entendido nesse longo comentário (que ninguém é obrigado a ler ou concordar...)?!?! Sobre a geração Playstation, me refiro apenas aos adolecentes que pensam conhecer táticas ou atletas pelo vídeo-game, desconhecendo a realidade do campo... Aos meninos que adoram jogar (e tocer) pelo Chelsea, Barça ou Manchester... Fechando os olhos para a realidade que acontece em sua seleção nacional... E você (como bom jogador) deveria saber que o WE tem inúmeras versões piratas... E nem em todas o Diego (que eu nem citei no meu texto) é fraco como você citou... Só p/ você saber... Não sou o tipo de cara que frequenta "LAN HOUSE"!!! Não tenho (nada contra quem frequenta) tempo nem dinheiro p/ isso!!!

E Fábio M... Talvez o amigo não tenha entendido o meu extenso comentário (que ninguém é obrigado a ler ou concordar...). Quando disse "Vocês não são fãs do Chelsea... Do Manchester?!?! Pois aí está o Brasil a moda europeia!!!"... Quis dizer apenas que o Brasil não tem atletas p/ atuar em um esquema como Dunga gostaria... Basicamente da mesma forma que atua o meio-campo do Manchester e do Chelsea... Além de você, muitos outros aqui também acompanham o futebol inglês (e do mundo) e sabem como as equipes de lá jogam (apesar de nem todos chamarem segundo atacante de "winger" ou goleiros de "goalkeeper"!!!) e a minha opinião é de que Dunga acha que pode fazer isso na seleção com Josué e Mineiro na função de um Scholes ou Hargreaves... Até pq o Anderson ele tem a disposição (e foi o melhor em campo!!!)... Isso só na cabeça dele!!! Ah... E na MINHA opinião... O Chelsea atuou com 3 atacantes apenas em jogos do inglês e das copas... Sempre contra equipes inferiores... Contra adversários a altura os "Blues" atuaram sempre no esquema "diamond" (é assim que escreve?!?)!!!

Acho que estamos falando da mesma coisa...

      Postado em 16/6/2008 às 18:26 por Victorino Netto | Denunciar

Victorino

Nhéééé... você citou Manchester e Chelsea como exemplos de futebol defensivo. Bem... foi isso que eu entendi. Se não foi isso, paciência, cá estou eu padecendo do mal que tanto critico: o de comentar sem ler direito. Acontece...

Sobre o winger, na verdade, não gosto de usar estrangeirismos quando existem similares em língua portuguesa. Justamente por isso, uso a palavra "winger", pois não conheço uma tradução decente para a posição.

Alguns tradutores traduzem "winger" por "ponta". Então left winger vira ponta esquerda. Errado. Na Inglaterra em geral os times jogam no 4-4-2 com o meio campo em linha. Exemplo clássico, o Arsenal do início da temporada ou o Manchester United de quase toda a temporada (antes do Fergie descobrir o Park). Então os times tem dois volantes geralmente de bom toque de bola e dois meio-campistas que jogam abertos, em velocidade rumo à linha de fundo ou então cortando em diagonal quando chegam próximos à grande área. O Arsenal jogava com Fabregas e Flamini de volantes e Rosicky e Hleb abertos, enquanto o Manchester United jogava com Anderson e Carrick de volantes e Giggs e Ronaldo abertos. Não são pontas, pois esses jogadores sempre voltavam ao seu campo para marcar. O Liverpool jogava com uma variação do esquema: 4-5-1. Dois volantes (Mascherano e Alonso), dois wingers (Babel e Kuyt) e um meia que fazia a bola circular pelo meio encostando no atacante (Gerrard), com Torres isolado no ataque.

Por isso eu insisto no uso de "winger". No futebol brasileiro não existem jogadores que atuem exatamente dessa forma. E a palavra "meia" é pouco específica, podendo ser usada tanto para um volante como para um quase-ponta como Ronaldo.

      Postado em 16/6/2008 às 18:40 por Fabio M | Denunciar

O Retorno Do Jedi

Bem-vindo de volta à prolixidade útil, meu caro Fábio M.

Já sentia falta desse 'nhéé' absolutamente não-prolixo e totalmente idiossincrático.

