Busca por
Olá, seja bem-vindo(a) à Trivela! E-Mail:   Senha:   Sou um novo usuário
Esqueci a minha senha

Prêmio

Postado em 04/07/2009 às 16:55 por Caio Maia

Eduardo Costa nunca foi ninguém no futebol. Era uma promessa no Grêmio campeão da Copa do Brasil de 2001, saiu do Brasil para ser ninguém no Bordeaux e depois ser ninguém no Espanyol. Ou seja, foi ninguém em lugar nenhum. Um currículo, portanto, nada invejável. Adendo óbvio, mas necessário: estamos falando da importância futebolística do moço, e não dele como pessoa, até porque não o conheço pessoalmente.

Em 2007, o Grêmio fez algum esforço para tê-lo de volta. Normal: Tcheco, que também não foi ninguém em lugar nenhum, no Grêmio funcionou. Eduardo Costa chegou ao tricolor gaúcho e aumentou seu histórico de desimportância: não se lembra de um passe ou desarme que tenha feito.

Mesmo com todo esse currículo, o São Paulo se esforçou para buscá-lo. O jogador chegou no início do ano, e só foi jogar em junho. Em sua terceira partida foi titular no jogo do ano para sua nova equipe. Continuou sem fazer nada? Claro que não: foi expulso no primeiro tempo, sepultando de vez as minguadas chances de sua equipe de superar o Cruzeiro.

O São Paulo, time moderno, achou então a solução para o caso: Eduardo Costa virou titular incontestável. Provavelmente como prêmio pelos serviços prestados. No lugar de Jean, que só jogou bem pelo time até hoje.

Como dizem os que entendem: "No Sâo Paulo é diferente". Percebe-se.

Comentários de Leitores

Ele chegou a jogar na seleção . . .

. . . me lembro que esse magrao deu um tapa na cara do simeone em um jogo brasil x argentina.

Mas me lembro que ele começou bem no gremio. Foi campeão da copa do brasil como titular do gremio e jogando bem. Mas depois realmente decaiu muito.

      Postado em 4/7/2009 às 17:06 por Marcelo | Denunciar

Agora vai

com Eduardo Costa como titular, o São Paulo deslancha...

      Postado em 4/7/2009 às 17:08 por Pedro Cheganças | Denunciar

Ai ai ai

Caio, não precisa ser tão incisivo assim, aliás nem precisa falar dele... todos sabem que não é bom.

      Postado em 4/7/2009 às 17:22 por Pedro | Denunciar

..

Você com certeza não viu o Tcheco jogar muito bem pelo Coritiba, e quanto ao Eduardo Costa, ele é bem mais apto a posição de 1º volante que o Jean..

      Postado em 4/7/2009 às 17:43 por Diogo | Denunciar

Alguém

Ele só foi alguém no Grêmio em 2001. Chegou na Seleção do Felipão inclusive. Mas depois da péssima volta em 2007 eu não vi mais nada.

      Postado em 4/7/2009 às 17:45 por Pedro Souto | Denunciar

...

Eduardo Costa surgiu muito bem, chegou a jogar na seleção de Felipão, realmente prometia ser um bom volante de contenção, estilo o Dunga, não sei o que acointeceu que depois que saiu do Gremio e foi pra Europa não conseguiu evoluir da maneira que todos esperavam. Hoje é uma complete decepção. E esse papo furado de que o São Paulo é diferente só mesmo os São Paulinos e os proprios dirigentes acreditam, alimentados por boa parte da imprensa bajuladora. Eu nunca cai nesse papo furado. Engraçado que so começaram com essa historia enquanto estavam respaldados por titulos, quando ficaram um periodo ganhando apenas o Paulista e vendo os rivais conquistarem titulos mais importaantes não falavam nada.

      Postado em 4/7/2009 às 17:51 por Vinicius | Denunciar

my 2 cents

como colegas já citaram, Tcheco foi sim "alguém" no Coritiba e Eduardo Costa foi "alguém" no Gremio. hoje ele realmente anda bem em baixa e a crítica pela sua escalação é pertinente, mas vamos com calma. num sei se sou eu ou enfim, mas o trecho "Ou seja, foi ninguém em lugar nenhum." soou ambiguo, não? num seria 'ou seja, foi ninguém em todos os lugares'/'ou seja, foi alguém em lugar nenhum'?