Prolixidade à parte, vamos falar 'purtuguêis': 'winger' vem de 'wing', que pode ser asa e ala; logo, 'winger' é um jogador que participa do jogo pelas laterais e pontas, alimentando o atacante com passes mais curtos do que faria um meia e ainda arriscando-se ao ataque puro e simples, como convém ao chamado 'segundo atacante'. Não é ponta, porque não vai até a linha de fundo para chamar e abrir a defesa, como se jogava até meados da década de '80 aqui no Brasil. Por incrível que pareça, o Telê foi um dos primeiros a iniciar o desparecimento do 4-3-3 por estas terras. Chega, já falei demais de tática e essas definições todas... Agora, vamos jogar bola, que é o que interessa.

      Postado em 16/6/2008 às 19:09 por Duílio | Denunciar

Hernanes tem que ser titular

Li um comentário que diz que o Hernanes só foi convocado para ser vendido. Ainda disse que ele nem deveria estar no banco sa seleção. Meu Deus! É cada uma! Hernanes é o melhor segundo volante do Brasil. Melhor que o Anderson, que aliás, foi o melhor em campo contra o Paraguai. O problema é que o Anderson tem uma marra tão grande que tenho medo do que o seu complexo de craque é capaz. Enfim, Hernanes é ótimo. Marca bem, tem bom passe, dribla e chuta. Essas últimas três características Josué, Mineiro e Gilberto esqueceram faz tempo. O comentário de que o Hernanes não devia tá na seleção foi: Postado em 16/6/2008 às 12:13 por Fabio

      Postado em 16/6/2008 às 19:47 por Paulo | Denunciar

Geração perdida

Talvez estejamos tão cegos pela fama que temos como país do futebol, que não levamos em consideração que esta é uma geração medíocre de jogadores. É uma safra menor. Os goleiros são meia-boca, não temos lateral direito, a zaga tem Thiago Silva e ninguém mais, a lateral esquerda virou pista de atletismo, os volantes são todos a mesma coisa - tanto que Hernanes virou 'craque' -, não temos um camisa 10 decente (não me venham com Kaká) e os atacantes têm crise de identidade e precisam de psicólogo.

Em 1982 tínhamos um geração belíssima, mas não levamos nada. Entre essa Copa e a de 1994 ficamos no vazio, também.

Acontece.

      Postado em 16/6/2008 às 20:28 por Duílio | Denunciar

...

Não digo craque, mas ele é melhor que Josué, Mineiro e Gilberto Silva.

      Postado em 16/6/2008 às 20:46 por Paulo | Denunciar

Somos os melhores com a camisa '1' tbm

O único goleiro argentino RAZOÁVEL que vi foi Islas. Nossos vizinhos tem uma escassez ARDENTE nessa posição.

O Saja parecia que ia dar alguma coisa, pura ilusão.

Muitos falam da Itália, mas só vejo Buffon como um super...os goleiros brasileiros são os melhores em qualidade e quantidade. Nos últimos 15 anos atuaram em grande nivel: Dida, Velloso, Rogério, Gomes, Júlio César, Fábio Costa, Hélton, Marcos, etc, etc, etc..todos poderiam ser titulares em qualquer 'big' na Europa.

      Postado em 16/6/2008 às 21:30 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Copa América

O Dunga usou como argumento para o uso de 3 volantes o fato de ter ganho a Copa América com essa formação na meia cancha.

Essa tática foi usada a partir do 3º jogo, contra o Equador, que o Brasil venceu por 1 x 0, jogando mal, com um gol de pênalti do Robinho.

Nas quartas a seleção brasileira enfrentou um Chile destruído por causa das confusões entre Valdivias, camareiras do hotel e etc.

Robinho "cagou e andou" pra cima deles e surpreendendemente quem armou várias jogadas foi o Mineiro.

Contra o Uruguai nas semis, denovo com 3 brucutus, a canarinho não jogou bem e merecia até ter perdido para minha segunda nação. Nos pênaltis, beneficiada pela arbitragem que "não viu" o Doni pegar o pênalti fora da pequena área, junto com o complexo de inferioridade da celeste e com direito a Fernando Menegazzo perdendo pênalti o Brasil chegou a final.

Vale frisar que na final da Copa América o Brasil não contou com Gilberto Silva, suspenso, e quem o substituiu foi Elano.

Grande diferença!

Elano não é brucutu, ele tem qualidade para marcar e sabe sair jogando. O Brasil não venceu a Argentina com 3 volantes como falaram pois eram dois volantes e dois meias.

Ou seja, o jogo que jogou bem mesmo não foi com 3 volantes.

Não sei porque o anão insiste com isso!

      Postado em 16/6/2008 às 21:45 por Pedro | Denunciar

Copa América

O Dunga usou como argumento para o uso de 3 volantes o fato de ter ganho a Copa América com essa formação na meia cancha.

Essa tática foi usada a partir do 3º jogo, contra o Equador, que o Brasil venceu por 1 x 0, jogando mal, com um gol de pênalti do Robinho.

Nas quartas a seleção brasileira enfrentou um Chile destruído por causa das confusões entre Valdivias, camareiras do hotel e etc.

Robinho "cagou e andou" pra cima deles e surpreendendemente quem armou várias jogadas foi o Mineiro.

Contra o Uruguai nas semis, denovo com 3 brucutus, a canarinho não jogou bem e merecia até ter perdido para minha segunda nação. Nos pênaltis, beneficiada pela arbitragem que "não viu" o Doni pegar o pênalti fora da pequena área, junto com o complexo de inferioridade da celeste e com direito a Fernando Menegazzo perdendo pênalti o Brasil chegou a final.

Vale frisar que na final da Copa América o Brasil não contou com Gilberto Silva, suspenso, e quem o substituiu foi Elano.

Grande diferença!

Elano não é brucutu, ele tem qualidade para marcar e sabe sair jogando. O Brasil não venceu a Argentina com 3 volantes como falaram pois eram dois volantes e dois meias.

Ou seja, o jogo que jogou bem mesmo não foi com 3 volantes.

Não sei porque o anão insiste com isso!

      Postado em 16/6/2008 às 21:45 por Pedro | Denunciar

Jogador de FM

1º: Apaguem o de cima por favor.

No Football Manager, em português de Portugal, winger é o médio-ala.

      Postado em 16/6/2008 às 21:47 por Pedro | Denunciar

goleiros

mas vc concorda comigo sobre os goleiros nao é pedro?

      Postado em 16/6/2008 às 22:13 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Goleiros

Sim. Concordo.

O Brasil geralmente tem goleiros de níveis parecidos na seleção.

Se for ver, outras seleções não tem.

Na Holanda, Van der Saar com 37 anos ainda resiste.

Na Itália, Buffon não tem sucessor.

Já a Espanha, tem o Reina que é um baita goleiro e é reserva.

      Postado em 16/6/2008 às 22:26 por Pedro | Denunciar

Reina?

'Desconcordo' com você, Pedro. O Reina é fraquinho...tem N falhas de fundamento e não passa confiança nenhuma à zaga. É um Almunia com um pouco mais de kilometragem, apenas. A sorte da Espanha é que o Casillas tem apenas 27 anos e uma longa carreira pela frente ainda.

Duílio, quem é craque pra você no mundo? Pra mim, qualquer jogador que você cite tem um brasileiro no mesmo nível. CRonaldo tem Kaká, só pra ficar no óbvio.

Acho que não é a geração que esvaziou, é o torcedor que ficou exigente. Tenho um amigo que diz que o passado sempre parece melhor pois nos lembra do tempo em que éramos jovens...

Quanto à análise tática da Copa América, assino embaixo, Pedro.

      Postado em 17/6/2008 às 18:07 por Eduardo Mion | Denunciar

Reina?

'Desconcordo' com você, Pedro. O Reina é fraquinho...tem N falhas de fundamento e não passa confiança nenhuma à zaga. É um Almunia com um pouco mais de kilometragem, apenas. A sorte da Espanha é que o Casillas tem apenas 27 anos e uma longa carreira pela frente ainda.

Duílio, quem é craque pra você no mundo? Pra mim, qualquer jogador que você cite tem um brasileiro no mesmo nível. CRonaldo tem Kaká, só pra ficar no óbvio.

Acho que não é a geração que esvaziou, é o torcedor que ficou exigente. Tenho um amigo que diz que o passado sempre parece melhor pois nos lembra do tempo em que éramos jovens...

Quanto à análise tática da Copa América, assino embaixo, Pedro.

      Postado em 17/6/2008 às 18:07 por Eduardo Mion | Denunciar

Craques

Mion, não há craques. Há bons jogadores. Hoje em dia o que decide um campeonato é a grana e o treinador. Mas, só para que discordem de mim mais uma vez, digo que os 'craques' de hoje são Alex 'Turquia', Riquelme, Conca, Buffon e Thaigo Silva.