      Postado em 4/7/2009 às 18:46 por tsutomo | Denunciar

O SP contratou muito mal

A unica boa contratação foi Marlos

      Postado em 4/7/2009 às 18:54 por Júnior | Denunciar

Discordo

Não do fato do cara não ser um bom jogador mas chamá-lo de ninguém é pegar um pouco pesado né, Caio. Mas concordo que pouco justifica (dentro da sua argumentação) o fato de ele ser titular no São Paulo.

Ah, tsutomo, só foi um recurso linguístico que ele usou.

      Postado em 4/7/2009 às 19:07 por Pedro | Denunciar

Perguntar não ofende

1.Para que falar de alguém se é para falar mal?

2. Não é um pouco fora de hora para criticar o SPFC?

3. E por tão pouco?

      Postado em 4/7/2009 às 19:07 por Duílio | Denunciar

Caio Maia

Há de concordar que Caio Maia também não é grande coisa né...

      Postado em 4/7/2009 às 19:39 por Douglas | Denunciar

Douglas

há que concordar, mas isso torna normal o Eduardo Costa ser titular?

      Postado em 4/7/2009 às 20:07 por Caio | Denunciar

ninguém em nenhum lugar

eu quis dizer que Bordeaux e Espanyol são "nenhum lugar". quanto a eles terem sido "alguém" no começo, eram promessas, certo? ou o Tcheco decidiu algum campeonato quando jogava no Coxa?

      Postado em 4/7/2009 às 20:13 por Caio | Denunciar

grato

ah tah, entendi o sentido agora. mas aí convenhamos que chamar Bordeaux seis vezes (e atual) campeão frances de 'nenhum lugar'... mas enfim. qt ao Tcheco ele foi importante na conquista do paranaense em 2003, serve? (ok, confesso q eu tbm não considero o nível do campeonato grande coisa, mas para o Coritiba é o unico torneio que ele entra com chances de titulo né, logo...)

      Postado em 4/7/2009 às 20:33 por tsutomo | Denunciar

...

Nunca gostei do Eduardo Costa, sempre achei ele o retrato perfeito dos botinudos. Jean sempre correspondeu e merecia continuar como titular. Mas criar um tópico sobre um zero a esquerda só pra tentar falar mal do São Paulo foge bem do padrão Trivela de qualidade. Acho que o bêbado mal educado nessa história aqui é outro...

      Postado em 4/7/2009 às 20:36 por Guto | Denunciar

Brasil 0 x 2 Honduras

Ele estava em campo.

      Postado em 4/7/2009 às 20:44 por André | Denunciar

Jean

Desarma melhor, tem mais técnica, não é violento. Quando li que o Jean tinha sido sacado do time titular, falei prum colega meu: "Ricardo Gomes já começou fazendo m***a". Até agora ainda não achei nenhuma justificativa aceitável para o Eduardo Costa ser titular e o Jean não.

      Postado em 4/7/2009 às 20:44 por Péricles | Denunciar

Parece mais um zagueiro

O Eduardo costa é um primeiro volante, quase zagueiro. Não sei quem inventou que ele sabe jogar. Ele apenas descontrói, acaba com jogadas e jogadores. Não gosto desse tipo de atleta. Abraços http://futeboltavares.blogspot.com

      Postado em 4/7/2009 às 21:13 por Blog do Tavares | Denunciar

Guto

estou tomando antibiótico, portanto não posso beber. quanto a "falar mal do São Paulo" isso se deve sem dúvida ao fato de eu ser...?

      Postado em 4/7/2009 às 22:19 por Caio | Denunciar

Antibiótico pra que??

Bom, Eduardo Costa é razoável.. Nada mais que isso.

      Postado em 4/7/2009 às 22:46 por Bruno "Eurocentrista" Matos | Denunciar

EH isso ae

Blogueiro, tu com certeza torce p o time q eh atual campeao da serie B. HEXA saudaçoes.