      Postado em 17/6/2008 às 18:21 por Duílio | Denunciar

Concordo - Discordo

Concordo com o Pedro na análise da parte tática da CA.

Discordo do Pedro sobre o Reina.

Concordo com o Mion sobre o Reina.

Discordo do Mion sobre os craques.

Concordo com o Duílio sobre os craques.

Discodro do Duílio quando inclui o Thiago Silva como craque.

Concordo com o Renato Brandão sobre os goleiros.

Discordo do Brandão quando inclui o Helton entre os goleiros de nível "Big Europa".

      Postado em 17/6/2008 às 18:28 por Fabio M | Denunciar

Porto de Portugal, time pequeno

acho que ando mal informado, o Porto, do Helton, é time pequeno, neh?

então, tá...

      Postado em 17/6/2008 às 18:38 por Renato Silva Brandão | Denunciar

Arrumei outro Fernando.

Lembram da época em que o Fernando estava pegando no meu pé e sempre respondia o que eu escrevia quase compulsivamente? Pois é, foi só ele ficar numa boa que arrumaram um outro cão-de-guarda para me perseguir: o Renato Spiropoulos Brandão.

Ora pois... Brandão, por favor, se quer ficar pegando no meu pé, pegue. Eu não tenho xulé. Mas aprenda a ler. Eu não falei que ele não joga num clube grande. Só falei que não acho que ele tenha nível para jogar num clube grande. E o Porto, por mais que seja um grande de Portugal, não é lá um dos top da Europa. É como o Vitória. Que é top da Bahia mas não é top do Brasil.

      Postado em 17/6/2008 às 18:46 por Fabio M | Denunciar

Fabio M...

...você anda meio bipolar nos comentários. Mas o penúltimo parece o Torero, que comenta a rodada inteira do Brasileiro em uma (longa) frase, conectando sempre com o período anterior.

Renato, acho o Hélton pior ainda que o Reina.

Duilio, a definição de craque varia pra cada um, mas no nível de Alex, Riquelme, Thiago Silva e Conca temos vários jogadores. Até o Mago Valdivia cabe na mesma frase. Mas se craque é só o Pelé, o Zico e o Romário...

      Postado em 17/6/2008 às 19:02 por Eduardo | Denunciar

Meu amigo Mion...

Se quiser continuar sendo meu amigo, não me ofenda mais...

Não me compare com o Torero, por favor. Ele é um chato de galocha.

Mas como não vou cometer o erro mais uma vez, eu acho realmente que o Helton é uma porcaria muitíssimo maior que o Reina (não sei como ele conseguiu por o Dudek no banco...) e também acho que o Valdivia joga muito mais bola que o Conca e que o Thiago Silva.

      Postado em 17/6/2008 às 19:07 por Fabio M | Denunciar

...

Pô, eu gosto do Torero. Mas se não quer parecer com ele, não poste comentários bipolares...

Quanto ao Dudek, imagino que tenha acontecido algo com o malabarista polonês. Depois daquela assombrosa apresentação na final da UCL, com direito a defesa milagrosa em um chute do Sheva a menos de 2 metros do gol, o cara simplesmente desapareceu. Tão impressionante quanto o ocaso do Rustu pós Copa 2002.

      Postado em 17/6/2008 às 19:15 por Eduardo Mion | Denunciar

Porto time grande?

Essa foi boa. Porto só se dá bem no curral de Portugal.

      Postado em 17/6/2008 às 19:29 por Bruno Matos | Denunciar

Porto time grande?

Essa foi boa. Porto só se dá bem no curral de Portugal.

      Postado em 17/6/2008 às 19:29 por Bruno Matos | Denunciar

Bruno...

...a UCL de 2004 não faz tanto tempo assim. Tá, eu sei que um título só não basta pra elevar o time ao panteão dos bambambans, mas não podemos esquecer que foi lá o último lugar em que o Cazalbé jogou bola. E homenagear o ocaso de monstros sagrados é coisa que só clube grande faz.

      Postado em 17/6/2008 às 19:43 por Eduardo Mion | Denunciar

Cazalbé...

Ora, que o diga o Vasco, ao servir de asilo para Romário e Edmundo despedirem-se do velho e bom futebol...