      Postado em 4/7/2009 às 23:25 por will  | Denunciar

não é para tanto

Eduardo Costa é meio discriminado por ser todo fortão alto e por "chegar chegando" como dizia o poeta, mas ele até que sabe jogar sim, e foi alguem sim no Bordeaux, mas no Marseille e no Espanyol n foi absolutamente nada, muito pq foi queimado do que por que foi mal, agora o Jean parece ser muito melhor que ele, é que tem mais necessidade de jogo do que o Eduardo Costa(até para poder aprender mais no futebol), mas falar que não é ninguem é usar uma expressão muito forte, pq não meia-boca?

      Postado em 4/7/2009 às 23:33 por Tuiuan | Denunciar

Eduardo Costa é alguém sim...

Pros empresários que ganham uma baba empurrando ele goela abaixo dos clubes;

Pros dirigentes que ganham uma baba empurrando ele goela abaixo dos managers;

Pros managers que ganham uma baba escalando ele em times funestros;

E também pros "companheiros de profissão" que ele insiste em aleijar e inutilizar pro resto da vida, a cada entrada criminosa que ele, na sua imensa maldade, aplica por esses campos do país.

Esse "dinho-do-século-21", ainda bem, está em baixa no cenário futebolístico mundial. Mas já teve muito técnico e clube fazendo o nome num passado recente, ganhando títulos de expressão se valendo dos "atributos" desse tipo de marginal.

      Postado em 5/7/2009 às 0:17 por Alsan | Denunciar

will

apareça por aqui com mais frequencia, falarás menos besteiras.

      Postado em 5/7/2009 às 0:18 por Caio | Denunciar

Cantor

Olha, o Eduardo Costa cantor é bom, se você gosta de tomar umas e se sentir o maior c0rn0 da região. Recomendo. Agora, esse Eduardo Costa do SPFC é, como diria o formigão, um caneludo! Perda de tempo falar dele.

      Postado em 5/7/2009 às 0:46 por Rúbio de Freitas | Denunciar

fenômeno

Eduardo Costa era um fenômeno no Grêmio em 2001: jogou um Argentina versus Brasil pelas eliminatórias no Monumental de Nuñes com 18 anos. Repito: com 18 anos, na casa dos hermanos, pelas eliminatórias. Realmente, não sei como não conseguiu evoluir... Foi corrido do Olímpico às pressas antes que reclamasse de ter ido para o banco por perder a posição no time para Willian Magrão e Rafael Carioca e no banco para o Adílson... Mas, fora ele, o São Paulo contratou bem. Tem um baita grupo, sim. O melhor do Brasil. Acontece que ter um baita grupo não significa ter um bom time...

      Postado em 5/7/2009 às 1:57 por Marcelo | Denunciar

Frases

"O São Paulo contrata primeiro o homem, depois o jogador."

Mas aí vieram, de uma vez, Adriano, Carlos Alberto e Fábio "Vida Loka" Santos...

E a frase foi atualizada:

"O São Paulo contrata primeiro o homem, depois o técnico."

A pose? Continua a mesma...

      Postado em 5/7/2009 às 2:09 por Paulo | Denunciar

Absurdo sem tamanho

Finalmente alguem criticou esse absurdo q o Ricardo Gomes cometeu, pelomenos com o Muricy o Jean era intocavel e com justiça, ai chega esse louco e faz isso, vai intender...

      Postado em 5/7/2009 às 3:19 por MarcosJunior | Denunciar

Caio

Sua chatice não nega que vc seja são paulino, assim como eu. Mas não acho que uma decisão do técnico sirva pra achincalhar as frases idiotas de MAC e Leco. Eles merecem ser achincalhados por si só. Não vou execrar Ricardo Gomes pela escolha, o máximo que ele conhecia do São Paulo era o Rogério Ceni, e olhe lá. Aí ele foi pela "experiência" e colocou o pereba no time...mas logo mudará de idéia...eu espero.

      Postado em 5/7/2009 às 8:54 por Guto | Denunciar

Guto

o EC foi titular no único jogo do Milton Cruz no comando também. a crítica não é ao RG, que acabou de chegar.

      Postado em 5/7/2009 às 11:30 por Caio | Denunciar

Muito pelo contrário, mister CM

É a mídia que menos entende que diz que o São Paulo, digo, Real Madrid do Morumbi (pausa para rir) é diferente...

      Postado em 5/7/2009 às 12:02 por Diogo Terra | Denunciar

Caio

Definitivamente esse blogueiro nao entende nd de futebol.. sem assuntos p/ fazer seus comentarios. Ta na hr de o trivela colocar alguem q entenda um pouco do esporte bretao, algo com conteudo, e nao apenas criando polemicas.