Mas assim como o Porto já foi duas vezes campeão da Uefa Champions League, o Sport acabou de ser campeão da Copa do Brasil derrotando Palmeiras, Vasco, Inter e Corinthians. E ainda não é grande. Aliás, como diria o filósofo capitão Nascimento, "nunca serão!"

      Postado em 17/6/2008 às 20:17 por Fabio M | Denunciar

Provocações

Porto ganha fácil da Romênia; craques como esses citados não se fazem mais...

      Postado em 17/6/2008 às 20:18 por Duílio | Denunciar

..

E lembrando que Porto foi campeão da UCL em 2004 por causa de The Special One Zé Moura e o Sport por causa de...

NELSETE BATISTA!!!!

Incrível... Nelsete Batista foi alçado ao nível de técnicos míticos...

      Postado em 17/6/2008 às 20:31 por Fabio M | Denunciar

Nelsinho X Piturca

Bom, o Nelsete já foi campeão. Mitos explicam o inexplicável. Nelsinho neles.

      Postado em 17/6/2008 às 20:47 por Duílio | Denunciar

Reina

Pô! Parece que só eu gosto dele...

Concordo que posso ter exagerado quando disse que Reina era uma "baita" goleiro mas eu gosto dele porque é rápido.

Um dos maiores problemas dele são os cruzamentos que raramente ele sai para afastar a bola.

      Postado em 17/6/2008 às 21:10 por Pedro | Denunciar

Reina

O Reina joga com os pés melhor que o Rogério Ceni. Já o vi fazer lançamento para gol.

Mas interceptar cruzamento não é com ele mesmo. Pior que o Nikopolidis contra a Rússia...

      Postado em 17/6/2008 às 21:25 por Fabio M | Denunciar

Altura

Acho o Reina um bom goleiro, o problema dele é não ser tão alto. Se tivesse no mínimo 1,92 vai, seria um dos melhores. Se bem que isso não quer dizer muita coisa, o Igor Akinfeev é "baixinho" mas é muito bom.

Sobre essa bobagem de "geração playstation" é melhor quem não conhece a fundo não comentar. O trabalho da Konami é sensacional, falha um pouco porque os japoneses são meio babões. O Ricardo Quaresma com brible 89 por exemplo é absurdo, é no mínimo 97.

Eles colocam ALGUNS jogadores muito abaixo do que são, como o próprio Diego, esse cara é viciado em Serenus.

Diego e Robinho não são tudo isso, e não é perseguição de corintiano ofendido. Eles são bons, mas estão muito longe de serem craques do Brasil.

      Postado em 17/6/2008 às 22:12 por Philippe | Denunciar

Considerações

Porto não ganha nem da Áustria, ficariam no 0 a 0. E, Piturca já ganhou título com o Steaua.

      Postado em 18/6/2008 às 11:33 por Bruno | Denunciar

Fábio M...

Com todo respeito a sua opinião amigo... Mas dizer que "o Reina joga com os pés melhor que o Rogério Ceni" é brincadeira sua, né?!?! Você diz isso porque já o viu fazer lançamento para gol?!?! Poxa... Mas até o Dida e o Marcos que não sabem nem bater tiro de meta já fizeram isso uma vez na vida!!! Concordo plenamente com sua afirmação de que o Reina é no máximo "um bom goleiro" e também acho que Rogério Ceni não anda em uma boa fase... Mas dizer que o Reina é melhor que ele com os pés é uma injustiça tão grande quanto o Rafa Benitez deixar o Dudek no banco p/ escalar seu compatriota na equipe!!! Aproveitando a brecha... Pergunto aos amigos do blog: Que goleiro seria melhor que Rogério Ceni com os pés atualmente?!?!

      Postado em 18/6/2008 às 13:40 por Leonardo | Denunciar

Victorino

Sim. Acho sim que o Reina joga melhor que o Rogério Ceni com os pés. Só não sabe bater falta e pênalti.

O detalhe é que o RC é um marqueteiro de marca maior. Nunca foi mais que razoável, pois se fazia alguns milagres de vez em quando, sai do gol de uma forma horrível.

      Postado em 18/6/2008 às 16:33 por Fabio M | Denunciar

Envie o seu Comentário

 
 
 
 
 
 
Copyright (c) 1998-2008 by Trivela. Todos os direitos reservados.