      Postado em 5/7/2009 às 14:23 por WiLL | Denunciar

Will

tem vários outros sites pra você visitar, cara. te recomendo o futebolinterior.com.br, ou gazetaesportiva.com.br. deve ter mais o seu perfil.

      Postado em 5/7/2009 às 14:40 por Caio | Denunciar

Não é só ele...

Carlos Alberto e seu irmão, 395 laterais direitos, André Lima, Joílson, e aquele volante horível que veio do Espanyol tb (me esqueci o nome, Cleisson, Cledson ou coisa do tipo)... Estes erros foram escondidos enquanto o São Paulo conquistava campeonatos.

A torneira fechou e agora as criticas aparecem aos montes.

Não me lembro destas cobranças quando o São Paulo era campeão.

Menos de um semestre atrás O SÃO PAULO ERA DIFERENTE PARA TODOS.

      Postado em 5/7/2009 às 14:47 por Claudio Campos | Denunciar

Chato

O São Paulo, time que torço, não é diferenciado mesmo, o São Paulo so tem as maiores glorias, o maior patrimonio, a melhor estrutura, o maior numero de convocados pra Copa do Mundo, a terceira maior torcida do pais, a base que mais produz, tudo isso por mera sorte, esse tal desse destino realmente esta merecendo um aumento salarial no Morumbi, pelos excelentes servicos prestados ao longo do tempo, seria uma tremenda injustiça aqueles seres comuns, ordinarios, simplistas que habitam o Jardim Leonor não reconhecerem isto.

      Postado em 5/7/2009 às 14:53 por eduardo | Denunciar

Poxa - Sacanagem com o Jean

Eu queria até ver ele com a camisa da seleção. Meus volantes titulares da seleção seriam Elias e Cristian. Mas levaria o Jean e o Lucas Leiva para o banco.

O Jean Moreira só jogou mal pelo São Paulo quando o Muricy quis improvisar o escalando como ala. Na função de volante sempre foi ótimo. Marca como um cão e chega com perigo ao ataque. Discordo várias vezes do Caio, mas dessa vez tenho que concordar. Reverências a Caio Maia!

      Postado em 6/7/2009 às 1:40 por Philippe Dutra | Denunciar

Eduardo Costa

1,86 cm, 85 KG, achava ele pequeno. É do meu tamanho e pesa mais. Não acho ele um nada, concordei com o Caio sobre ele ser titular no lugar do Jean. O Caio é São Paulino para quem não sabe. Já te chamaram de gam-bá aí Caio. Acho legal você como torcedor tricolor, mostrar e falar que este time não é essa diferença toda dos demais. E você fazia e faz isso sempre. Tirando alguns posts das rodadas finais dos três títulos. Lembro bem do Fabio M brincar com você. Caio Maia seu São Paulino!!! hahaha

      Postado em 6/7/2009 às 1:51 por Philippe Dutra | Denunciar

Bater em bêbado é facil

Bastou o SP entrar numa fase ruim pra todo mundo descer o cacete na diretoria, nos jogadores.

Quando ganhou Libertadores, Mundial, tres brasileiros seguidos ninguem falava nada, mas agora ficou fácil né?

      Postado em 6/7/2009 às 11:10 por Marcos Oliveira | Denunciar

falava sim

se você não lia, são outros 500.

      Postado em 6/7/2009 às 12:05 por Caio | Denunciar

Ninguém merece!

Mandar o rapaz pro Futibór Anta-rior é maldade... hehehe

      Postado em 6/7/2009 às 15:53 por Carlos | Denunciar

No Grêmio...

...ele tinha algum cartaz. Jogou muito em 2007, quando voltou, e tem o fato de ser prata-da-casa. claro, no o estilo específico do clube (e do time do Mano Menezes), encaixava bem. Caiu de produção em 2008, e está muito mal no SPFC. Só pra não ficar injusto pro jogador.

      Postado em 8/7/2009 às 5:40 por Iuri | Denunciar

Envie o seu Comentário

 
 
 
 
 
 
Copyright (c) 1998-2008 by Trivela. Todos os direitos reservados.